TV Digital, saiba tudo sobre.
Já se falou muito na inclusão digital nos canais abertos de televisão, mas você já sabe como isso realmente funciona??
Bom, navegando por aàa gente pode encontrar vários artigos explicando tudo sobre o assunto mas tentarei resumir por alto aqui.
O que difere um sinal analógico (o atual) do digital é seu sistema de transmissão, ou seja, o analógico envia sinais por ondas eletromagnéticas e o digital através do código binário, o mesmo sistema usado por computadores, que nada mais é do que séries combinadas com os dÃÂgitos 0 e 1.
O que muda também é o formato do aparelho, pois enquanto a TV analógica tem uma recepção de imagem no formato 4×3, a digital tem o formato de 16×9, portanto o formato widescreen.
Existem três padrões de transmissão do sinal digital que é o americano (ATSC), o europeu (DVB-T) e o japonês (ISDB-T), este ao que tudo indica, será usado no Brasil.
Outro diferencial é a maior interatividade como transmissão de áudio em várias lÃÂnguas, mais canais, opção de escolha do ângulo de visualização na tela e ainda acesso a informações bancárias, compras online, etc…, enfim, tem coisa pra dedéu àsua disposição.
Vale lembrar que uma imagem digital, apesar de ter uma acentuada vantagem sobre a imagem analógica, tipo de VHS para DVD, não significa necessariamente que tenha qualidade high definition (HDTV), este sim sonho de consumo visual de qualquer ser vivente! Isso dependerá do canal de televisão que adotar esse formato. Por exemplo, eu assino Sky cuja transmissão dos canais é digital, mas não é em alta definição (HDTV).
Já pude ver vários vÃÂdeos demonstrativos sobre as diferenças que vão desde o VHS até o HDTV e dá vontade de chorar de tristeza, tamanha a qualidade que é usufruÃÂda apenas por uma minoria. Tive o privilégio de ver alguns filmes aqui em casa na qualidade HDTV e posso garantir que é de babar…
Mas voltando ao tema TV digital, recomendo ler o artigo que me inspirou esse post, publicado pelo Humberto e que explica claramente o processo de transição do sistema analógico para o digital.
Leia também e saiba mais sobre, nos links 1 e 2.
uma pagina esucativa, muito bom
achei uma bosta eu se fosse vc não lia
essa pagina
eu achei nerdi
eh pra kele jornal q o estadoo de São Pauloo deu ! ¬¬º
Eu naum li aindaa..Mais vou ter q azer uma pesquisaa sobree Tv digital..E naum to com a minimaa vontadee !
:haha:ficou uma bosta
obrigado!
seu texto acaba de ir para o meu trabalho tmb!
aii valeu, coloquei seu texto no meu trabalho sobre tv digital, ajudou mt mt *-*'
Fico feliz em saber Julia!
Boom¬¬ tchauzinho
vcs estao de parabens!!!!!!!!!
oi morro no interior do espirito santo será que daria certo ligar o converssor digital na parabolica, isso bem que oderia ser possivel assim seria mais acelerado o processo sendo que ha mais de 19 milhoes de antenas parabolica no brasil se eu vou precisar de um conversor e uma antena uhf porque naum posso usar o converssor em uma parabolica
Olá, esse aparelho que temos que conectar a nossa TV precisa de puma programação paralela, no caso por um programador, isso tem alguma coisa de java?
Nada a ver Joelma. É uma espécie de decodificador mesmo.