Vaticano diz que celibato não é a causa da pedofilia

29.03.10 - 11:28 AM Ester Castro







Imagem meramente ilustrativa

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção dos Cristãos, o cardeal alemão Walter Kasper, declarou nesta segunda-feira que “o celibato não tem relação com os abusos sexuais de menores cometidos por padres”, ao mesmo tempo que cada vez mais denúncias de pedofilia abalam a Igreja Católica da Europa. Leia mais…

O que seria a causa então: predisposição endêmica ou sem-vergonhice mesmo? :8:

Fonte UOL Notícias



Categorias: Comportamento, Mundo, Notícia, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Leniéverson A
    29, abril, 2010 em 07:16 | #1

    Mais uma blogueira tendenciosa. Aqui no Brasil, há vários casos de homens CASADOS envolvidos com a pedofilia. Como vc explica isso? Deve ter uma explicação, né? Então, o celibato não produz ou origina a pedofilia, pois, ela é um doença que ataca qualquer pessoa. A sociedade de psicologia do estado afirma que 58% dos pedofilos são da própria familia, a maioria são homens. Por que a mídia e vc não abordam isso e com profundidade? Não interessa, né? O que importa é atacar, sempre usando o que vc considera um ponto fraco.

    • 29, abril, 2010 em 09:59 | #2

      Acho engraçado quem lê o título e nem se dá ao trabalho de ler o texto, os comentários ou a discussão depois do texto. Porque obviamente não entendeu a idéia do texto que não é discutir as causas da pedofilia, mas a hipocrisia politica das instituições religiosas.

      Tsc tsc tsc. Que triste.

      • Leniéverson Azeredo
        23, novembro, 2011 em 12:02 | #3

        Fernando, muito curioso vc fala como se em outras instituições só existissem pessoas perfeitas
        não houvesse hipocrisias, o PT, o PC do B com seus ministros corruptos, o STF, entre outros são santos ou que não houvesse pedofilia entre juizes, médicos, advogados, se orienta, porque eu acho que vc usa uma visão equivocada e odiosa contra a Igreja.Assuma isso, que vc fará bem a si mesmo.

        • 23, novembro, 2011 em 16:21 | #4

          Em primeiro lugar, esse meu comentário não se referiu a outras instituições, mas sim, a hipocrisia inerente as atitudes políticas tomadas pelas instituições religiosas (e nem vou me ater a Igreja Católica, mas mantenho o foco para não divagar muito).

          Obviamente não leu o texto ou a discussão posterior, mas mesmo pegando o seu comentário isolado ele já representa um absurdo. Então porque existem ações hipócritas, pedófilas, ou qualquer outro tipo de problema de lógica ou desvio de conduta em outras instituições, a Igreja está absolvida dos mesmos? Nesse caso posso roubar, matar e estuprar, porque se tem outras pessoas que o fazem, não é mesmo?

          Não uso uma visão equivocada, apenas estou retratando a realidade dos fatos como eles se apresentam. Mas, aparentemente, a adoração de certa pessoas a certos totens religiosos supera a capacidade de enxergar a lógica que permeia as instituições. Isso sim é uma pena.

          NEXO, onde está você? Por favor, Santa Lógica, ilumine esses infiéis. hahahahha (será que assim faz mais sentido?)

  2. Robott
    5, abril, 2010 em 20:17 | #5

    Padres pedófilos, pastores evangélicos traficantes de drogas e armas…

    Não sei onde esse mundo vai parar.

  3. André
    3, abril, 2010 em 16:48 | #6

    A causa é uma doença, uma parafilia, e o motivo de alguns padres terem cometido isso e aparecerem em noticiarios, é que o mesmo de tantos pais, tios, professores, tecnicos de esporte de grupos infantis, pastores, médicos, etc, ou seja eles tem acesso a crianças e estas confiam neles, então os portadores desta doença acabam por cometer esses crimes. Acho muito triste essa perseguição que você faz aos catolicos, espiritas, etc, sempre com piadinhas e cinismos, por esse motivo vou deixar de acompanhar seu blog.

    • 3, abril, 2010 em 17:31 | #7

      Eu não sei onde foi que eu fiz "piadinha" contra o espiritismo, mas enfim, fique à vontade pra não vir mais aqui. É um direito seu.

      Também estou exercendo o meu direito de não acreditar na religião de uma forma geral e não me privarei de deixar isso explícito só pra agradar uns e outros.

      Hipocrisia não é o meu forte.

    • 3, abril, 2010 em 18:06 | #8

      Acredito que a Ester não está atacando especificamente um tipo de pedófilo, mas sim o fato de que esse tipo de pedófilo, ao contrário dos outros citados (tios, professores, tecnicos, médicos, etc) são protegidos por uma instituição de poder global e forte formadora de opinião. É a esse tipo de hipocrisia que a Ester se coloca contra, não por simplesmente serem sacerdotes.

      PS: Também não vi onde ela perseguiu espíritas.

      PS2: Nunca fui muito com a cara de certos psicanalistas. ¬¬

      • 3, abril, 2010 em 21:42 | #9

        Thanks my friend!

        Felizmente vc e a grande maioria que frequenta este espaço captam os meus pontos de vista.

        Não sou leviana e nem tão leiga para não entender que pedofilia é distúrbio ou desvio de conduta ou sei lá que termo pode ser dado a isso. Sei que ninguém é pedófilo porque quer. Simplesmente é.

        A questão é, como vc mesmo aventou, a Igreja Católica, ou melhor dizendo, o clero, ficou estigmatizado por casos dessa natureza se repetirem tão frequente e incasávelmente. Isso dentro de uma entidade que deveria apenas emanar coisas boas e estar longe de qualquer mácula, não consegue ser aceito. Claro que não é o único grupo incidente e que o foco é muito mais amplo.

        Enfim, só tenho que lamentar que alguns poucos fechem a mente e se recusem a aceitar o que de fato é, ou mesmo compreender o que se passa diante dos olhos.

  4. 1, abril, 2010 em 00:44 | #10

    Ester adora causar com os católicos hauahuah

    Mas, realmente nem de longe o celibato é causa da pedofilia. Na verdade ele pode ser consequência da pedofilia. Não é nem 1 ou 2 casos em que homens se entregam a vida celibatária e santa de forma a tentar reprimir seus "sentimentos profanos".

    A pedofilia como uma desordem patológica psicológica não tem uma causa específica, mas pode ser um emaranhando de contingências psicológicas ao longo da vida do indivíduo. O azar da Igreja Católica está no fato de ser um perfeito reduto tanto para os que querem se "penitenciar" em reclusão quanto os que querem "facilitar" a aproximação das vítimas. Tem pra todos os gostos. E o Papa tentando tampar o Sol com a peneira é sempre hilário.

    Curti a charge huahauha

Fechado para comentários.