| Translate to English







Vira-lata e ranking de acessos ao blog

07 January, 2009 por Ester Beatriz | Se gostou do post, envie para alguém!

Visitando o blog do jornalista Sidney Rezende, duas coisas me chamaram a atenção:

Vira-lataA primeira é o espaço Vira-lata criado por ele destinado à divulgação de animais para adoção. E diga-se de passagem, está realizando um belíssimo trabalho de utilidade pública, apoio e proteção aos cães e gatos abandonados ou submetidos à crueldade.
Estou solidária à causa e também faço questão de divulgar o projeto. Para isso, um banner ficará exposto por tempo indeterminado no topo à direita desta página.
Todos aqueles que estiverem a fim dar seu apoio, basta divulgar. ;)

♦♦♦

A segunda, é que com o propósito de atingir uma meta considerável de acessos, Sidney criou o Ranking SRZD onde coloca em evidência semanalmente os cinco blogs que mais lhe enviam acessos.
Eu achei isso sensacional porque assim ambas as partes saem ganhando. Um recebe acessos e o outro um link que por sua vez lhe retorna acessos. Genial!

Bom, e pedindo licença ao Sidney para copiar a idéia na maior cara-de-pau, achei que não seria nada mal adotar isso aqui também. Não que eu fomente a  mesma pretensão numérica dele, longe disso, mas porque eu acho que isso seja uma troca nada mais do que  justa onde os ganhos são mútuos. E não deixa de ser bem bacana reverenciar aqueles que são os maiores responsáveis pelo tráfego do blog, não é verdade?

Metamorfose DigitalEu CaprichoOciosoBocabertaAh! Tri Né!

Decidi então expôr um ranking mensal de acessos ao blog de acordo com o Google Analytics. E apenas excluindo as engines de busca responsáveis por um bom filão do tráfego, enumero em ordem crescente de acessos, os cinco blogs acima responsáveis por mais enviar visitas entre 07/12/2008 e 06/01/2009.

Por curiosidade, fui conferir o ranking de acessos do ano compreendido entre o período de 07/01/2008 e 06/01/2009 e o resultado foi (1º) Metamorfose Digital , (2º) O Buteco da Net, (3º) Uhull, (4º) Ocioso e (5º) Omedi .
Bom, só posso ficar muito grata à eles e todos os demais blogs e leitores que contribuem para que este espaço ainda continue funcionando. Valeu mesmo!!!

Deixarei o ranking mensal exposto na sidebar, e no próximo mês farei a devida atualização. ;)

Related Posts with Thumbnails
Postado em Aviso, Blogs, Tudo


Confira os anúncios:









Um Comentário

Trackbacks / Pingbacks

Deixe um comentário:



PS1 - Desculpe o transtorno mas por motivo de força maior os comentários estão sendo moderados. Em outras palavras, seu comentário ficará aguardando a minha aprovação antes de ser publicado. Muito obrigada!



PS2 - Comentários ofensivos e de baixo calão não serão mais aprovados. Conto com vossa compreensão.



PS3 - Comentários cujo o único objetivo é uma tentativa tosca de fazer spam deliberado, descarado e barato serão sumariamente deletados sob qualquer circunstância. Se o Akismet deixou passar, eu não deixo! Obrigada.



SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline

THE BOBs