Scribd – O Youtube de textos

15.03.07 - 3:38 AM Ester Castro






Taí uma coisa que eu achei sensacional!!!! O Scribd é uma ferramenta que funciona quase como o Youtube. Você pode fazer o upload de textos em vários formatos como por exemplo: pdf, doc, txt, ppt, xml, etc. Basta fazer o cadastro (coisa rápida) e subir o que te der na telha!!! Se preferir também pode fazer downloads em .pdf, .doc, .txt ou .mp3. São N opções de uso. Você pode inclusive ouvir os textos construídos automaticamente, em um player dinâmico, que para os textos em inglês ele até funciona bem.
Bom, para exemplificar como funciona, eu subi um arquivo que eu recebi por e-mail, que aliás passa um recado bem contundente… Tive apenas que adequar seu formato .pps para o .ppt e voilá!!! O arquivo enviado gera um código, igual os vídeos do Youtube, para que você possa inserir em seu blog. Veja:

Na parte superior tem comandos que podem ser usados para visualizar o arquivo da maneira que quiser, ou então deixar como está e apenas rolar o texto com a ajuda do mouse. Fica a critério do leitor.

Scribd, guarde bem esse nome, porque essa ferramenta tem tudo para ser a sensação da web!!! Ou dos blogueiros…

Obrigada Cristina Amaral de Goiânia-GO, que me enviou o arquivo.

Via: SusePT



Categorias: Tudo, Utilidade, Web







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Valéria SAnch
    8, dezembro, 2007 em 07:18 | #1

    Parece ser um programa interessante. Vou experimentar. Um abraço

  2. Rick Fire
    16, março, 2007 em 06:42 | #2

    Uau!! Se a ferramenta não pesar pra carregar tá de boa!! Grande dica querida!!Ósculos e Bons Fluidos

  3. Diogo
    15, março, 2007 em 16:47 | #3

    tem esse lado que tem gente que tem coisa bem pior, mais tb tem gente que tem coisa bem melhor, esse lado tb ninguem vê, deveriam fazer um desses mais ao contrario, "você se contenta com seu tenis all star velho? bom tem gente que pode ter qtos sapatos quiser da marca que quiser.", hahaha esse tipo de coisa ninguem vê, nao que eu reclame das coisas que eu tenho, mais eu acho que quem se contenta com tudo nao vai pra frente… tem que buscar sempre mais!

Fechado para comentários.