Você faria TUDO por amor???

03.09.07 - 8:03 AM Ester Castro






love.jpg


Eu sempre achei que os filmes orientais tinham um algo a mais… eles conseguem ter uma poesia e uma magia que o cinema americano não tem. E eles não gastam isso apenas na telona mas em clipes musicais.
Uma prova disso é esse lindo clipe com uma música de uma cantora coreana. Não consegui levantar os nomes nem da música, nem da cantora, a não ser o nome Kiss que consta no vídeo. A única certeza é que seja de origem coreana, embora esteja mencionado Japão no vídeo. Especula-se que a voz seja da cantora coreana Kwon Boa ou Boa Kwon, como também é chamada. Infelizmente também não tenho certeza se a música é tema de algum filme e o clipe na verdade mostra cenas dele, enfim…não sei e detesto postar algo sem poder informar devidamente o assunto. Se alguém tiver maiores informações, eu agradeceria!!
De qualquer forma, seja lá qual for a origem, esse vídeo merece ser citado. O clipe conta uma pequena historinha de amor, como se fosse um mini filme levantando a questão sobre até onde você iria por amor, qual o limite do seu amor por alguém…
É simplesmente lindo lindo lindo…. Assistam até o último minuto e quem for manteiga derretida igual eu, pega uma caixa de lenços de papel… :p
E aproveita pra rever outro vídeo musical que já postei aqui e que é igualmente emocionante… vai precisar de mais lenços!!!

Mais uma dica do maridíssimo!

UPDATE 1

O Flávio Santos informou que a música é  “Because I’m A Girl” e quem canta é uma banda coreana chamada Kiss. Apesar do clipe ser velho pra caramba, eu não conhecia…. onde é que eu tava hein??? 
Tentei levantar informação sobre a banda, mas não consegui nada.
O Caco até deixou a letra da música nos comentários. :D
Vlw galeraaa!!

UPDATE 2

Olha que legal! O Caco deixou links de uns vídeos com a versão dublada do clipe e eu amei esse aqui! Obrigada pela contribuição!!! ;)



Categorias: Música, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. karina souza
    15, junho, 2012 em 15:31 | #1

    as vezes acho que essa pessoa nao gosta de min mas nao emporta nao esquecerei dele as vezes cinto um vazio aqui dentro de min mas sei que ele pensa em min meu maior medo e perde ele para sempre quando eu namorei ele eu achava que era so´ uma paixao boba tenpos se passarao e ai eu terminei com ele depois me arrenpendi mas nao adianta eu acho que perdi ele para cempre.

  2. samera
    21, dezembro, 2009 em 15:08 | #2

    eu queria que tivesse a foto do ator coreano que fez esse clip. ok? bjssssssssss

  3. deisiane
    2, setembro, 2008 em 14:58 | #3

    :choro: :bye: :palmas:esse clipe é totalmente limdo a banda esta de parabens amei e toda vez que vejo eu choro :joiless:

  4. Ana Caroline
    5, agosto, 2008 em 12:04 | #4

    Infelismente venho lhe informar Tata Duarte e outros que…

    Pesquisei a respeito do clip e obtive a informação de que a banda durou 1 ano e que o clip nao deu continuidade até chegar a um filme.

    Ou seja so tem o clip e não o filme.

    Link do site em que pesquisei
    http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=159
    leia o que está de vermelho logo no começo da pagina :sad:

    • karina souza
      15, junho, 2012 em 15:33 | #5

      e isso mesmo ana e assim que abanda toca

  5. 30, junho, 2008 em 09:20 | #6

    É muito lindo esse clipe!!Queria saber se tem filme dele. se tiver alguém me avisa? :yep: :hiss: :jump: :love:

  6. 13, fevereiro, 2008 em 06:43 | #7

    :palmas: Amo esse clipe ,a voz é da kwon sim.

    Chorei muito quando vi esse clipe e divulguei muito.

    Não sei se faria o mesmo,mas acho que por amor vale tudo.Acho que quando amamos vamos a extremos, pois aguentamos a nossa própria dor,mas não aguentamos ver quem amamos sofrer.

  7. 20, novembro, 2007 em 13:54 | #8

    interesting

  8. 20, novembro, 2007 em 04:31 | #9

    Cool!

  9. 26, setembro, 2007 em 08:23 | #10

    eu amei esse clip..

    mais queria sabe se tem filme …??? :hmmm

  10. Leilane
    5, setembro, 2007 em 06:21 | #11

    a banda é SUL-coreana.

  11. 4, setembro, 2007 em 17:17 | #12

    Daniel, tô ficando cada vez mais curiosa ahauahauahauahau

    Estão anotadíssimas as suas dicas!!!

    Brigaduuuuuuuuuu

  12. Daniel
    4, setembro, 2007 em 15:58 | #13

    Tem mais, os filmes Ichi The Killer, The City of Lost Souls e Visitor Q, são do mesmo diretor, o Takashi Miike, que alguns consideram como o "Tarantino oriental"! Inclusive, o próprio fará uma ponta em seu próximo filme, o "Sukiyaki Western Django"! No Omelete tão falando dessa participação:
    http://omelete.com.br/cine/100007765/Sukiyaki_Wes

    Achei engraçado o lance dos atores japoneses terem que se virar no inglês, assim como ele fez no The City of Lost Souls, com os orientais tendo que falar em português!!! Voltando a esse último, um dos destaques do filme é uma cena passada na cidade "desértica" de São Pedro(?), em São Paulo, e o sotaque indecifrável dos brasileiros(ocidentais) da película!!!

    Ah, esqueci de comentar também de outra coisa sobre Visitor Q, sobre seu sentido simbólico… Ele carrega uma semiótica maternal muito forte, e como és mãe, creio que poderá compreendê-lo mais profundamente!

  13. 4, setembro, 2007 em 03:14 | #14

    Acho que sou o unico que não conhecia esse vídeo. Eu adorei, a parte dela tomando sorvete e tentando entender porque ele sumiu é lugar comum mas o final é realmente inesperado :cebolinha:

  14. 3, setembro, 2007 em 18:07 | #15

    Esse clipe é velho, mas realmente é bonito. Assim que vi a foto, já percebi de qual se tratava. :) Eu tenho essa música em várias versões. Inglês, japonês, chinês, só instrumental… :blush:

  15. 3, setembro, 2007 em 17:29 | #16

    Daniel vlw demais pelas dicas!!! Irei tomar nota!!! Destes que você citou, só vi Oldboy e fiquei super curiosa com o The City of Lost Souls ahauahauahaua

    Como você disse, todos os filmes orientais precisam ser vistos com a mente aberta pra aproveitar cada segundo. São fantásticos!!!

    Brigadão Daniel! :palmas:

  16. Daniel
    3, setembro, 2007 em 16:53 | #17

    Olá Ester,

    Seu fascínio pelo cinema oriental acendeu em mim um desejo incontrolável de lhe recomendar os seguintes filmes:

    Sympathy for Mr. Vengeance / Oldboy / Sympathy for Lady Vengeance:

    Compõe a "Trilogia da Vingança" do diretor Park Chan Wook. Eles não tem uma linearidade de cenas como estamos acostumados, mas a força de seus roteiros e certas cenas mexem com a nossa cabeça de uma forma ímpar.

    Ichi The Killer / 1-Ichi(prelúdio):

    Carnificina pura e para estômagos fortes! Apesar de não tão bom, o prelúdio(1-Ichi) vale a conferida pois explica as origens do protagonista!

    The City of Lost Souls:

    A visão mais bizarra do Brasil feita por um cineasta! Imagine um japonês(que lembra o cigano Igor) de cabelo pixaim interpretando um brasileiro, e um canal de TV para os brasileiros no Japão chamado TV PIRANHA! Pois é…

    Visitor Q:

    Um dos melhores filmes que eu assisti nos últimos tempos! Ele vira de cabeça para baixo todos os valores da sociedade cristã em que nós nos educamos, de uma forma que beira ao surreal! Começa com uma pergunta sobre o futuro da juventude japonesa e termina com uma cena simbólica tão impactante e bela que não deve nada a criança "estrela" do fim de 2001 de Kubrick! Apesar de suas cenas degradantes, merece ser visto sem preconceitos e com a mente aberta, já que tudo aquilo tem um sentido no final!!!

    Enfim Ester, após assistí-los, você perceberá que a "magia" e a "poesia" são termos muito simples para definir o abismo entre ele e o cinema ocidental, tanto para o bem como para o mal… Outra, eles realmente ficam tatuados na memória, logo, assista-os por sua conta e risco^_^!

  17. 3, setembro, 2007 em 10:57 | #18

    Ester, só fazendo mais um update do meu comentário, foram feitas duas versões no Brasil para essa música… As duas, sinceramente, zuadas…

    Dá só uma olhada.
    http://br.youtube.com/watch?v=TWkQU7AW2c0 com Franciele (quem???)
    http://youtube.com/watch?v=LKhZeKpvlWM com Calcinha Preta (vixi!!!…)
    http://video.google.com/videoplay?docid=-57092228… com Rainbow (putz… quase as filhas da Rita…)

    Acho que a versão da primeira ficou mais bonita, mas precisava de uma cantora com voz mais suave…

    Bjos

  18. 3, setembro, 2007 em 08:30 | #19

    Thanks Flavio!!!!! Vlw galeraaaaaaaa!

  19. Erunamo
    3, setembro, 2007 em 07:46 | #20

    Opa, o pessoal tah afiado aí hein! Essa música eh o único sucesso dessa banda coreana. Tenho esse clipe faz uns 2 anos, e achei muito bonito. Infelizmente queria conhecer mais da banda, mas nunca achei nenhuma outra música… Ainda mais com esse nome fica difícil procurar no eMule =/

    Se tiver mais infos, posta aí q vale a pena.

    PS: por sinal, a garota do clipe é lindíssima!!!

  20. 3, setembro, 2007 em 07:32 | #21

    Também já conheço esse clipe há um tempo, antes da época do YouTube, quando a gente tinha que baixar o vídeo inteeeeeeiro do e-mail hehe. Pelo menos dá pra ter guardado no computador. Se quiser eu te envio! ;)

    E como a galera já respondeu as suas dúvidas, só me resta te enviar a letra pra tentar acompanhar hehe

    Dodeche ar suga obso namjadurui maum

    Wonhar ten onjego da juni ije tonande

    Ironjog choumirago nonun thugbyorhadanun

    Gu marur midosso negen hengbogiosso

    Marur haji guresso nega shirhojyoda go

    Nunchiga obnun nan nur bochegiman hesso

    Norur yoghamyonsodo manhi guriurgoya

    Sarangi jonbuin nanun yojainika

    Modungor swibge da jumyon gumbang shirhjungnenunge

    Namjara durosso thollin mar gathjin anha

    Dashinun sogji anhuri maum mogo bojiman

    Todashi sarange munojinunge yoja ya

    Marur haji guresso nega shirhojyodago

    Nunchiga obnun nan nur boche giman hesso

    Norur yoghamyonsodo manhi guriurgoya

    Sarangi jonbuin nanun yojainika

    [narration] onur urin heojyosso budi hengbogharago

    Noboda johun sarammannagir barandago

    Nodo darun namjarang togathe nar saranghanda go marhanten onjego

    Sorjighi na nega jar doenungo shirho

    Naboda yepun yoja manna hengboghage jar sarmyon otohge

    Guroda nar jongmar ijoborimyon otohge

    Nan irohge himdunde himduro juggenunde

    Ajigdo nor nomu saranghanunde

    Sarangur wihesoramyon modun da har su inun

    Yojaui chaghan bonnungur iyong hajinun marajwo

    Hanyojaro theona sarangbadgo sanunge

    Irohge himdurgo oryourjur mollasso

    Norur yoghamyonsodo manhi guriurgoya

    Sarangi jonbuin nanun yojainika

    Norur yoghamyonsodo manhi guriurgoya

    Sarangi jonbuin nanun yojainika

    Bjão

  21. 3, setembro, 2007 em 07:15 | #22

    O nome da banda é Kiss e o nome da música é Because I´m a Girl =]

  22. 3, setembro, 2007 em 07:12 | #23

    Olá querida, eu conheço este vídeo já tem uns 3 anos, ele é um pouco antigo.

    O melhor vídeo que uma pessoa possa assitir, sem dúvidas; totalmente emocionante, lindo, e grandioso.

    O nome da banda é "Kiss", e o nome da música é "Because I'm A Girl". E realmente, a banda é Coreana, mais precisamente Norte-Coreana.

    Não lembro se ainda tenho a letra da música, mas lembro que tinha a letra original em coreano, depois com tradução para o inglês, e finalmente do inglês para o portguês, para daí conseguir interpretá-la; linda letra também.

    Abraços,

  23. 3, setembro, 2007 em 06:40 | #24

    Não foi rude não Alessandro… Todos tem opiniões divergentes…

    Eu não conhecia o vídeo, e repito, gostaria de saber mais sobre a origem dele. Enfim…gostei pra caramba… :cool:

  24. 3, setembro, 2007 em 06:13 | #25

    Nossa… acho que tem mais ou menos um ano que esse clipe está rodando os e-mails de amiguinhas miguxas… pra mim ele é praticamente um spam.

    As meninas gostam… mas não sei… acho que tenho um coração de pedra, ou então já vi tantas vezes que não me faz efeito nenhum….

    ps.: desculpe se fui rude.

Fechado para comentários.