Tatuagem e piercing em menores de idade!

16.05.08 - 3:51 PM Ester Castro







Menina de 2 anos e meio!

 

 


Menina de 5 anos!

 


Menina de 12 anos!

 

Foram encontradas essas imagens nesse álbum do Orkut.

Infelizmente preciso medir o que vou escrever aqui sob pena de poluir o texto. Mas estou me segurando.
Eu realmente não sei que tipo de pai ou mãe permite a vandalização de seus filhos, principalmente de crianças que quase ainda são bebês!
Depois que o indivíduo está barbado e vacinado tem todo o direito de fazer o que quiser com seu corpo. Ele estará ciente do que isso irá representar e refletir em sua vida. Mas até mesmo adultos se arrependem de ter feito alguma tatoo ou piercing, o que dizer então de uma criança que não tem o menor discernimento das consequências.

A lei que proíbe essa prática em menores é muito vaga. Enquanto de um lado diz ser permitido tatuagens entre 16 e 18 anos – não menciona nada sobre infantes talvez por concluírem ser desnecessário – desde que autorizado pelos pais, de outro lado algumas leis estaduais determinam a proibição total para menores de 18, independente da autorização do responsável.

Mas havendo disposição legal ou não, tal ato infringe o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE em seu Art. 17:

O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Portanto se houver denúncia, os responsáveis responderão pelo crime de lesão corporal previsto no Art. 129 do Código Penal.

O que posso dizer é que fiquei estarrecida! :z

 

Esse fato foi levantado pela Geek Girl e estou repassando adiante.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 12, novembro, 2015 em 18:37 | #1

    eu vou botar um piercing na orelha segunda e meu responsavel deixou isso que inporta

  2. 20, abril, 2013 em 12:24 | #2

    Minhas filhas tem piercings no nariz ther quando eram 4 e 7 anos de idade! Não é um problema!

  3. 13, março, 2013 em 02:19 | #3

    tenho uma amigo que é advogado que diz que a tatuagem em menores de idade não se caracteriza crime se houver uma autorizaçõa assinada pelso pais, fora do estado de são paulo.essa informaçõa procede?

  4. anderson
    13, março, 2013 em 02:10 | #4

    gostaria de saber se a tatuagem é proibida NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO em menores mesmo com autorizaçõa assinada pelos pais?por que tenho um amigo que é advogado e ele disse que não existe nenhuma lei que incrimine a tatuagem com autorizaçõa assinada pelso pais a não ser no estado de são paulo.sem autorizaçõa sim, é denominada le~sao corporal grave

  5. Luiza
    12, março, 2013 em 21:13 | #5

    Eu fiz um piercing na orelha com 9 anos, minha mãe ficou muuuuito preocupada, conversou conversou comigo e eu assegurei-lhe que qualquer coisa eu o retiraria, não me lembro o porque mas eu o retirei…
    Aos 12 anos refiz o furo, fiz numa farmácia, mas nesta vez minha orelha inflamou. Quase fiz uma cirurgia para retirar. Mas eu fiquei com ele. Eu simplesmente não me arrependo de ter feito, pois eu pensei muito à respeito. Eu planejo fazer uma tatuagem à os 14 anos, mas é claro que eu estou ciente sobre tudo, significa muito pra mim… Mas o caso é, varia de pessoa, eu NUNCA faria um piercing no umbigo aos 9 muito menos aos 5. Eu fiz na orelha um simples brinco, nem era notado na época, pra mim depende. Mas eu acho errado fazer qualquer coisa além de um brinco em menores de 10 anos.

  6. 29, janeiro, 2013 em 23:30 | #6

    Cada um tem que cuidar the propria vida! Coloquei piercing com 15 anos e estou perfeitamente normal e saudavel agora.
    Ninguem tem o direito de achar absolutamente NADA em relacao a vida dos outros. Cada um com seu cada um. O que acontece the porta pra fora the nossa casa, desde que nao nos afete como sociedade, eh problema dos outros.
    Falso moralismo eh FODA!
    (desculpem a falta de acentuacao, esse teclado nao esta no padrao ABNT).

    • 20, abril, 2013 em 12:23 | #7

      Minhas filhas tem piercings no nariz ther quando eram 4 e 7 anos de idade! Não é um problema!

  7. 21, janeiro, 2013 em 22:52 | #8

    Nao eh uma questao de crenca ou algo do genero, mas uma vez feito um simbolo no corpo sem ter conciencia do que esta fazendo eh brutalidade para crianca, pergunto " Vc's acham certo colocar prato na boca de crianca? Vc acha certo colocar argolas no pescoco de criancas? Vc colocaria em seu filho com uma idade entre 5 e 16 anos? Veja isto nao eh coisa de crente mas sim vc adiar uma escolha para o tempo certo, pois uma vez feito uma tattoo numa crianca nao se apaga jamais, fica para sempre, minha opiniao sobre pais moderninhos the geracao paz e amor eh. Muitas das vezes os pais vao pela emocao " Nossa meu filho fez uma TATTOO que massa", " Cara que legal meu filho de 10 anos fez uma tattoo de florzinha no peh". Leitor Ricardo , Andressa e Giovanni, pensen no profissiona lah no futuro isto pode ser criterio de desempate ou ate mesmo de contratacao para Empresas de Medio e grande porte.
    Eu nao sou crente, budista ou Judeo, mas sou preocupada com futuro. Fica a refleccao…

  8. 10, junho, 2012 em 21:18 | #10

    Sou tatuador a 12 anos, sempre trabalhei dentro da lei e das normas da vigilância sanitária, para mim tatuar e “ou ” fazer perfuração em menor de idade é um absurdo, é crime, uma criança não tem opinião formada do que realmente qué, o corpo de uma criança esta em constante desenvolvimento para se aplicar um piercing, a lei existe, a proibição existe, só que infelizmente por falta de fiscalização à muitos ” estúdios” clandestinos, a falta de punição, nossas crianças estão caindo nas mãos dos vagabundos criminosos causando marcas irreversíveis a elas., e muitas vezes os pais autoriza essa atrocidade, lembre se que a lei proíbe os pais autorizar, e se algo acontecer com a saúde da criança, os pais pode perder a tutela de seu filho.

  9. 8, abril, 2012 em 13:15 | #11

    Vejo que existe uma enorme desinformação por parte da maioria das pessoas. No Estado de São Paulo existe sim, desde 1998 uma lei do Campos Machado que imppede de até mesmo os pais autorizarem tatuagens em menores de 18 anos. Tanto os pais quanto o tatuador respondem por lesão corporal, de acordo com estatuto da criança e adolescente.
    Então vejo que o preconceito esta voltando com toda força contra nós, afinal estão falando sobre uma coisa que "ja existe, ja existe lei para isso"…..
    Agora gostaria de saber se os jovens, inocentes e meigos tem maturidade bastante pra eleger o representante do pais, fazer um filho atras do outro, viajar sem acompanhantes…..ou sera que nada disso tem importancia, só a tatuagem que pode trazer problemas futuros aos coitadinhos….pelo amor de Deus, vocês tem rever seus conceitos e preconceitos porque ja não tem nem mais lógica essa absurda guerra contra as tatuagens…..
    Além do mais quem aparece nas fotos (se realemnte forem reais) não são tatuadores, são pessoas comuns e nossa classe profissional não tem nada a ver com isso….afinal com tanta gente nos enchendo, vigiando e infernizando seria praticamente impossivel de se fazer qualquer coisa fora da lei…..cai na real!

  10. 5, abril, 2012 em 11:44 | #12

    …essas fotos não são de estudios…são caseiras, e ai a pergunta: Os juizes vão expedir mandados para todas as casas? E isso é democrático e Constitucional? Bom ,aí ja não é mais problema dos tatuadores, afinal o que me revoltou não foi o fato de não tatuar menores, porque isso eu ja sigo…o problema é de denegrir a imagem dos tatuadores…..engraçado que para reconhecer nossa profissão esses caras não se mexem!

  11. 5, abril, 2012 em 11:40 | #13

    Agora ficar colocando fotinhos montadas pra detonar os tatuadores é demais! Tem site que colocou fotos de um exposição, onde as criancinhas são todas tatuadas com marcas de produtos….mas é tudo feito por computador e estão usando dizendo que foram tatuadores que fizeram! Ai ja passou dos limites……como eu disse anteriormente os tatuadores não estão preocupados com a lei, afinal todos nós ja seguimos a lei a anos, não fazemos procedimentos em menores de 18a anos….essas fotos, quando reais não são de profissionais, são caseiras, e ai a lei não tem como funcionar ……. Com tantas crianças de rua os caras estão preocupados em estravazar seu preconceito contra a tatuagem ao invés de fazerem ações cívicas, que ai sim é obrigação do Estado.

  12. 5, abril, 2012 em 11:36 | #14

    A questão na´é essa, o problema é que a lei ja existe, baseada no Estatuato da criança e adolecente….mas acredito que os pais devem decicdir, senão vira ditadura….eu jamais faria qualquer desses procedimentos em um filho meu, nem mesmo colocar brinquinhos nos lóbulos das orelhas, que no meu ponto de vista também é uma agressão.

  13. Debby Oliveira
    3, abril, 2012 em 18:08 | #15

    Absurdo isso hein!

  14. 3, abril, 2012 em 17:50 | #16

    …ESUQECI…TAMBÉM NÃO ACHO CORRETO COLOCAR BRINCOS NOS LÓBULOS DAS ORELHAS DAS MENININHAS RECÉMNASCIDAS……MAS É POLITICAMENTE CORRETO…..

  15. 3, abril, 2012 em 17:49 | #17

    Eu acredito que não se deve tirar o pátrio poder, senão nossa pseudodemocracia vai por agua abaixo de uma vez….por outro lado, como profissional da tatuagem, jamais gostaria de encontrar uma moça me lembrando que a tatuei aos 2 anos e meio sem sequer ela querer a tattoo….seria péssimo….questão de bom senso.
    Eu não tatuo menores, porque a lei para nós tatuadores é severa, inafiançavel (bem diferente do tratamento destinado aos bandidos, principalmente quando politicos)….mas acho também que 16 anos não deveria votar, nem ter filhos…afinal se com 16 anos tem bastante maturidade para escolher os representantes do país, pode ter filhos também , porque não fazer tattoo?
    Eu mesmo vou responder: PORQUE NOSSOS POLITICOS ADORAM PEGAR MENININHAS NOVINHAS, PRECISAM DOS VOTOS DOS MENORES DE IDADE….MAS ODEIAM, POR TRADIÇÃO PRÓPRIA E PECULIAR QUALQUER COISA REFERENTE À TATUAGEM!…….
    SE UM DIA OS POLITICOS GOSTAREM DE TATTOO, ATÉ O CACHORRO DE ESTIMAÇÃO VAI PODER FAZER!

  16. 11, março, 2012 em 05:54 | #18

    Ricardo Loki Muita bom Rikas, gostei da explicação, penso igual, cada um tem um modo de pensar, e desde que isso não invada o espaço do outro, está tudo ok! Parabéns!

  17. 11, março, 2012 em 05:22 | #19

    Ricardo Loki ENTENDI.. MUITO BOM. GOSTEI DO SEU COMENTARIO.. VOCE TERIA UMA EXPRESSAO MAIS BRASILEIRAS PARA NOMIAR OS CRENTES ?

  18. 11, março, 2012 em 05:20 | #20

    Giovanni Bellini Snn pessoas que erram mais que os normais e jogam a culpa em um ser imaginario para sempre se safarem

  19. 11, março, 2012 em 05:17 | #21

    BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MLK asuhAUHSUHasuhuh E OS CRENTE? QUAL SUA OPNIAO SOBRE OS CRENTES?

  20. 11, março, 2012 em 05:10 | #22

    Vinícius Alberto acho q nao sei, eu fiz meu primeiro piercing com 12 anos, procurei mil lugares para deixar , entao nao tem essa de familia, tatuei com 15 anos, entao, vo flar o que? nunca me arrependi, acho eu entao q elas devem fazer o que quer, tá amarrada a criança na foto? então, colocam brinco quando nasce em criança, o resto do lugar muda o q?
    Se é certo ou errado, aq ninguem faz tudo certo, e quem diz o que é certo é errado? na india ou em outros lugares tatua ja nem sei q idade, ja poem prato na boca da criança, entçao essa frescura de emprego e tals é coisa da religião querendo sempre manipular para seguirmos uma forma de pensamento, e quem sai é um monstro e vai pro inferno, Não disse que ta certo ou errado, alguem conhece as crianças que tão ali? sabem o que passa pela vida delas, se tem alguma cultura do genero? nao, só querem escolher que os outros sigam a mesma linha, ENTÃO REPITO, CUIDEM DA SUAS VIDAS.

  21. 11, março, 2012 em 05:04 | #23

    Qual sua idéia em relação a isso Rikas?

  22. 11, março, 2012 em 04:58 | #24

    Crentaiada do caraiu, vai cuida da vida de vcs.

  23. Carlos Kurare
    7, março, 2012 em 00:46 | #25

    Francine … saber é bom demais!

    Postarei futuramente um link desta postagem no meu Blog.
    Essa postagem lembrou-me uma de minhas frases:
    "O pior tapa não é o da mão mais suja. Não é o que parte da mão mais rude. O pior tapa, o que deixa marcas indeléveis em nossa pele. É o que vem da mão que mais confiamos!" Carlos Kurare

    Um abraço!

    Carlos kurare

  24. Kawane
    21, fevereiro, 2012 em 11:37 | #26

    Eu coloquei 3 em menos de 5 meses,e tenho só 13 anos,meus pais brigaram no começo mais nem mandaram eu tirar,só me falaram que quando eu quiser colocar eu devo pedir a eles….Mais quando coloquei um alargador eu coloquei até o número 3,e depois me arependi um pouco,então tirei dexei fechar e agora tenho 2 na minha orelha e um no nariz(mais o do nariz eles nem sabem)E vou completar 14 anos em março,e nesse mes to querendo colocar mais 3

  25. Ana Beatriz Chuva
    12, fevereiro, 2012 em 16:08 | #27

    independente da autorização dos pais, eu não acho certo menor de idade fazer tatuagens, pq adolescentes são meio impulsivos e na maioria das vezes não pensa que essa tatuagem pode atrapalhar o seu futuro profissional.
    já piercings tem como tirar, mas é um absurdo que pais permitam que crianças coloquem!

  26. 28, janeiro, 2012 em 22:25 | #28

    N é vandalismo , eu tenho um piercing e minha mãe autorizou e com a autorização dela e a consciência da minha parte sobre o que eu estou fazendo mesmo que como você disse Francine isso pode talvez mais tarde trazer danos ao meu corpo , acho que é totalmente permitido e mesmo com a desaprovação de algumas pessoas não vou deixar de fazer o que eu gosto e quero porque a minoria acha que é errado

  27. 21, janeiro, 2012 em 11:33 | #29

    e vou repetir: a violação da integridade física está em permitir que o corpo do filho possa sofrer uma deformação que não é, de forma alguma, a tatuagem ou o piercing, mas o que eles se tornarão porque não foram feitos num período adequado da vida! ESTE É UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE PROFISSIONAIS DE VERDADE NÃO TATUAREM NEM FURAREM MENORES DE IDADE!

  28. 21, janeiro, 2012 em 11:31 | #30

    tentei entrar no álbum para ver quem era o profissional, que deveria ser denunciado o quanto antes, infelizmente (ou felizmente) ele não existe mais!

  29. 21, janeiro, 2012 em 11:30 | #31

    O álbum não existe mais. O pior é ler comentários que falam em autorização dos pais como única necessidade, "ligando o foda-se" para o resto! Crianças e adolescentes ainda estão em fase de desenvolvimento (não apenas mental, que tem a ver cm o arrependimento) físico e um "profissional" (quem faz isso não é de forma alguma) deveria saber e orientar que, fazendo uma tatuagem nesta idade é 100% certo que o desenho irá se deformar! No caso do piercing, o processo de crescimento pode provocar uma reação MEDONHA independente de o furo estar cicatrizado ou não, que pode ir da migração da joia até a expulsão, que deixará marcas/cicatrizes irreversíveis no corpo da criança! SE EU JÁ ACHO QUE CERTOS ADULTOS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA FAZER UM PIERCING OU COLOCAR UMA TATUAGEM, NEM SEI O QUE DIZER DOS ADULTOS QUE DEIXAM SUAS CRIANÇAS PASSAREM POR UM PROCESSO DESSES NUMA IDADE EM QUE NÃO TEM NEM DISCERNIMENTO (QUEM DEVERIA TER, O PAI OU RESPONSÁVEL, OBVIAMENTE, NÃO TEM TAMBÉM)!

  30. 17, janeiro, 2012 em 00:52 | #32

    Isso aew andressa falou tudo!

  31. 13, janeiro, 2012 em 18:45 | #33

    que absurdo tem q denunciar a mae

    • 7, abril, 2012 em 18:23 | #34

      Teem qq Denunciiaar a Mããe meesmo , qq aiinda deeixa , Inrresponsavél :@:@

  32. 11, janeiro, 2012 em 03:59 | #35

    meeu se os pais forão irresponsaveis ou não cuidaram da filha direito phoda-se .. os outros qq tn ñn tm nada aa veer cm isso

  33. Andressa Pereira
    2, janeiro, 2012 em 04:04 | #36

    Tatuagem não muda caráter. Então o termo "vandalizar" para quem usa piercing ou tatuagens não foi muito legal. A propósito, se os pais autorizam, o resto FODA-SE.

  34. 25, dezembro, 2011 em 16:49 | #37

    O filho é seu, entao foda-se cuida da sua vida. dondoca

  35. 25, dezembro, 2011 em 16:49 | #38

    O filho é seu, entao foda-se cuida da sua vida. dondoca

  36. 2, dezembro, 2011 em 20:39 | #39

    eu tenho 13 anos tenho 5 tatto uma flor,meu nome,nome do meu irmão,nome do meu pai,nome da minha mãe e tenho 3 piercing um no nariz,na barriga e um na lingua
    e minha mãe também,mais também tem que ter a autorizaçao dos pais ai pode ate nao ter nada aver , mas com 2 anos acho que ja è de mais, e absurdo.

  37. carol
    26, novembro, 2011 em 21:48 | #40

    eu axo o pior sao essas crianças nas ruas, passando fome, se drogando e o conselho tutelar nao fazer nada para acabar com isso!pq i vez de preocuparem cm tatuagens e piercing nao preocupam com o mundo q estamos vivendo!pq vcs nao fazem foruns e movimentos para acabar com a desumanidade!nao claro é melhor falar da vida dos outros do que levantar a bunda e agir con tra o mal que acontece nas ruas!

  38. Anna Luiza
    19, novembro, 2011 em 21:17 | #41

    que vandalização o que?
    cada um sabe o que é melhor para fazer no corpo. Eu tenho 16 anos e tenho 3 tatuagens e as duas primeira eu fiz com 15 anos e a ultima “por enquanto” eu fiz agora aos 16 e meus pais autorizaram. Eu fiquei muito feliz e não me arrependo nem um pouco.

  39. 16, novembro, 2011 em 07:25 | #42

    tenho piercing na perereca uma tatuagem da pimentinha na bunda um sinal do infinito no braço e so tenho 12 anos minha mae decha TUDO tbm , ela teem uma tatoo no bum bum escrito ‘ TODOS A BORDO (Ý) :d E eu achu que nao tem nada ver isso :P

  40. Thais
    15, novembro, 2011 em 16:14 | #43

    Fiz minha primeira tatuagem com 14 anos, meu pai não só autorizou como foi comigo e minha irmã pra fazer. ha 2 meses minha filha qria fazer ela soh tem 6 anos,chegou a fazer birra,como ia retocar a minha levei ela pra ver como é,pelo menos ela parou de pedir depois de ver a agulha e que sangrava,acho que foi a melhor maneira de fazer ela ver q ainda não tem idade pra fazer uma. o tatuador tbm teve tato para conversar com ela e a convencer que ela não tem idade ainda disse a ela que ela ainda vai crescer muito e ia estragar o desenho,acho q é uma maneira boa de mostrar as crianças que não é tão simples ter desenhos no corpo,não queria traumatiza-la, e ainda bem q isso não aconteceu.O tatuador também tem filho e nem por isso o tatuou.Acho que é uma responsabilidade mostrar que o processo é dolorido e a cicatrização demora. A minha filha viu todos os processos,não qro que ela adquira preconceito mais não vou deixar ela fazer ateh que ela tenha consciência do desenho e local que ela vai fazer.O Piercing pode ser retirado,mas deixa marcas, e tmb é dificiu a cicatrização e exige cuidados que duvido que as crianças (como minha filha de 6 anos) vai ter,acho que antes de 14 anos é ateh criminoso deixar fazer,coloca a saúde da criança. tenho 3 tatus e 9 piercing e não concordo com a mãe das crianças que deixou as filhas fazerem.

  41. rosi
    14, novembro, 2011 em 15:03 | #44

    bom realmente é chocante ver essa criança com no um piercing no umbigo;mas pensa:tem criança que sai do hospital com brinco na orelha isso sim é mais chocante ainda!!!mas o q choca mais?pra mim furar a orelha de um recém nascido é covardia…mas para outros é normal…o problema dessa criança do é que piercing ;ela não saberá lidar com esse corpo estranho pq todos sabemos que se isso inflamar é um problemão!!!mas tá aí eu ainda me choco mais ainda quando vejo crianças da Somália(o pais vive 3 anos de seca) por ex que morrem a toda a hora de FOME isso sim fica na mente martelando e se perguntando como isso ainda acontece em um mundo que tudo se sabe tudo se vê…pense nisso antes de dar tanta importância a fatos como esse…………

  42. jessica
    7, novembro, 2011 em 09:15 | #45

    acho que não deveriam chingar tanto os pais mas sim o cara tatuador e bory piercing que no momento que apereceu esses casos deveriam ja ter a atitude de ligar pra policia e segura-se eles la pra eles serem detidos de terem uma ideia absurda dessas

    eu coloquei meu rpimeiro piercing com 13 anos coma autorização da minha mae mas acho que tatuagem deve ser apenas depois dos 18 anos queé uma coisa permanente e tem que saber bem o que quer ja o piercing vc pode tirar quando quiser
    agora uma criança de 2 anos com piercing no umbigo pra que isso? pra que ela iria querer isso? fora que criança dessa idade não para a qualquer momento pode enrroscar a barriga brincando e rasgar eu tenho um filho de 2 anos me arrepiou quando eu vi!

  43. Gabriele
    1, novembro, 2011 em 12:04 | #46

    EU tenho 13 anos estou louca para colocar um piercing no umbigo e uma no nariz!
    e uma tatuagem de borboletinhas!!!!
    todas minhas amigas tem por que eu nao!
    eu querooooo colocar!
    eu so sei que eu vou colocar sem permissão!!!!!
    bjs……

  44. dayane
    30, outubro, 2011 em 20:51 | #47

    ola meu nome é dayane tenho 13 anos sou loka para colocar um piercing mais meus pais nao deixam e tenho uma prima que os pais delas nao deixaram ela colocar um piercing no umbigo ai ela foi morar na rua e foii robar né

  45. dayane
    30, outubro, 2011 em 20:34 | #48

    olaa meu nome é dayane eu tenho 13 anos minha mae deixa eu colocar um piercing mais meu pai nao deixa acho que feio ée robar e matar e nao colocar um piercing nao ée crime gente mas assim eu respeito né oque eles falarem para mim nao fazer eu nao faço mas essa menina de 2 anos colocar um piercing nosssa ´´e uma sacanagem da mae dela mas fazer oque né eu sou adolescente e minha mae nao deixa eu colocar um piercing ooobrigadoo bjos

  46. beatriz
    20, outubro, 2011 em 10:24 | #49

    só essas mãe louca que faz istos nas crianças.Mas se a mãe deixou oq ue que a gente pode fazer ne,e a mãe que é responsavel pelo filho então só estou falando isto que eu acho que isso e uma loucura pode ser que e a ma~e e doida ne num sei mas a e a mãe que sabe se pode ou se não pode mais eu acho isto uma loucura ma~is sem cabeça.Eu sou contra isto se um dia eu te ve um filho eu não tinha coragem de fazer isto nele só quando ele tive de maior i olha lá ainda ne muita sacanagem essas mãe louca seem juizo .Mãe rim com os filhos sou contraaaa obrigado (a).

  47. Kinha
    18, outubro, 2011 em 21:50 | #50

    Tenho 12 anos e acho mt legal tatuagem e piercing,naum tenho mas pretendo fazer um dia e acho que se a mãe naum quisesse colocar o piercing naquela garota de 2 anos ela nunca teria colocado,pois nem saberia o que era!Sem contar que a mãe dessa criança é uma verdadeira de uma vaca se quer colocar esse tipo de acessório numa criança com essa idade!Podiam pelo menos permitir a partir dos 11 anos ou alguma coisa assim…e a nossa liberdade de expressão que as pessoas falam tanto?

  48. Raquel
    17, outubro, 2011 em 17:04 | #51

    SE FODE AE, PIERCING E TATUAGEM SÃO TUDO, SÓ NESSA MERDA DE BRASIL TEM PRECONCEITO COM ISSO, SE FODAM AE FLW

  49. 10, outubro, 2011 em 16:34 | #52

    essas maes sao loucas para fazerem uma barbaridade dessas essas maes sao um bando de fela da ………………………………………. elas merecem cadeia ……………………………………….

  50. Euuu
    26, setembro, 2011 em 21:58 | #53

    Ahh, fala sério néh ?

    Pelo amor de DEUS os pais dessa criança já deviam estar na cadeia.Ninguém merece isso agora! Já tem tanto joven se prostituindo (horrivel) e agora criançinha com piercing ?
    Vá ti cata.

    OBS: Eu nunca vo deixar minha filha colocar um piercing, pelo menos não quando ela for menor de idade

  51. franciele
    26, setembro, 2011 em 14:24 | #54

    tenho 15 anos, para por um pircing preciso d autorizaçao dos pais ??

  52. Roobie
    26, setembro, 2011 em 07:27 | #56

    Resumo: a garota não colocou a tatuagem porque queria, não tem maturidade para querer algo ainda. Ponto. Não importa se é lei ou não. Ponto. Se a pessoa já sabe o que quer, faz a sua tatuagem. Ponto. Fim.

  53. MARIA JULIA
    6, setembro, 2011 em 21:01 | #57

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VCS NAO SABEM DE NADA

  54. Ingrid
    2, setembro, 2011 em 03:11 | #58

    Simplesmente um absurdo as pessoas não sabem o que falam, e fazem ” Maria Julia ” Você aínda é muito Novinha,Eu também furei cedo e não me arrependo. Fui meu Umbigo aos 10 anos de idade e nem por isso estou morta! Furei nova mais não sou inrresponsavél e você só diz que é exagero para menores de 12 por que você tem 13! Exagero é furar com 2 anos e fazer tatuagem aos 5 anos.
    Cada aos país á assumirem as responsábilidades de assumir seus erros..!

  55. fernanda
    17, agosto, 2011 em 12:38 | #59

    Vai se fuder como tem gente q vê uma coisa dessa e acha q é normal, ja coloquei piercing no umbigo doi muito na hora e depois ate cicatrizar, aff…realmente é o fim do mundo

  56. gabriela
    15, agosto, 2011 em 11:27 | #60

    isso e um abuso muito feio essas pessouas não tem noçoa nã

  57. Maria Julia
    13, agosto, 2011 em 11:35 | #61

    Nossa, eu tenho 13 anos e minha amiga (Duda) tem 12, nós duas queremos botar piercings ela umbigo, eu no nariz. Se nossos país permitirem nós podemos dentro da lei fazer isso?

    Obs: Absurdo é tanta violência, prostituição, assassinatos e corrupção! Isto é uma fase adolescente que talvez passe, piercings eu acho que não tem o melhor problema de se colocar, claro que com autorização. Mas tatuagens acho que só maiores de 18, porque não sai, apenas com uma cirurgia que deixa um tremenda marca. Agora com 2, 5 e 12 anos é ridículo fazer tatuagens. Piercings também, mas só menores de 12 anos..

    • Caio
      15, agosto, 2011 em 03:04 | #62

      Acho que seu preconceito contra pessoas tatuadas ou com algum tipo de modificação corporal é claro.você usou o termo vandalização,o que você usa na cabeça ou o que você tem marcado em seu corpo,perfuraçoes,tatuagens ou coisa do tipo não determinam o valor do seu caráter.

      Sim, existem leis contra isso,e tambem existem leis contra o preconceito,você deixa claro sua discriminção a respeito das pessoas tatuadas sendo elas menores de idade ou não, seu preconceito é ridiculo,e garanto que você já cometeu mais erros do que muitos dos tatuados,que ao contrario de vandalos,são artistas que vão eternizar sua arte em seus corpos até a morte.

      falo isso por que sou tatuador,e me doi muito ver o preconceito da sociedade.

      não concordei com as garotinhas tatuadas,não claro que não,é errado.Mas ainda assim não te dá direito algum de discriminar as pessoas.

  58. fernando
    12, agosto, 2011 em 16:31 | #63

    isso depende muito da ética do tatuador. uma criança ou adolescente não pode ser condenado por infrações. então porquê ele deveria decidir em colocar uma tatuagem no corpo? mesmo com autorizaçao dos pais, não faço uma tatuagem ou coloco piercing em menores de idade, o piercing pode ser removido e não deixará cicatrizes muito visíveis, ja no caso da tatuagem, é uma coisa para a vida toda, mesmo existindo processos de remoção, não tem 100% de eficácia, e sem contar q a criança ou adolescente nem ao menos definiu oq será na vida. com tatuagens fica difícil prestar certos concursos públicos, engressar nas forças armadas e vários outros tipos de empregos…

    pais! pensem direito ao deixar um filho seu se tatuar, como no meu estúdio não é permitido, no de outros artistas tbm não será, oq pode encontrar são pessoas q defamam a arte da tatuagem e não respeitam a ética nem a moral da classe, e lembre-se q o barato sempre sai caro no final.

    sou tatuador, body piercing, tenho dois filhos e não permito q eles se tatuem até completarem a maioridade. desabafo aki hj por causa de um adolescente q visitou meu estúdio hj com uma tatuagem caseira q não tem mais como consertar, nem mesmo com remoção a laser ficará 100%, esse rapaz ficará marcado pelo resto da vida com um desenho horrível no corpo…

    pense sobre isso e converse com seus filhos!

  59. Dhé
    3, agosto, 2011 em 21:19 | #64

    Na verdade, eu sou doida para colocar um piercing, tenho a autorização dos meus pais para colocar no nariz e no umbigo mais acho que vou esperar mais para colocar, por enquanto eu vou emagrecer porque não adianta nada você colocar um piercing no umbigo e ficar com a barriga tampada por vergonha, só com corpo 10 é bonito colocar o piercimg. não vejo a hora de colocar.

    Exagero colocar piercing em uma criança tão nova, depois vem as consequencias, todo mundo ao redor pode denunciar a mãe, se for mãe realmente, porque mãe só deixa quando a criança tiver juizo, se aquela criança de 2 anos inrosca o piercing acabou, ai eu quero ver se a mãe vai pagar para fechar o buraco depois, quando a menina (o) tiver pelo menos 10 anos e tiver juizo pode colocar, mais se não acima de 18 e olha lá!

  60. Bea
    14, julho, 2011 em 19:56 | #65

    tatuagem em criança é um absurdo mais depois dos 12 não é mais criança, já eram pra saber oque fazem, acho melhor uma ” criança ” ( como vs falam ) com autorização dos pais fazer uma tatuagem, do que adultos que tem cabeça de criança e fazem uma tatuagem de merda :)

  61. 12, julho, 2011 em 14:34 | #66

    gente… sobre tattoo em crianças eu concordo que é mesmo um absurdo… mas assim… piercing? isso sai, se vc tirar fecha… e outra… quem é mãe aqui? vcs nao levam suas lindas filhinhas pra furar a orelha com meses de nascida? qual a porra da diferença entre a orelha e o umbigo? ambas são partes do corpo da criança… se for assim, campanha contra furar orelhas de recem nascido então pq tb é um absurdo… gente… quanta hipocrisia…

    • fernando
      12, agosto, 2011 em 16:34 | #67

      a cicatrização de uma perfuração no umbigo é em torno de 1 ano e seis meses, sem contar q o risco de infecção é bem maior.

  62. 27, junho, 2011 em 15:52 | #68

    Que loouucoo a menininha colocar um piercing no umbigo com apenas 2 anoos… :S
    Eu que tenho 12aiindaaa naum ‘ coloquei… imaginee … afff
    quando ela estiver da minha idade vaai ta sabendo coisas que o (6) naum sabe … humrumm…
    mais vo po

  63. thayla
    27, junho, 2011 em 15:44 | #69

    fase tattyugem doi muito

  64. Cássia
    25, junho, 2011 em 01:00 | #70

    eu tenho 15anos e quando fui fazer minhas duas tatuagem a pessoa que fez fez uma autorização escrita para minha mãe assinar autorizando que eu podia fazer eu acho que não tem problema nem um quando eu fiz eu tinha 14anos, e achoque vem da cabeça de cada um pois minha mãe detesta tatuagem mais deixou eu fazer as minha pois eu insisti muito e fui num lugar seguro. o problema e que quem tem tatuagem não e levado a serio dizem que a pessoa e irresponsável e tal.

  65. 8, junho, 2011 em 21:20 | #71

    eu tenho11anos etenh um piercing no umbigo e um na sombrancelia não tou nem aí pro q dizem pois meus pais deixaram eu colocar

  66. jucimara
    22, maio, 2011 em 09:54 | #72

    minha filha tem 13 anos eu dechei ela fazer um pircing no umbigo , lingua e nariz e devemos dechar sim pk ela tem q aproveitar antes q tudo nun seja infinito

    • gabriela
      15, agosto, 2011 em 11:38 | #73

      so vc vagabunda mesmo q penssa nisso ta sua senvergonha

      • Naaty
        22, setembro, 2011 em 18:53 | #74

        Meu, se liga, eu conheço muita gente com piercing no umbigo na língua no nariz, isso é normal, não tem mal nenhum, eu mesma, tenho 13 anos e quero colocar um piercing nos lábios, e o pessoal falando que é pra tirar que é horrível, não se metam na vida que não é tua, vocês q falam devem ser velhos de mente, se a pessoa colocou é da conta dela que se fod* você, ela não vai tirar só porque você falou que é feio.

  67. gustavo
    17, abril, 2011 em 19:03 | #75

    eu acho , que ninguem tem se mete na vida de ninguem , elas fizeram isso pq elas quiseram e pronto, enquanto tem gente sofrendo , passando fome , e sendo assanidas em escolasem e vcs se metendo na vida de trÊs garotas que colocaram piercings e fizeram tatuagens aff

  68. ROSE
    12, abril, 2011 em 12:43 | #76

    gentemmmm ainda rola isso? a menina já deve de tá com 15 anos…fala sério

  69. Daniel
    12, abril, 2011 em 08:44 | #77

    estas crianças têm idade de mamar na chucha e uma vergonha 2 anos e meio e piercing no umbigo.

    O que o mundo chegou.

    TRISTEZA.

  70. aspira
    11, abril, 2011 em 17:15 | #78

    Eu acho que todo mundo escreve errado nessa merda ! E primeiramente as pessoas tem que aprender a escrever corretamente para depois pensar em modificar o corpo ! Eu acho certo uma criança recém nascida ter modificações corporais umas de 2 anos e meio é bem certo ao meu ponto de vista … aliás o piercing não muda nada no corpo humano ! Os pais tendo consciência tranquilo ! Tenho 16 anos e uso alargadores tenho varios piercing's e tenho muitas tatuagens !!! BODY ART SEMPREEEE

  71. puff
    11, abril, 2011 em 12:34 | #79

    eu acho q com 2 anos a criança n tem a minima noção do q qr acho q os pais dessa criança tinha q ter pensado bem antes de fazer uma coisa dessa, mais eu acho q se a criança ja tem acima de 8 anos ta tranqüilo pq ela ja tem um pouco de noçao das coisas, eu msm furei uh umbigo com 10 anos e o nariz com 13 vou fazer 14 em maio e eu furei com a plena noçao do que eu estava fazendo…… entao vou deixar so um recadinho por favor pais pense bem antes de sair fazendo as coisas…….mais fk legal sim os piercigens e tatuagens, mais pela mor di deus pensse bem………………….

  72. melissa
    5, abril, 2011 em 05:13 | #80

    qual foi a IDIOTA da mae q colocou piercings no umbigo da criança?

    sem vergonha;;;;;;;;;;;;;

  73. 4, abril, 2011 em 10:44 | #81

    assim eu tenho 13 anos sempre kis coloca um brinco mais meu pai dis q se eu colocar eli corta minha orelha.shaushaushau mais um dia vou colocar kk.mais acho essis pais q colocam piercing em crianças de 2 a 10 anos muitos inresponsaveis!apartir de 12 a 13 anos vc ja sabi uq quer ja sabi uq e certo e uq e errado…entao apartir dos 13 anos acho q e normal uma pessoa colocar piercing

  74. 2, abril, 2011 em 16:17 | #82

    Genteee , acho que NÃO deviria criança FAZER tatuagens , mas essas fotos aii tem a menina com piercing no umbigo e É MONTAGEm e outra uma perna com borboletas e é tatuagem de HENA

    PIerCING TENHO CERTEZA QUE APARTI DOS 11 ANOS PODE COLOCAR TENHO 13 E TENHO UM PIERCING NO UMBIGO E OUTRO NO NARIZ ´quem é contra piercing e tatuagem QUE PENA não to nem ligando , porq cada um tem sua opinião , eu ja nao gosto mtto de tatuagens e nem mto de piercing MAS NÃO TENHO PRECONCEITO COM QM TEM VARIAS TATUAGEM E PIERCING , POIS CADA UM TEM SEU GOSTO E OPINIÃO !

  75. GAGALBERTO
    29, março, 2011 em 11:21 | #83

    VAI TODO MUNDO TOMA NO RABO E TOMA CONTA DE SUAS PROPRIAS VIDAS

  76. Jacqueline
    28, março, 2011 em 18:53 | #84

    Bom, Olá….

    Tenho 12 anos de idade, e na cidade onde moro é totalmente legal um adolescente fazer piercing ou tattoo no corpo desde de que tenha autorização dos pais ou responsáveis.

    Eu tinha o desejo de por um piercing no nariz e na lingua, pedi aos meus pais eles disseram que isso é buraco pequeno mais que pode nele ser transferias muitas doenças, principalmente a lingua, após eu convercer eles de que cuido bem de minha pele, faço limpeza todos os dias, e do tamanho do objeto, foi concluido que eles permitirian que eu colocasse um piercing apenas no nariz, o dinheiro teria que sair do meu bolso e esforço.

    Faz 1 ano que tenho ja cicatrizou, nunca tive problema e semana que vem vou furar lingua.

    Bjs.

  77. Tatii
    28, março, 2011 em 16:33 | #85

    Que loouucoo a menininha colocar um piercing no umbigo com apenas 2 anoos… :S

    Eu que tenho 15 aiindaaa naum ' coloquei… imaginee … afff

    quando ela estiver da minha idade vaai ta sabendo coisas que o (6) naum sabe … humrumm…

  78. fiiny
    26, março, 2011 em 12:39 | #86

    eeu tbm tenho 12 anos e queria mt fazer um piercing no nariz,mais meus pais nem deixam,mas eu ja tenho consiencia do que pode acontecer e saberia mt bem cuidar,então acho que com 12 anos vc ja esta preparada para fazer um piercing,agr tatto ainda não!!

  79. lalinha
    25, março, 2011 em 10:51 | #87

    Eu tenho 12 anos tenho 2 piercings e 3 tattoos … Ah cara eu não axo isso nojento até pq eu limpo td dia e cuido muito bem , respeito quem axa feio e tals mais tbm axo q deveriam respeitar quem gosta

  80. Alessandra
    20, março, 2011 em 06:57 | #88

    eu sou louca para colocar um pircing no nariz,mas é um absurdo uma mãe deixar uma criança de dois anos e meio colocar um pircing no umbigo q falta de conciencia e respossabilidadeessa mãe tem deveria ter mais juizo olha so oq ela esta fasendo com a propria filha gente q mundo q nos estamos?

  81. 14, março, 2011 em 10:51 | #89

    isso é um absurdo total, e enresponsaveis são os pais que deixão, e as pessoas que botam, tudo bem adutos, mas é assim, frecos que não tem nada para fazer ,botão pinces em crianças,e eu acho que eles são um filho da p.t. , fresco safodo,por que eu queria ver se tivesse um filho ia colocar pinces.

  82. Ivonete
    11, março, 2011 em 16:58 | #90

    axo isso um absurdo tah…

    defendo que tanto tatuagem cm piercing é pecado e nao imporrta a idadd

  83. Oriana
    8, março, 2011 em 11:08 | #92

    Olá poxa eu achei um absurdo o caso das meninas de 2 e 5 anos. A de 12 nem tanto porque tem consciência do que é certo e do que é errado. Eu tenho 16 anos e tenho um piercing na orelha, e não acho que isso seja horrivel, pois tenho consciência de que se eu não tivesse cuidado dele poderia ter causado uma infecção, podendo perder a orelha e tal. Mas acho que o problema esta nas mães, pois com certeza são jovens talvez até saindo da adolescência. E por isso acho que os jovens da minha idade devem aprender a ter responsabilidade consigo e com os seus filhos se caso tiverem. É foi isso vim aqui e dei minha mensagem =] .

    • 14, março, 2011 em 10:54 | #93

      eu tambem chega me estressei no comentario.

    • lalinha
      25, março, 2011 em 10:54 | #94

      tbm axo … PÔ a de 2 e a de 5 foi irresponsabilidade por parte dos pais agora a garota de 12 anos sabe oq ela quer pra ela , fez pq quiz ninguém obrigou !!!

      • Dhé
        3, agosto, 2011 em 21:23 | #95

        Na verdade, depois, quando a menina for para e escola, ai depois quando

        a mãe entrar dentro de uma cadeia por causa disso ela vai pensar melhor

        porque não espera, quando a filha crescer ai você leva, faz o procedimento

        mais não, leva agora, eu coloquei ali que se ela coloca o piercing, e esta bri

        ncando e inrosca ele, ai depois inflama, ai quando você ve aquelas mulheres

        com a barriga tudo puxada, nem sabe o motivo!

  84. beatriz
    1, março, 2011 em 12:24 | #96

    eu tenho 13 anos e ja tenho 3 em uma orelha e quatro de outra eu to pemsado

    em fura um transversal

    mais eu sei quis sao as cosequecias

    bjbjbj

  85. amanda
    22, fevereiro, 2011 em 13:04 | #97

    1º lugar, existem bilhoes de adolescentes, jovens e crianças mil vezes mais resposáveis do que seus pais. 2º lugar agente não aprende se nunca tentar. 3º não é nada de horrivel por um piercing, ou tatoo, só ha certo preconceito se vc trabalhar em uma area completamente séria. exp: vc nao vai ser uma advogada com 6 piercings e 8 tatoos né? é só vc ter consciencia do que vc vai querer para sua vida. então vão se fuder, vcs que sao mente fechadas e nao sabem poha nenhuma da vida. eu tenho 14 anos e já vivi muito mais que minha mãe que tem 49, então vao se ferrar vcs de preconceitinho idiota que nem sabe nada, e se vcs nao acc a minha opniao só estarao mostrando que estou certa, até pq cada um sabe da sua vida. se eu tive coragem e descencia de fazer metade do que fiz e pensar o que eu fiz, eu tenho capacidade de ter consiencia de um piercing e uma tatoo podem trazer pro meu futuro.

    • lalinha
      25, março, 2011 em 10:57 | #98

      é verdade concordo plenamente com vc

  86. Ashleyy
    31, janeiro, 2011 em 13:17 | #99

    Olha nw ash qe isso seja nojento, nen nada, mas ash qe o adolescente, deve pedir aos pais se eles autorizarem pais estão se responsabilizando, mais se o adolescente colocar sem pedir, isso ja é uma prova qe o adolescente nw tem responsabilidade!!! :@

  87. 29, janeiro, 2011 em 10:56 | #100

    os pais dessas crianças são uns loucos …..debiloiide….que n sabem as consequensias que ira aconteçer claro eles fizeram isso pq ñ são com eles e sim com os filhos que orror

  88. Jakeline
    26, janeiro, 2011 em 09:10 | #101

    Oi eu tenho 15 anos, e não tenho piercing (ainda).

    O que eu acho é que cada um deve cuidar de sua vida, acho que uma "criança" de 12 anos já sabe o que quer fazer e o que vai fazer se seus pais deixarem, não acho ridiculo , nem nojento, piercing ou tatuagem (pequenos).

    Agora, o que eu acho totalmente errado é fazer isso com crianças pequenas, quando a gente é pequena a gente quer um monte de coisa, mas nem por isso ganhamos, pois os pais sabem o que vai nos fazer bem ou mal. Esses pais que fazem as vontades dos filhos muito pequenos, nessa situação deveriam sim, sentir vergonha, pois a criança nem tem noção do que está acontecendo realmente.

    é essa minha opinião e espero que tenham entendido o meu lado, beijos :*

  89. kety
    11, janeiro, 2011 em 20:49 | #102

    eu tambem vou fazer uma de nome das costa meu nome ketillyn

  90. Day
    11, janeiro, 2011 em 11:10 | #103

    eu tenho 13 anos e vou fazer uma tattoo quando eu tinha 12 eu ja queria fazer mas resolvi pensar por um ano pelo menos no desenho e se queria msm fazer foi muito dificil convencer meus pais eles so deixaram pq ia ser um desenho pekeno e bem escondido rs

    agora ja pensei bem e quero msm fazer

    eu acho q a menina de 12 ali ja sabia oq queria agora as outras duas sao muito pekenas msm .

  91. 5, janeiro, 2011 em 17:16 | #104

    Eu não vejo problema em colocar piercings em crianças, desde que ela saiba o que está fazendo. Digo, o piercing você pode tirar depois, a tatuagem é mais complicado. Eu deixaria minha filha colocar um piercing se ela quisesse, mas só a partir dos 10 anos. E tatuagem só a partir dos 15. (:

    • 15, março, 2011 em 11:37 | #105

      meu querido vc é um otario, criança nao sabem oque fazem para sua informação.

      não sei se vc tem filhos mas queria ver se vc ia deixar seu filho ou sua filha com 2 anos de idade colocar pincé,ok.

      • lalinha
        25, março, 2011 em 11:00 | #106

        eu não axo q ele seja um otário axo q está certo pq piercing depois é só tirar agora tatuagem é mais complicado

    • fernanda
      17, agosto, 2011 em 12:51 | #107

      Essa porra tem merda na cabeça, so pode …..

  92. rafaela
    29, dezembro, 2010 em 15:03 | #108

    eu tenho 12 anos e um pincing no nariz, quando eu tinha 6 anos minha mae queria que eu tivesse uma tatoo,mas os tatoadoadores nao deixaram…ai ela me levou pra por um pincing e eu que nao queria, quando fiz 9 anos eu coloquei um pincing e agora pretendo fazer uma tatoo!

  93. liny moom
    14, dezembro, 2010 em 08:24 | #109

    não vejo problema nenhum…eu tenho 13 anos e tenho 2 piercings e pretendo por mais um.

    não entendo o pq de tanta indignação

  94. Adriana
    3, dezembro, 2010 em 16:15 | #110

    Deixem de conservadorismo, que coisa! Tantas problemáticas sociais realmente importante, e pessoas desse tipo preoucupando-se com os valores estéticos q

  95. 22, novembro, 2010 em 22:21 | #111

    No meu ponto de vista desse tamanho num é certo mais eu acho que com 12 anos uma filha ja pode furar ou o nariz ou o umbigo no meu caso nao tenho nada furado por enquanto por que daqui a uns dias colocou um piersg no meu umbigo outro no nariz e outro na lingua!

  96. Piercer Doll
    11, novembro, 2010 em 09:22 | #112

    Como profissional da area, passo todas as informações aos pais e ao menor em questão antes de fazer uma perfuração, algumas vezes faço contra minha vontade como um caso de uma menina de 11 anos que veio com os pais para fazer uma perfuração na lingua, sendo a mesma ja tattooada e com outras partes do corpo perfurado. Avisei aos pais sobre o risco de fazer a perfuração e os dois assinaram um termo redigido por ambos, onde autorizava a perfuração na menor, assinado também por 1 testemunha… Como profissional faço meu trabalho com toda a responsabilidade, mas o que as demais pessoas não param pra pensar antes de disparar 10000 de acusações é que nós (piercer's e tattooadores) estamos em nosso ambiente de trabalho e são vocês que nos procuram para tais procedimentos…feliz ou não é meu trabalho atender o cliente me recuso muitas vezes a fazer perfurações por serem menores de idade, mas com pai e mãe (responsaveis ) presente tendo sido alertado dos riscos e informado do processo pré e pós perfuração, não tenho por que recusar o trabalho Até por que sei que se não for comigo sera com uma outra pessoa. O que eu não sei é se sera tão bem feito quanto como se for feito comigo. Nos estudamos muito antes de colocar uma joia em um local do corpo é necessario curso para isso. Minha concepção diz melhor que eu faça do que deixar qual quer um curioso por a mão e fazer besteira…

    • lalinha
      25, março, 2011 em 11:06 | #113

      pô concordo alias é as pessoas q vão atrás para colocar a jóia ninguém as obriga

  97. aline
    8, novembro, 2010 em 09:33 | #114

    que coisa mais abesurda um pai e uma mae cem responsabilidade maltratando seus propriu filhos………

  98. 5, novembro, 2010 em 17:18 | #115

    ¬¬ QUE RIDICULO VCS PENSAREM QUE UMA PESSOA DE 12 ANOS E´ CRIANÇA POW ELA JA´ SABE OQUE FAZ QUANDO COLOQUEI PIRCING SABIA AS CONSEQUENSIAS ELA NAUM E´ NENHUMA CRIANÇA MUITO MENOS BEBE …………… MAIS A´ DE 2 ANOS QUE RIDICULO ELA NAUM TEM MÃE NAUM E´ ?

  99. 4, novembro, 2010 em 15:12 | #116

    eu acho assim quem gosta de colocar pircing põe e a mesma coisa com a tatuagem quem gosta faz tatuagem,eu quero muito por um pircing no nariz porque eu acho bonito,agora pai que deixa filho menor fazer tatuagem e colocar pircing é mesmo muito sem noção….

  100. jheferson
    14, outubro, 2010 em 09:22 | #117

    fiz o meu com 17 e duel imagine a criança de 2 anos imagine a dor um abs.

    • lalinha
      25, março, 2011 em 11:08 | #118

      pô ela vai sentir a mesma dor q vc … eu coloquei com 12 e te garanto q tbm doeu

  101. andre
    4, setembro, 2010 em 07:35 | #119

    entao e assim a minha irma esta nakela fase em k sente vergonha de chamar papa e mama pensa k e melhor chamar pai e mae,lol e e simplesmente a mesma coisa,bom mas e assim ela e a copia do meu pai autentica, mas n se dao mt bem ate se dao uma bekes mal bom direto ao ssunto ela ker chamar a mae de mae mas desde pekena e mama a minha mae deixa e numa boa,mas o meu pai,nem digo nada,so de ouvir iso fica fulo acha k e melhor chamar papa como sempre pk e um sentimento de carinho e n consegue sconsiderar a ideia de chamar pai a minha irma fica super irritada e minha mae triste e eu tou as aranahs com isto gostaria de ter opinioes k me ajudassem pff…cumprimentos do andre ;) .

  102. 31, agosto, 2010 em 18:27 | #120

    naum e possivel que um pai e uma mae deixe uma criança de 2 anos e meio colocar pircing . os pais que deveriam se protetores e naum sao

    que pena

  103. Larissa
    27, agosto, 2010 em 07:42 | #122

    Acheii muiitoo bom o seu site e essas pessoas que não concordam tem algum tipo de problema . Não sabem o quanto que é ridiculoo BEBES de 12 anoos querendo colocar pircing só pra se achaar ¬¬

    • 1, setembro, 2010 em 17:49 | #123

      crianças de 12 anos ja naum e mais bebe

      • Leticia
        9, outubro, 2010 em 21:46 | #124

        Corrigindo pessoas de 12 anos NÃO SÃO MAIS CRIANÇAS.E sabem muito bem o que é certo e o que é errado. saudações a todos.

        • 15, março, 2011 em 11:21 | #125

          nao sao mais os pais tem que ser responsaveis por que e um absurdo uma criança de 2 anos com pincé.

        • lalinha
          25, março, 2011 em 11:12 | #126

          a crinça de 2 anos td bem mais q eu saiba 12 ANOS NÃO É + CRIANÇA

    • Jacqueline
      28, março, 2011 em 18:58 | #127

      Ah oi…

      Massa sou um bebe com piercing agora.

      Tenho 12 anos sei muito bem o que é certo e errado sei tbm que isso pode trazer problemas futuros e que terei de arcar com consequencias se preciso.

      12 anos ja pensam :)

      • 2, dezembro, 2011 em 20:58 | #128

        eu tenho 13 e colquei piercing com 9 e dai eu não vejo nem um problema hoje
        em dia tem criança que ja nascem querendo falar,querendo até andar e dai pô
        pra mim não tem nada a ver e outra quando eu tiver filha eu vou deixar ela fazer o que ela quiser pois ela vai ser minha mãe vai sair de dentro de mim não das pessoas
        que não aceitam crinçãs com piercing e pricipalmente do conselho e outra
        quem tem,tem quem não tem não vai fazer a gente mudar de ideia e
        principalmente tirar poq eu quero ver quem vai ser vocês que não aceitam
        tirarem isso da gente ta ligados? blz então bjis pra vocês.E outra Jacqueline,
        Leticia e Luiza nos sabe ne e eles não se eles não acha bonito pelomenos nos
        achamos ne?

  104. 25, agosto, 2010 em 08:12 | #129

    essa historia de que menor não pode colocar pearcing dependendo do lugar acho que até pode.mas já a tatuagem só com 18 anos,eu mesmo quero fazer 2 tatuagens mas naum faço agora porque é contra meus conceito e valores etcos.o pearcing já vem com o responsável.

    se ele tem moral sobre seu filho, saberá o que ira fazer bem ou mau para seus filhos.eu

    quero colocar um pequeno pearcing e minha tia não deixa por causa dessa lei federal que ela diz que não vai me ensinar a burlar leis.E eu tive que respeitar-la

  105. Helder
    27, julho, 2010 em 13:01 | #130

    Bem acho que piercing no umbigo para uma nenina de 2 anos ainda é muito cedo, porém no meu caso tenho um filho recem nascido… e vou furar a orelha dele.. tenho dois brincos também… não já indicios judiciais em questa questão, afinal não implica em sua sexualidade, mas pode influenciar em sua personalidade… isso sim acredito… mas quer saber tudo é criação, vocês devem desconhecer o que é amor… se você tem amor, carinho, compaixão e ama Jesus Cristo e o tem como seu unico salvador… então pronto… sua diretriz está ordenada.. siga teus passos….

    • 25, agosto, 2010 em 08:15 | #131

      bem espera mais 2 meses para furar a orelha dele..Até lá ele já vai te criado mais resistência e o risco de inflamar é menor.

  106. Matilde Humanoid
    23, junho, 2010 em 11:08 | #132

    Olá,eu tenho 12 anos,e adoraria colocar um piercing no lábio,não vejo problema nenhum nisso…Os pais das crianças é que sabem se dão autorização ou não,acho que ninguém tem nada a ver com isso…Beijos!

    • 25, agosto, 2010 em 08:19 | #133

      concordo com vc matilde, ninguém paga minhas contas,os políticos tão pouco se lixando para nós,so criaram essa lei para ganhar ibope,e falarem no horário político eu criei a lei tal que naum sei oque e bla,bla,bla.

      so para nossos pais votarem neles

  107. 20, junho, 2010 em 09:56 | #134

    EU TENHO 10 ANOS E TENHO UM PIRSENG NA LINGUA E UM NO NARIS E UM TATTO NO PESCOÇO MEUS PAIS TRABALHAM NE UM ESTUDIO

    • 20, junho, 2010 em 09:57 | #135

      NOSSA QUE LEGAL

      • 15, março, 2011 em 11:42 | #136

        isabela vc deve estar ridicula.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkyhuhgtg125000222.

        • lalinha
          25, março, 2011 em 11:17 | #137

          AFF que é isso baby ridicula é vc … Olha isabella axei super legal isso clr q vc tem q cuidar e tals mais se vc tem consciencia pra saber oq deve ou não fazer pode sim colocar um piercing não vejo problemas tah beijos

  108. 25, maio, 2010 em 09:25 | #138

    a mãe dessa menina deve ser muito louca de deixar ela colocar piercing

    no umbigo na minha opinião é horrivel.

    bjo teca

  109. Rubira
    28, abril, 2010 em 10:43 | #139

    isso não são Pais são adolecentes rebeldes que tiveram filhos por inresponsabilidade, talves pelas propria ignorancias de seus Pais…

  110. 23, abril, 2010 em 14:43 | #140

    a eu não sei mais cada um tem a sua opinião e do nosso umbigo e nois que cuida..

    se a crinça quiz e o pai dexou

    azar é o dele

    ninguem pode im pedir

    e se vc's estão emcomodados

    então naum olhem

    • lalinha
      25, março, 2011 em 11:19 | #141

      bem nessa mauro to com vc

  111. 14, abril, 2010 em 23:56 | #142

    Segue trecho da matéria… "A atual legislação brasileira não permite que menores sejam tatuados, mesmo com autorização dos pais…"

    Na íntegra em http://www.lancedepele.com.br/index.php?tatuagem=

  112. hack zak
    12, março, 2010 em 14:43 | #143

    Existe uma diferença em fazer um piercing em uma criança de 2 anos e um adolescente….

    A criança nao tem nem ideia do q e akilo ja um adolescente tem a capacidade de entender

    eu tenho 16 anos e vou fazer uma tatto heheheh

    vou tentar convencer meus pais

  113. kytta oliveira berna
    9, março, 2010 em 18:29 | #144

    eh RIDICULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MAES SEM NOSSAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ELAS TEM PROBLEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  114. kytta oliveira berna
    9, março, 2010 em 18:27 | #145

    eu ke tenho 15 anos vou fazer 16 em setembro nao tenho poeque nao quero mas meus meus pais deixam ai pode ser considerado um caso eu ja tenho idade pra saber oq eu kero mas uma menina de 2 anos nao sabe nem oq ela vai comer no almoço tem um piercing pra ke???? eh um absurdo minha prima de 6 anos keria um eu dei pra ela um de preçao ela fico feliz e entendeu ke na hora serta ela faria o dela de verdade mas essa mae deveria perder a guarda da filha dela essas outras duas tatuagem a de 12 ate pode saber o ker de verdade porke tem criança ke amaduresse rapido mas uma criança de 5 anos fazer taoo eh ridiculo por mais que seja um coraçao mas vai ficar marcado no corpo pelo resto da vida meu namorado fez uma tatoo e eu fui contra imagina so a revolta ke eu to sentindo dessas maes sem mais

  115. 26, fevereiro, 2010 em 20:04 | #146

    bom eu coloquei meu pincing aos 13 anos de idade minha me encheu o saco no começo mais depois aceitou na maior fassilidade tenho ele a 3messes eu quasse tirei por causa dela e pesquisei no saite pra mostra pra ela que nao e soeu que usso que mae e doida de coloca pinccing em uma garota de 2anos. depois do pinccing fiz uma tatuagem na barriga de 3 estrelas mais minha mae ja avia autorizado com muito custo

  116. 22, fevereiro, 2010 em 00:56 | #147

    E quanto aos pais q colocam brincos ou furos nas orelhas em suas filhas menores bebes? isso também nao feriria a moral do individuo?ou "vitimaria-a"?causando desconforto futuro?

    no entanto nao fere.

    E isso tudo nao iria d encontro ao ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE em seu Art. 17:?desculpe mas o pre conceito a hipocrisia atolada em vcs e o q provoca o desconforto e é o q destrói a humanidade… devemos proteger os fracos indefesos e os inconscientes dos atos contra o mal.

    E quanto aos preconceituosos reparem bem em suas vidas analise-as observem o q vcs tem na,o q vcs construiriam? muitas coisas? poucas? sao felizes?arruinado?pra q tanto pre conceito? o q ganhão com isso?por q uma tattoo me impediria de ser um homem bom ou capas?

    tem cozias mais graves q vcs hipócritas fazem,

    garanto q vcs tem filhos, ou pelo menos alguns tem e ja bateram neles nao e?vcs nem conseguem resistir dessem a mao mesmo como se isso fosse resolver o problema ahahah q jante estressada essa em.

    E q conservadorismo e esse o de bater em indefesos?isso sim eu abomino,isso e "traumatisante"e nao "educante"ja apanhei, e nao gostei.

    Nao faço mal a uma mosca nem mato baratas, mas tinha tudo pra ser revoltado,

    senti raiva mas me considero uma pessoa boa a pesar de tudo.

    Tenho uma ir mansinha q nunca deixei apanhar e q e um anjo de tanta doçura e bondade e é inteligente e relativamente consciente do q faz tem bastante clareza em seus conceitos juvenis do q e serto e errado aus 8 anos, e aus 13,14,15,16,teria todo apoio meu para fazer uma tattoo, pois o mais importante e o respeito a confiança e o apoio baseado na moral do entendimento q vc tem e q deveriam ter para com o pro cimo.essa de barbado vacinado nao cola. consciente e aquele q pensa

    logicamente, burrice e a lavagem cerebral do pre conceito.

    abraços aqueles q condenam o pre conceito…

  117. tha
    12, fevereiro, 2010 em 11:11 | #148

    eu acho u oror crianças de 2 e de 5 anos men tem noçao do que estao fazendo a de 12 ja acho normal mais acho muito cedo mais hj en dia tudo é normal

  118. Izabela de Vitoria E
    7, dezembro, 2009 em 00:26 | #149

    OLÁ MEU NOME É IZABELA I TENHU 16 ANOS….QUANDO EU TINHA 15 ANOS RESOLVI COLOKAR UM PIERCING..MAIS SEM O CONSENTIMENTO DA MINHA MÃE..PQ EU SOU DO TIPO DE UMA PESSOA QUE JA AXO Q JA SOU BEM CRESCIDINHA I JA SEI O QUE É MELHOR PRA MIN..SEM PRECISAR DE AUTORIZAÇÕES DE RESPONSAVEIS…INTÃO EU COLOKEI UM PIERCING NO UMMBIGO..NODIA SEGUINTE EU FIZ QUESTÃO DE MOSTRAR MINHA MÃE QUE EU TINHA COLOCADO O PIERCING..I ELA VIU I NAUM FALO NADA CMIGO! SO FALO QUE ERA RIDICULO..MAIS EU NEIM LIGUEI…ENTÃO…QUANDO EU FIZ 16 ANOS..RESOLVI FAZER UMA TATUAGEM ..I FIZ,…SEM O CONSENTIMENTO DA MINHA MÃE TBEM..DEPOIS DE ALGUNS MEESES RESOLVI FASER OUTRA TATUAGEM NO BRAÇO FIZ O NOME DO MEUN NAMORADO!..I MINHA MÃE CONTINUO A FALAR NADA! ENTÃO PO ISSU QU EU FALO HOJI EM DIA A MAIORIA DAS MÃESNAUM TÃO SE PREUCUPANDO COM OS FILHOS COMO DEVIAN SE PREUCUPAR!! A MAIORIA ESTÃO LARGANDO OS FILHOS DE MÃO…I ISSU VAI SER MUITO PIOR PRA ELES I PRA ELAS! POIS SEMPRII ELIS IRAM QUERER FASER NOVAS EXPERIENCIAS!!! CMO FOI O MEU CASO..SI MINHA MÃE TIVESSE CONVERSADO CMIGO ATE OJI EU NAUM IRIA TER NENHUMA TATUAGEM SEQUER NO MEU CORPO…MAIS CMO NINGUEIM MI DEU ATENÇÃO… EU FIZ.OJI EU ESTOU ARREPENDIDA PQ EU PAREI DE ESTUDAR ,PAREI NO 2 ANO POR VAGABUNDICE..SAI DO MEU ESTAGIO POR CAUSA DESSA MALDITA TATUAGEM I PAREI DE FASER MEU CUSRO DE NGLES! OJI EU NAUM SOU NADA DA VIDA…MAIS QUEIM SABE AMANHA EU POSSO NAUM TIVE CABELA PRA PENSAR NO Q EU TAVA FASENDO MAIS AGORA EU TENHO POIS QUERO SER ALGUEIM NA VIDA!!!

  119. 6, dezembro, 2009 em 06:22 | #150

    Sinceramente.. eu acho uma vergonha uma mãe colocar um piercing na filha de 2 anos e meio.. a garotinha nem esta ciente do que está acontecendo.. pelamordedeus..

    PS: Eu precisava de alguem que fosse a favor de piercing pra menores de 18 pra um trabalho que eu estou fazendo ok? vlw!

  120. vagner
    16, novembro, 2009 em 06:06 | #151

    Gostaria que alguem me informace a respeito.não sou contra tatuagem até porque tenho uma que fiz com conciencia aos 36anos mas oque voces sujerem que eu faça já que a lei existe

    mas por respeito aos profissionais da area alguns estabelecimentos si é que eu devo chamar assim ou de espeluncas fizeram uma tatuagem em miha filha de 16 anos sem autorização e concentimento nosso.é claro que a parte da repreenção será em casa mas como fica esses que se dizem "tatuadores" queimando a imagem de quem leva isso a sério.

    devo chamar a policia para eles sendo que minha filha nunca passaria por de menor e tambem não pedirão documentos.é só o dinheiro que lhes enteressam?

  121. Lex
    8, novembro, 2009 em 19:36 | #152

    Advogados, por favor só colquem o Dr. na frente do nome se realmente tiverem concluido um doutorado. Não sejam hipocritas

    • 14, março, 2011 em 14:55 | #153

      mas que mae desnaturada que deixa uma filha de 2 anos e meio por piercing no unbigo aposto que a mae e uma loka que nao tem que fazer :(

  122. 28, outubro, 2009 em 14:49 | #154

    Sou professora e estou indignada ao ver que a cada dia os pais estão mais omissos a vontade dos filhos. Tenho três meninas que têm tatuagens na face. Uma delas, recentemente teve que tirar porque deu problemas com infecções. O último caso aconteceu cerca de 15 dias, quando uma de 9 anos apareceu com um piercing em forma de lança no lábio inferior. Solicitei que a pedagoga ligasse para a família e conversasse sobre os riscos caso a criança caísse. Mas ela retornou-me dizendo q após ligar o pai respondeu q a menina fez o procedimento com sua autorização, pois este tem a guarda dela. Gostaria de receber(caso tenha) artigos sobre o tema como forma de alerta, para trabalhar em sala de aula, ou até mesmo como proceder nesse caso para auxuliar o responsável.

  123. 27, outubro, 2009 em 04:46 | #155

    eu tenho 16 anos e tenho tatuagem e piercing e um alargador na orelha esquerda

    e eu sei que não é falta de responsabilidade de ninguém..

    eu que quis fazer e é decisão minha meus caros amigos..

    pra mim uma coisa que é feita em uma pessoa não deve ser denunciada.. vocês são preconceituosos isso sim.. a tatuagem está no meu corpo e se prejudicar vai prejudicar a mim e a mais ninguém.. só prejudica meus pais por culpa de vocês fofoqueiros que tem inveja…

    sejam menos preconceituosos.. pelo amor de Deus..

    mas agora o da menina de 2 anos e a de 5 é falta de responsabilidade dos pais.. por que a decisão nem ofi a menina que tomou.. fora isso estaria tudo bem ocorrido..

  124. 20, outubro, 2009 em 12:42 | #156

    ~ olhaa eu sou doida para botar um piencing , mas eu sei que devo botar sa quando crescida e maior de idade, o que essaa mulher fez e feio ,eu nao onde que ela tava com a cabeca , bom enfin denuncie. LEIEM MEU COMENTARIO (POR FAVOR)

    • 31, agosto, 2010 em 18:36 | #157

      e ainda um criança de 2 anos e meio

      essa mulher naum tem nem vergonha

  125. EUZINHA
    5, outubro, 2009 em 21:29 | #158

    VIXÊ MAINHA, UM ANO DEPOIS E ESSA ESTER AINDA TÁ ENCHENDO O SACO COM ESSA FUNÇÃO DE TATUAGEM…CREDO, LAVE ROUPA MINHA FILHA!

    E O Q ME DEIXA PASSADÍSSIMA SÃO ADVOGADOS DANDO PALPITES NUM LUGARZINHO DESSES, SE FOSSE UM BLOG LEGAL AINDA, AGORA ENTENDO PQ A JUSTIÇA É TÃO MOROSA E A APROVAÇÃO NO EXAME É TÃO BAIXA, PQ TEM BESTA Q SE DIZ DOUTOR E PERDE TEMPO FUDENDO A VIDA DOS OUTROS…

    VAMOS CUIDAR CADA UM DA SUA VIDA….VENHAM VIVER NA BAHIA, COMER ÁGUA, DANÇAR AXÉ E SER FELIZ SE PREOCUPANDO MENOS COM VIDA ALHEIA OXÊNTE!

    VIVA A TATUAGEM, O PIERCING, VIVA O AXÉ E O RESTO VOU ME LMITAR A DIZER PQ SE NÃO VAI VIRAR POLÊMICA PRA GENTE DESOCUPADA…Afff

    • 6, outubro, 2009 em 05:09 | #159

      <code>PS2 – Comentários ofensivos e de baixo calão não serão mais aprovados. Conto com vossa compreensão.</code>

      É exatamente por isso que seus outros comentários não foram aprovados, "Euzinha".

      Loser…

      • EUZINHA
        10, outubro, 2009 em 07:28 | #160

        VAMOS COMEÇAR DO INÍCIO QUERIDA..VC PODE OFENDER AS PESSOAS, DENEGRIR IMAGENS, DAR PALPITES FURADOS..O Q VC FEZ Ñ PODE SER DE MAIS BAIXO CALÃO….E VC DEIXA POSTADO NA INTERNET…..VC É IMATURA DEMAIS, TEM TEMPO PRA FURUNGAR A VIDA ALHEIA….JÁ PAROU PRA SE PREOCUPAR O Q SEUS FILHOS ESTÃO FAZENDO???? QUEM CUIDA DEMAIS DA VIDA ALHEIA ESQUECE DA SUA, CUIDADO FIQUE ATENTA, NESSE MOMENTO ENQTO VC SE PREOCUPA TAN TO COM SEU BLOGZINHO, SEU MARIDO ESTÁ ONDE?? SEUS FILHOS ESTÃO FAZENDO O Q???

        POIS É NÉ….

        ACHEI HORRÍVEL SEU ESPAÇO NA NET, ACHEI POR ACASO E FIQUEI PASSADÉRRIMA COM TAMANHO MAU GOSTO E RESOLVI AVACALHAR SÓ PRA VC VER COMO É BOM….LENDO OS COMENTÁRIOS CONCORDO COM PESSOAS Q DIZEM Q DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM CAUSAS JUSTAS, VC JÁ ANALISOU? PQ VC Ñ TENTA COMBATER A PEDOFILIA, O CRACK??

        Ñ VC FICA FUTRICANDO VIDA ALHEIA E PRA PIORAR, É IMPOSSÍVEL LOCALIZAR ESSAS FOTOS NA INTERNET, ELAS EXISTEM MESMO OU ISSO É MONTAGEM?

        VAMOS VER SE ESSE COMETÁRIO VC VAI POSTAR OU SE TEM MEDO DAS PRÓXIMAS CRÍTICAS Q VIRÃO EM CIMA DESSE…JOGAR PEDRA NOS OUTROS É FÁCIL…QUERO VER ACEITAR AS PEDRAS DOS VIZINHOS NO SEU TELHADO DE VIDRO…VC É MESMO DE FATO MTO CORRETA NA VIDA????? AGUARDO RESPOSTA!!!

        EUZINHA – ILHÉUS – BA

        • 10, outubro, 2009 em 09:25 | #161

          Então vamos direto ao ponto final querida!

          A sua opinião sobre o meu espaço pouco me interessa e felizmente não é partilhada pela maioria.

          E não sei se lhe falta instrução ou o que, mas só para ajudar na sua linha de raciocínio (se você a tiver é claro) este artigo não está denigrindo ninguém e tampouco é futricagem de comadre mas sim o relato de um fato de ordem pública.

          Qualquer crime contra a criança e o adolescente é passível de denúncia de terceiros.

          Você caiu aqui por acaso então não deve estar sabendo que os responsáveis excluíram o perfil do Orkut onde estavam as fotos uma vez que foi feita uma denúncia à Polícia Federal. Se vc clicar no link da Geek Girl verá a repercussão disso.

          E só pra finalizar e retrucando sua observação, não sou uma pessoa 100% correta. Tenho defeitos e manias como todos tem. Mas no que diz respeito à lei e ao bom senso, respeito e sigo como é de obrigação de qualquer ser humano.

  126. 30, setembro, 2009 em 06:49 | #162

    eu tenho 13 anos e tenho um piercing no nariz e minha irmã de 14 anos tem 39 piercings nas costas e eu vou colocar tbm pq é linduuuu d+

    bjo

  127. Caroline
    23, setembro, 2009 em 16:49 | #163

    oi, olha vou dar minha opinião, mas eu acho um absurdo, um piercing numa menininha de dois anos, até dez anos , fica super estranho colocar tatoo ou piercing, mas dos dez acima fica legalsinha, tenho 12 anos e minha mãe disse que eu posso por um piercing bem pequenino no nariz, mas pelo menos agente descute sobre isso , conversa um monte, ela disse que vai colocar um junto comigo também *-*

  128. 18, setembro, 2009 em 19:29 | #164

    é uma criança linda mas não deve ter vontades independentes.Os pais ou o responsável deve saber que é pequena para usar algo de adolescentes acho que o estado deveria intervir e dizer o certo .Vivemos em um pais bom educação de padrão nta 10.Mas o eca deveria defender essa pequena criança,

  129. 27, agosto, 2009 em 19:15 | #165

    realmente a um preconceito muito grande com pessoas q usam piercings ou tatoo. Mas é um absurdo perfurar uma criança com 2 anos de idade ainda mais usando a como propaganda, eu tenho piercieng no umbigo e não é pra qualquer um furar , existem varios cuidados a serem tomadas , pensem direito antes de fazer pode ter ficado legal em um colega seu mas nem tanto em você. Eu ja tive 12 , 13 anos e tinha muita vontade de ter uma tatoo como era moda de um golfinho, mas acreditem pra maioria essa faze passa, o melhor é esperar a maior idade e aí sim decidir o que quer fazer.

  130. 17, agosto, 2009 em 17:19 | #166

    todo assunto que eu estava procurando achei aqui♥

  131. 7, agosto, 2009 em 15:29 | #167

    eu tenho 13 anos e coloquei um piercing na lingua minha mae sabe e meu pai fico uma fera ah normal nao foi ele q deu o dinheiro rsrs vou faze uma tatto mas naum sei q desenho vou faze bjs

  132. gau 2009
    28, julho, 2009 em 17:13 | #168

    colocar piercing e fazer tatoo deve ser com a idade certa n quando e criança…

  133. 28, julho, 2009 em 16:50 | #169

    Acho, que se os filhos querem, colocar um piercing ou fazer uma tatuagem, os pais devem compreender, pois mais cedo ou mais tarde escondido ou não, eles fazem…

    Eu mesma estou querendo colocar um piercing no umbigo, e meus pais nao deixam, mas mais cedo ou mais tarde irei fazer escondido…

  134. 22, julho, 2009 em 22:01 | #170

    Eu tenho 13 anos e quero colocar um Pirecing na sombranselha… minha mãe me entendeu, e deixou!

    + já o meuu pai … tÔ até com medo da reação dele!!!!!

    o que euu faço ..???????????????????????????????????

    A menina de 12 anoos,eu axo que ela deveria sim ter feito a tatoo pq ela ja tem idade pra decidir o que quer pra viida della!!

    E SE ELA ERRAR COM ESTA DECISÃO! QUE APRENDA COM OS SEUS PRÓPRIOS ERROS!!! =]

    hoje em dia a tatoo e o piercing não são tão descriminados,mais ainda existe gente que se faz de velho.

    ACORDA POVÃÃÃOOOO! o mundo d hoje naão é maiz o mesmooo!

    Beijoos pra toodos!

  135. 22, julho, 2009 em 21:52 | #171

    Eu axo que no primeiro e segundo caso isso é ridículoooooo!

    crianças de 2 e 5 aninhoos NAÃO SABEM O QUE FAZ!!!!!

    Oo o q será que passa pela cabeça desses paiis !???

  136. Catherrine
    4, julho, 2009 em 08:40 | #172

    Eu acho uma estupides a criança de 2 anos fazer um pircing no umbigo, para além de a miuda não ter idade para decidir os pais não deviam autorizar. E quando ela chega-se aos 12 anos ela decidiria.

    Eu tenho 14 anos (faço 15 daqui a 2 meses). Fiz 2 pircings na orelha aos 13 anos e quero imenso fazer um escorpião no tornozelo, mas mesmo assim vou esperar ficar mais velha para decidir. Aos 16 anos se continuar com a mesma ideia faço a tatoo com o devido acompanhamento do meu pai.

    É uma bobagem a criança de 5 anos fazer uma tatuagem, é certo que ela tem de aprender com os erros mas a menina nem deve saber o que significa a palavra 'errar'.

    Cumprimentos para todos ;)

  137. celia
    7, junho, 2009 em 19:09 | #173

    Totalmente sem noção a mãe q leva uma criança de apenas 2 anos para colocar um piercing, tenho uma filha de 8 anos q acha lindo, mas deixei bem claro pra ela q a´lém da lei não permitir, ela ainda não sabe as consequencias disso no futuro, falei q qdo ela tivesse 18 anos, ela ja teria uma noção se isso a deixaria bem…..

    Enqto isso, ela fará somente o q eu achar q será o melhor pra ela. /

  138. 27, maio, 2009 em 13:46 | #174

    bem não concorda em colocar pircings e tatoos em menores de

    18 maiis tipo' cada um tem sua viida cada um qee cuidaa dela maiis daá menininha de 2 aninhos foi um absurdo' =O

  139. Fernanda
    15, maio, 2009 em 11:16 | #175

    É um absurdo uma criança de 2 anos de idade colocar um piercing, seja aonde foor e com a permissão dos pais ou não. A criança não sabe oqe esta fazendo e não sabi da consequencia daqilo pra ela, mais pra isso existem os pais; para orientar e educar, pelo visto infelizmente uma mãe e um pai normal ela não tem !

  140. thamyris
    14, abril, 2009 em 14:41 | #176

    :choro:tenho 13 anos,e quero faze um pircing no umbigo,mais meus pais nao deixam!! :toin:

  141. Daiane
    12, abril, 2009 em 18:37 | #177

    Eu acho um abisurdo piercing ou tatuagen em crianças muito pequenas pois elas nessa idade não tem enterece nessas coisas,ou seja,esta criança da photo só colocou essa tatu e esse piercing pq a mãe quer.Tenho 12 anos e tenho sim desejo de colocar um piercing na barriga mais tatuagen jamais,acho ridiculo tatuagens exagerada,uma estrelinha no pescoço eu no puço tudo bem mais um dragão e tudo mais NUNCA,quero diser em min não mais em eoutras pessoas naum sei.Sei que essa vontade minha de por um piercing no umbigo é só invenssão de adolecente e que na minha maturidade eu vou diser para meus filhos : NÃO, mais mesmo assim. :joia:.Agora essa mãe que levou a menina para faser uma tatu e por um piercing é inrresponssavél.

    :angry:

  142. 19, março, 2009 em 16:54 | #178

    EU ACHO LEGAL USAR MAIS COMO NO CASO DESSA MENINA EU ACHO ISSO UM ABSURDO POR QUE ISSO E UMA IMFLUENSIA PARA OUTROS E ELEGAL USAR MAIS ISSO EU Ñ COM CORDO COM ISSO E UMA INGUSTISSA EU ESTOU FASSENDO UM TRABALHO DE MINHA ESCOLA EU Ñ PENSAVA QUE ERA MENTIRA MAIS AGORA ESTOU VENDO QUE E VERDADE E PORISSO QUE HOJE O NOSSO MUNDO EASIM E EU ACHO ISSO UM ABSURDO!!!

    BEIJOS :beer:

  143. leticia
    25, janeiro, 2009 em 06:58 | #179

    :sad:nossa escrevi uma pagina de jornal quase e onde foi parar meu comentario tem numero de linhas limitando o comentario

  144. leticia
    25, janeiro, 2009 em 06:56 | #180

    :hmmm:ei cade o meu comentario foi pa onde

  145. leticia
    25, janeiro, 2009 em 06:54 | #181

    :blush

    meu nome é leticia hj com vinte e muitos alguns anos rsrss – mãe de duas gatinhas ( gemeas) diga-se de passagem professora de educação infantil e ensino informal( fundamental de primeira a quarta serie) – gostaria de resaltar que sou funcionaria publica concursada o que me da uma segurança maior com relação a estabilidade de emprego e POSSUIDORA HJ DE DUAS TATUAGENS e assim como todos gostaria de fazer minha observação sobre o assunto

    :cebolinha:nota-se os comentarios q são a favor desta pratica são de pessoas ( crianças- adolescentes ) que assim como eu nesta idade pensava da mesma maneira :LIBERDADE , o corpo é meu , eu num roubo , num me drogo que que tem uma tatoo,

    :nop:não sei dizer se bom senso oou questão cultural , oou caretice era assim que eu chama este ato , enfim acontece que meu não autorizo , repugnava , e ate então argumentava porque não usava ate alguns argumentos que eu ate hj acho que num serviam como argumentos por que realmente preconceituoso demais ,

    do tipo tatuagem antigamente era coisa de quem puxava pena e la eles usavam desta pratica, apesar de discordar de alguns argumentos eu respeitava o que ele dizia afinal ele era o pai da relação e houve se um tempo em que o filho respeitava o pai , alias nesta epoca não muito remota (rsrs) os pais podiam avaliar as nossas amizads pelos pais que tinham oiu seja se soubesse os conceitos que estes traziam consigo de ecrto seus filhos se não o tivessem incorporado , pelo menos conheciam , e uma coisa q muito me inrritava e hj eu reproduzo era ouvir ele dizer GENTE DE QUEM QUE È , apesar de reproduzir esta hj , tem mais a finalidade de antes, pois o fato de se ter uma criança numa familia decente não garante que ele o sera , não quero entrar nesta questão alias adoraria pois é justamente minah area

    enfim não permitia a pratica deste tipo de adorno apesar de eu sempre admirar

    enqto morei na casa dele fora respeitado sua opinião

    aos 21 me casei , (se neste tambem tivesse "OBEDECIDO " escutado seus argumentos de pai tambem teria evitado outros tipos de problema )

    e em respeito a opnião dele mantive com a mesma postura –

    :yep:optei por fazer uma tatoo aos 24 anos , ja graduada , pos graduada , serviço fixo , e ainda assim pensei em um lugar estrategico, pois penso que como educadora sou formadora de opinião , nos meus alunso e enato mae eu acho que existem coisas – opinioes – conceitos – discussoes que devem partir e serem construidas em casa – eu não gostaria que minah filha fizesse algo deste tipo por gostar de mais , admirara alguma professora que o tem , somos modelos para crianças ( alunso ) eles nos copiam e por isso temos que ter uma postura coerente com o objetivo que temos em mente que é formar cidadão criticos – dar o ponta pé inicial , pra algumas pessoas pode parecer dificil acreditar , ou meio sem função o trabalho com cças de 2 – 3 anos mais é ali que começam a construir alguns conceitos eticos olha eu puxando sardinha pra minha rea , enfim enato mae eu gostaria de discutir algumas coisas com minhas filhas e ponto , pensando num lugar estrategico fiz uma tatoo pequena , de impulso , escondinha , mesmo porque tattooo é pra gt , tem um segnificado uma estoria , representa algo , o que vemos é um modismo e muitas tatooos iguais copiaadas uams das outras

    trabalho com idoso e estes tambem algusn se chocam com alguns adornos

    pena que eu só fui pensar assim alguns anos depois , porque qdo fiz a primeira tatoo- esta pelo impulso fui na onda do modismo , agora falar que uma cça de 12 anos entende sim ela entende aquilo é uma tatoo- mais num adquiriu significado pra aquilo

    ok

    2- agora neste ano aos vinte e mais alguns anos – resolvi que queria uma taatooo ja que a que eu tinha e que ainda bem eu não a posso ver com frequencia , se não me sentiria uma idiota ainda mais , e fora de moda porque a moda do desenho que eu escolhi ja foi rsrs

    optei por fazer algo q tivesse minha cara ai que eu digo – que a opção num pode ser por modismo , algo que represente , algo afinal é um registro , e pensando apesar de admirar tatoo de iguanas lagartos , beija flor , aiii borboletinhas num posso nem ver na frente …que modismo… achei que a unica coisa que não arrependeria fazer , era algo que representasse o que é pra sempre na minha vida MINHAS FILHAS e como ja era um assunto que por causa destas e outras coisas que estão precocemente antecendo a adolescencia – estavamos a conversar em casa – decidi leva-las ate o estudio para participar e enetender qeu tatuar num´é apenas desenhar – sabia que queria fazer as duas , num jeito estilizado de meninhas e conversando juntas e vendo tipos de rostinho e de muito se olhar no espelho pra ver tipo de cabelo , armação dos oculos de grau , como seria as vestimentas uam vezq ue elas tem estilos diferentes e como identifica-las foi um processo legal – o tatuador ainda disse poxa escolher esta tatoo esta sendo mais demorado que fazer ainda ssim eel apresentou varias posssibilidades ( envergada, com sombras, enfim ) para que pudemos escolher , enfim lugar estrategico escolhido afinal se algo que representa pra mim num faz sentido eu fazer num lugar pra todos – e anteriormente a isso levei em conta a minha profissão onde nada me impede desta pratica mais me coloquei do outro lado – a de que posso ta contrariando o que os pais delas falam , enfin, apesar de a grande maioria de pais e ate avos terem tatoos espostas …não existe um manual pra isso mais tentei me colocar em diversos papeis – ate porque hj apesar da tatoo ser comum , ela choca algumas pessoas por causa de conceitos construidos, "PERO QUE SY PERO QUE NO" em algumas ocasioes elas acabam formando imagens erradas das pessoas , pre conceito

    poxa num sei se consegui expor o que queria mais agradeço a caretice do meu , aos valores que ele tinah … enfim , não que me fizeram fazer pensar como ele , muito pelo contrario tem muito ladrâo de terno e gravata sem tatoo , por ai , ela num tem poder de mudar meu carater, mais que me fizera escolher um momento certo , o lugar certo de fazer a pessoa certa , estudio bacana limpo ,coisa e tal , é reiterando como vi um doutor fazer acima , a primeira ainda esta imatura pra ideia apesar de idade, escolaridade , vivencia , talvez nem era imaturidade , mais impulsividade, acabei optando pelo modismo, apesar de me arrepender de fazer um GOLFINHO muito bunitinho diga-se de passagem , mais sem representação nenhuma pra mim ,

    este golfinho vai ser refeito e transformado num peixe, uma carpa talvez ja a meses estamos estudando eu e o tatuador ou duas quem sabe carpa pai carpa filha , este sim tem significado , CIDÂO PEIXÂO (in memoria) apesar de ele não gostar de tatuagem , ele me ensinou muitas coisas e sempre caminhamos juntos ou ao mnos ele tentou correr atras dos meus devaneios de quando se é joven, lado a lado , se assim o fosse algumas leis seriam desnecessarias, pais e filhos lado a lado , e ai ainda valeria a citação filho de peixe peixe é

    :haha:ps : estamos num momento critico de valores midiaticos , padronidaos , consumistas , "capitalista gt comendo gt" pa alcançar algo esta transformaçãos vem acontecendo a algum tempo , enfim num cartão para que as crianças oferecem aos pais , ou responsaveis , a pessoa responsavel pela educação, apareceu uma ideia que esteticamente parecia legal uma criança com os pés em cima dos pés do adulto como se fosse guiada com os dizeres : "quero seguir seus passos" apos olharmos a realidade emq ue estavamos inseridas , onde muitas das nossas crianças eram filhos de drogados , presos , por cometerem crimes , filhos de pais agressores , imediatamenete refletimos que não era omelhor caminho a se seguir , cancelamos a sugestão na hora ao longo volto a comentar aqui …

    gostaria de falar enqto mae … esta foi uma experiencia enqto filha que fora adolescente – adulta impulsiva nem diria imatura , fugindoda cegueira que nos tem proposrcionado os modismos midiaticos

    grata e aberta a criticas contrarias e discussões desde q argumentadas ,

  146. 22, janeiro, 2009 em 10:04 | #182

    nossa que absurdooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    :angry:isso nao se faz!!!!!!!! :toin:

  147. victória hepp
    25, dezembro, 2008 em 18:28 | #183

    eu acho tri massa.. é muito loco se elas quiserem fazer tudo bem … mas é muito trii … : :joia: :love: :yeah:

  148. Simone
    10, dezembro, 2008 em 14:52 | #184

    Nossa que absurdo isso…

    Que absurdoooooooooooooooooo!!!

    Esse mundo está perdido copletamente!!!!

    Ai Jesus ajuda esse povo sem juizo

    Tem que denunciar essas pessoas :angry: :angry: :angry: :choro:

  149. tete
    9, dezembro, 2008 em 19:11 | #185

    ESSES IMBECIS :toin: NÃO TEM A NOÇÃO DO PERIGO NÃO EM ESSAS PESSOAS DEVERIAM SER DENUCIADAS PQ ISSO E UM ABSURDO COLOCAR PIRCI EM CRIANÇA DE :toin:

  150. Karina
    8, dezembro, 2008 em 14:55 | #186

    Olha eu sou totalmente a favor da tatuagem,mas na minha opinião é um absurdo uma mãe e um pai deixar uma criança de 2 ou 5 anos ser tatuada.Eles deviam ser punidos por isso :triste:

  151. Eliane
    5, dezembro, 2008 em 01:48 | #187

    Aa pessoas devem ter a consciência de que filhos não são brinquedos,não são bonecos para estarmos enfeitando do jeito que achamos que devemos enfeitar.Bonecos tudo bem,você coloca brinco,tatoo,piercing e se não gostar tira ou até mesmo joga ele fora e compra outro novinho…e filho???

    Acho muito charmoso quem usa pircing,(bem pequenino)e tatoo (bem discreto) mas tenho uma filha de 10 anos que já me pediu várias vezes para fazer uma tatoo e até mesmo colocar pircing,mas enquanto ela é criança jamais…quem sabe depois do desseseis anos…acho que ela vai ficar linda só não sei se até lá ela vai querer…tenho convicção de que esta é uma decisão que compete a ela quando tiver idade suficiente para isso…abraços.

  152. LuÚ
    23, novembro, 2008 em 16:03 | #188

    MEUS NEM TENHO PALAVRAS PARA ISSO ! UMA CRIANÇA DE 2 ANINHOS PUTS QUE :angry: SERA QUE NÃO VE QUE ISSO VAI PREJUDICAR AQUELA GAROTINHA DE 2 ANINHOS , BOM ENQUANTO A MENINA DE 12 NEM SEI O QUE DISER ALIAS EL JÁ É GRANDINHA PARA SABER O QUE FAZ EO QUE PENSA SOU ADOLECENTE E TENHO VONTADE DE COLOCAR UM PIERCING VOU COMPLETAR 14 ANOS CONSERTESA COM O APOIO DOS MEUS PAIS SI ELES DEIXAR EU COLOCO UM CLARO ISSO SI ELES AUTORISAR MAIS SI ELES NÃO DEIXAR EU VOU ESPERAR MAIS UM POUCO SIM POIS ENTENDO ELES E SEI QUE ELES SÓ QUEREM MEU BEM ! MAIS PUTS ESTOU COM UMA RAIVA DOS PAIS DAQUELA GAROTINHA DE 2 ANOS E A DE 12 ANOS ELA JÁ É BEM RESPONSAVEL COM O CORPO DELA E SI FEZ ISSO É POR QUE QUIZ E NÃOPORQUE É INOCENTE E NÃO SABE O QUE FAZ BAY BAY BJS LuÚ :cool: :cool:

  153. jaqueline
    16, novembro, 2008 em 11:31 | #189

    Acho que essa mãe tem mais é que procurar o que fazer trabalhar fazer alguma coisa de útil procurar uma lavação de roupa.Se ela queiser piersing ponha nela mesma em todo canto , furar em uma criança é uma safada isso sim.Ima cachorra veia.

  154. Marina
    13, novembro, 2008 em 13:15 | #190

    PS.: Estava tão empolgada que escrevi deichem em vez de deixem =]

  155. Marina
    13, novembro, 2008 em 13:05 | #191

    Olha, não digo que fiquei irritada, mas pais que colocam um piercing em um bebe é muita pouca vergonha, a criancinha ainda de chupeta… :angry:isso é um absurdo, mas vamos entrar em um acordo:

    :hmmm: Tenho 15 anos quase 16, acho que chegou a minha hora de colocar um piercing, algumas pessoas diriam quem é ela para decidir que chegou hora, deve ser mais uma adolescente louca, não é bem assim,eu sei o que um piercing mal cuidado pode acarretar, como tétano, queloide…

    Desculpa pela palavra eu acho uma putaria uma adolescente não ter o direito de decidir o que pode ou não fazer

    :louco: Pais eu alerto cuidado, pois vocês dizem não pois sabem tambem o que pode acontecer,mas nenhum filho é tão louco ao ponto de fazer mal ao seu proprio corpo…

    Eu nunca seria capaz de ferrar com o meu corpo, pois eu vou levar ele pela vida inteira comigo.

    Para refletir: Um não pode fazer várias pessoas pensarem :

    :hiss: ESCONDIDO É BEM MELHOR PERIGOSO É DIVERTIDO :hiss:

    Deichem seus filhos fazerem piercings é melhor com a autorização dos pais pois se não seus filhos tão amados podem entrar em uma fria :entendeu: :entendeu:

  156. Marina
    13, novembro, 2008 em 13:03 | #192

    Olha, não digo que fiquei irritada, mas pais que colocam um piercing em um bebe é muita pouca vergonha, a criancinha ainda de chupeta… :angry:isso é um absurdo, mas vamos entrar em um acordo:

    :hmmm: Tenho 15 anos quase 16, acho que chegou a minha hora de colocar um piercing, algumas pessoas diriam quem é ela para decidir que chegou hora, deve ser mais uma adolescente louca, não é bem assim,eu sei o que um piercing mal cuidado pode acarretar, como tétano, queloide…

    Desculpa pela palavra eu acho uma putaria uma adolescente não ter o direito de decidir o que pode ou não fazer

    :louco: Pais eu alerto cuidado, pois vocês dizem não pois sabem tambem o que pode acontecer,mas nenhum filho é tão louco ao ponto de fazer mal ao seu proprio corpo…

    Eu nunca seria capaz de ferrar com o meu corpo, pois eu vou levar ele pela vida inteira comigo.

    Para refletir: Um não pode fazer várias pessoas pensarem :

    :hiss: ESCONDIDO É BEM MELHOR PERIGOSO É DIVERTIDO :hiss:

    Deichem seus filhos fazerem piercings é melhor com a autorização dos pais pois se não seus filhos tão amados podem entrar em uma fria

  157. marriele
    31, outubro, 2008 em 22:45 | #193

    :beer:acho que 12 anos nao e mais criança mais uma menininha de 2 anos fazer uns piencing e muita sacanagens eu tenho 12 anos ,ja tenho uma tranversal na e um piencing na nariz acho isso normal,tambem acho que os maiores de 12 podia fazer piencing sim sem autorizaçao e os maiores de 18 a tatu

  158. DEBORA
    5, outubro, 2008 em 11:39 | #194

    coloquei pircing cara e doeu muito tive q tirar tenho 16 anos pensa pra uma crianç de 2 anos vao criar vergonha na cara isso eh horrivel

  159. Baby
    4, outubro, 2008 em 10:45 | #195

    Gente…axo issu um absurto…mas eu axo que deverim liberar pelo menos piercing apenas para maiores de 12 anos e tatuagens pra maiores de 18 anos….pq as pessoas de 12 anos colocam coisas minimas como piercings no narix na orelha ou no umbigo…..e gente se der problema na pele por causa disso a responsabilidade é do estudio de tattoo….Eu axo issu…

  160. Mayara
    20, setembro, 2008 em 13:04 | #196

    Oi :D

    Bom, na minha opinião, é claro não querendo desvalorizar ninguém, eu acho que menores de 18 anos dever teer o direito de por piercing.

    Bom, é claro que essa criança de 2 anos, não poderia ter posto, e tenho certeza, que isso não foi idéia dela. Concerteza deve ter sido os pais, com idéias idiotas.

    Já a menina de doze, eu não sei bem o que falar, por que, não sei se ela quis. Mas se ela quis fazer a tatuagem, deveria ser um direito dela, e eu acho uma bobeira dos pais acharem que adolescentes, que nem eu, não temos opiniões formadas! Muitos de nós adolescentes, mesmo com piercings, queremos ser alguém na vida. E se colocamos piercings, não é pra ofender e nem desvalorizar a ordem de um pai. Mas sim, por que nos achamos mais bonitos assim. Meus pais já acham o comtrário, é claro, todos pensam o contrário. Mas eu acho, que devemos parar um pouco de pensar assim, ás vezes, um jovem que não usa piercing nem nada, que está prestando vestibular ou coisa assim, para direito, pode ser tanto para ajudar as pesoas, tanto que pode ser por machismo e homofobismo. (é assim que se pronuncia essa palavra?) .

    Não estou aqui para desvalorizar a idéia de ninguém! Pelo contrário, estou aqui para expor a minha maneira de pensar sobre o assunto: Tatuagem e Piercing.

    Também achei uma idiotise o que fizeram com a menina de 2 aninhos. E a menina de 12, eu já não sei, já penso se ela fez a tatuagem por que quis? E se ela fez por que quis, é por que ela deve se sentir mais bonita assim. E se depois ela for se "arrepender" como diz meu pai, é um outro assunto. Meu pai diz, que ela poderia se arrepender por falta de emprego, e por que as pessoas ligam muito para a aparencia. Eu acho isso um preconceito. Só porqe a pessoa tem piercing e tatuagem, ela não é capaz de se sair bem num emprego? Por isso ela não presta? E aqueles, quietinhos.. bonitinhos.. arrumadinhos, que muitas vezes, ás pessoas nem ligam para o carater dela, nem sabem quem ela é de verdade.

    As aparências enganam gente.

    Me perdoam se falei algo que os chateou ou coisa assim. Só estou aqui, para podermos refletir mais sobre o asunto.

    Tchau.

    • 16, setembro, 2010 em 17:59 | #197

      Bem a minha opinião nesse ponto de vista é que adolescentes menores de 18 anos ñ deveriam colocar tatuagens e pircings pois além de serem tidos na asociedde como marginais são tido como rebeldes mas como ainda não criaram um lei pra essa proibição fazer oq ne? então que os adolescentes fizesem com 18 agora é um falata de vergonha os pais dessa menina colocar um pircing em um garpta de 2 anos é um falta de vergonha na cara a garota podendo peaga varisa doenças ai com a hepatite,cancêr,infecções etc bem essa é a minha opinião sou contra o pircing ñ importando a idade. tchauzinho

  161. brenda lima
    14, setembro, 2008 em 10:51 | #198

    em minha opinião isso pe totalmente errado.

    eu nunca iria querer um pai ou mãe desse que não pensa nas consequencias,esse essas crianças pegarem uma infecção?

    ai vcs irão ficar com a mente pessada.

    pense bem. isso ñ tem mais volta

    ‘‘A moda termina, mas a seqüela que ela provoca no corpo desses jovens fica para sempre.

  162. Catarina
    4, setembro, 2008 em 09:52 | #199

    Eu concordo que que os pais deixem os filho fazerem piercings e taruagens.. eles irão aprender com os seus erros.. !

  163. crislaine
    13, agosto, 2008 em 16:38 | #200

    eu acho assim,meu pai e minha madrasta nao deixam eu fura o umbigo tipo eu tenhu 13 anos e esse é o meu sonho tem gente q é pior um fogo danado aqui eim ksa odeio isso c eles nao deixarem eu fura eu furo escondido espero q até o final do anos eles deixam

    • 15, março, 2011 em 11:30 | #201

      eles estão certos pq vc só tem13 anos se tivesse uns 16? ghy67 98u7

  164. luara
    9, agosto, 2008 em 19:15 | #202

    Assim eu acho qui a criança de 2 anos e meio nao precisaria ter um piercing agoraa..talvea quando ela tivesse mais velhaa .. ela teria sua propria escolhaaa… Mais quem so eupra julga os outros?!.. quem sou eu pra dizer o que e certoo e erradoo?!.. tudo aquilo que fazemos twmos concequencias sejam elas boas ou ruinsss…vai que inflama esse piercing na menininha e da um problema grave .. quem vai paga por isso e ela e a maee.. mais por outro laddo pode nao acontecer nada quando ela olha pra foto dela quando ela estiver mais velha pode fala que ja tinha um piercing aos dois anos de idade…. ela pode curtii quando tive mais velha.. mais e arriscadoo isoo

    Agora a menina de 12 anos ela ja intende por gentee e ja sabe muito bem o que ela quer eu tenho 13 anos tenho vontade de por piercing e faze uma tatoo eu vo fazee…do porque ela tem 12 anos isso nao indica qui ela tem que espera ate os 18 para faze uma tatoo ela vai esta com a mesma ideia que tinha aos 12 anos de idade … o que mi inrrita mais e dize qui 12,13 anos sao criaças …eu tenho 13 anos sei o que e bom e o que e melhor pra mimmm … eu sei o que eu queroo .. isso nao indica qui eu sou uma criançinhaa…

  165. Thalita
    8, agosto, 2008 em 11:31 | #203

    é o seguinte, eu também acho uma falta de vergonha desses pais que deixam uma crinança, que não sabe nem falar direito fazer um piercing, mais eu já sou uma adolescente, tenho 13 anos, e acho que seja normal hoje em dia adolescentes quererem fazer um piercing no nariz, porque piercing é uma cosa que depois que tirar ele simplesmente fecha, mais uma tatoo sim ai eu acho demais da conta !

    • lia
      15, abril, 2010 em 17:24 | #204

      thalita eu tenho 12 anos e tenho um piercing meus pais deixaram eles aichão que é coisa de adolescente quando eu crescer aff so coisa de mãe, eu vo querer tirar eu não aicho…

      • 15, março, 2011 em 11:27 | #205

        é bom tira pq vc é nova se tivesse 17 anos ate que ia.

  166. rfaela
    26, julho, 2008 em 11:42 | #206

    coitada dessa menina mal sabe fala 2 anos e meio ainda é um bebê

    ñ doido tem nem oq dizeer

    :angry:

  167. audrey
    21, julho, 2008 em 13:24 | #207

    :sick: Gostaria de saber se existe uma clinica q coloca piercing em crianças de 12 anos.

  168. 1, junho, 2008 em 18:32 | #208

    O perfil já foi excluido

    horrível

  169. Alex
    28, maio, 2008 em 11:53 | #209

    Cara, a menina ainda usa chupeta! Uma criança com essa idade mal sabe falar, muito menos sabe o que está fazendo e o que realmente quer. O pai a usou para fazer propaganda do seu estusdio e a expôs em um site aberto. Não é uma questão de leis, mas sim uma questão de bom senso. Já vi crianças de cinco anos perderem seus pais e não derramarem uma lágrima, elas ainda não tem percepção do mundo, e não podem tomar decisões que durarão pelo resto de suas vidas. Não sou contra uso de piercing ou tatuagens, mas os pais não tem o direito de tomar decisões em relação a crianças.

  170. Marcus (acadêm
    23, maio, 2008 em 09:34 | #211

    Caro Pedro (manda ai seu título de Doutorado) a lei a que você se refere, inicialmente é apenas uma lei municipal sem força vinculante para toda a região sul como alegado. Na verdade a lei só é válida na cidade de Porto Alegre. Contudo, essa lei é de efetividade um tanto discutível, uma vez que se deve submeter hierarquicamente ao ECA e ao Código Penal no que tange sua aplicabilidade.

    Note que os atos contra menores de 14 anos reputam-se praticados sobre violência presumida Art. 224 do CP. Pois, se o seu entendimento fosse correto, uma vez o pai autorizando a filha menor de catorze anos a manter relações sexuais, essa prática seria lícita e não tipificada como estupro. E da mesma forma que você cita essa lei, posso citar várias de outros Estados, entre elas, a lei estadual nº 9.828, de 06 de novembro de 1.997 e a lei nº 1.581, de 22 de julho de 1997 que proíbem terminantemente a prática de tatuagens e piercings em menores.

    Acredito que uma tatuagem reflita a personalidade de uma pessoa, e menores (especialmente crianças), não tem sua personalidade formada, nem uma clara posição do que gosta, ou poderá gostar futuramente. Assim, a tatuagem realizada em crianças não reflete o gosto da mesma e sim dos Pais. No futuro as mesmas não terão opção de escolher a figura que adorna seu corpo, se é que escolheriam faz isso, já que a tatuagem é definitiva.

    Em minhas pesquisas não encontrei nenhum doutrinador que tivesse o mesmo entendimento que o seu. No entanto, com o pensamento no mesmo sentido exposto nesse artigo posso citar ARAÚJO (2008).

    Como já destacado, aos menores de dezoito anos, sob qualquer condição, são devidas medidas que os protejam de influências negativas à sua formação. Não esqueçamos que o direito ao respeito que lhes é devido consiste na "inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral" (art. 17 do ECA), sendo "dever de todos velar pela (sua) dignidade", "pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor" (art. 18). Também, sendo dever geral "prevenir a ocorrência de ameaça ou violação" aos seus direitos (art. 70), os produtos de lazer, cultura, diversões e similares devem respeitar "sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento" (art. 71). Por isso é que, ao emancipado, NÃO É PERMITIDO, por exemplo (…)FAZER TATUAGENS OU APLICAR ADORNOS QUE PERFUREM A PELE OU MEMBRO DO CORPO HUMANO, como brincos, argolas ou alfinetes, excetuados brincos nos lóbulos das orelhas.

    (Disponível em: .)

    Quanto a sua alegação de uso da imagem, as mesmas, pelo que entendi, foram obtidas no Orkut do Pai das crianças, que é dono de um estúdio de tatuagens e usa dos filhos como forma de propaganda e divulgação do seu trabalho. Isso por si só já é um absurdo, utilizar de crianças como meio de mídia, e nas fotografias está estampada a logomarca do estúdio do Pai, o que caracteriza que foram disponibilizadas em meio público pelo mesmo.

    E pra finalizar, todo esse seu aconselhamento de que deveriam processar a Ester, que ela está usando a imagem, etc, está me parecendo palpite de um advogado de porta de cadeia doido pra pegar uma causa. Só te deixo um conselho: antes de pegar uma causa como esta ou divagar sobre direito de imagem e tal, estude a lei de imprensa e as novas legislações e decisões sobre o uso da internet como meio de comunicação.

    • 28, setembro, 2010 em 09:00 | #212

      parabéns e obrigado pelos esclarecimentos

      realmente não podemos deixar que pessoas como esse Dr Pedro mudem o sentido das coisas

      como uma violação a integridade de uma criança onde os autores acabam saindo como vitimas ,isso seria uma inversão de valores ,e o Brasil ja esta cheio disso não precisamos de mais um que vem com suas ideias modernas e deixa a moral de lado esse Dr Pedro deveria ter sim mais moral e conhecimento e não vir defender uma pessoa que esta errada

      novamente parabéns e fica meus agradecimentos

      precisamos de mais pessoas como você

      abraços

  171. Dr Pedro
    22, maio, 2008 em 20:14 | #213

    Douta colega, bem percebe-se q vc é uma adv inativa. Se o tatuador em tese é da região Sul, perceba-se o q a lei local nº 10.169 de 25/01/07 em seu art. 6º refere: "Fica proibida a realização da prática de tatuagem e de “piercing” em crianças de 0 (zero) a 12 (doze) anos e em adolescentes, sem a devida autorização dos pais ou responsáveis legais, assim considerados nos termos da legislação em vigor.

    Parágrafo único. Excetua-se do disposto no “caput” deste artigo a colocação de brincos nos lóbulos das orelhas."

    Se vc perceber, o artigo deixa lacunas, pois, subentende-se perfeitamente q c/ a autorização dos pais é possível, sendo assim não incorreu o pai em crime ou lesão corporal, mais um detalhe q a senhora não se preocupou em saber, se o fato ocorreu antes de 25 de janeiro de 2007, nem havia lei local q cominasse. Não há jurisprudência relacionada com o assunto. A senhora já ouviu falar em Direitos a Imagem? Pois deveria dizendo-se adv saber no mínimo q não apodera-se indevidamente de fotos, muito menos de menores e as expõe dessa forma, lembre-se com sua atitude o feitiço poderá virar contra o feiticeiro. Aconselho ao pai da cirança procurar um advogado e interrar-se dos seu direitos e aos direitos de imagem, pois inclusive o rosot da menina nesse blog está muito evidente. Sr. pai, oriento-lhe ainda q se a situação gerada pela dita colega inativa lhe gerar desconforto ou lhe acarretar qq prejuizo familiar, familiar ou de dignidade e moral, o sr. pode mover uma ação contra esta pessoa q está de certa forma deningrindo sua imagem e profissionalismo. Procure imediatamente um advogado e mova uma ação, pois inclusive percebo ameaças partindo de algumas pessoas q aqui deixaram mensagens e adianto q ameaçar alguém, isso sim é crime. Se o senhor fez os procedimentos anterior a Lei, em nada tens q se preocupar e lembre-se qto ao entendimento do artigo q nos deixa diversar possibilidades de entendimento, inclusive a q relatei acima. Não percebo violação a integridade física de menina, portanto o art. 17 do Eca tb não se enquadra no caso. A Douta está querendo pelo q parece promover-se em cima de um assunto q não tem pleno conhecimento.

    concordo plenamente com Atsu e Rosa, e pergunto a Ester, um piercing choca? Atos e atitudes hipócritas é q devem chocar, vc não concorda? Analise, reflita…

    Sem mais para o momento!

    • 28, setembro, 2010 em 09:14 | #214

      lamentavel suas colocações!!

      não vamos esquecer os preceitos de direito e vontade !!

      o sr esta tentando defender quem esta errado e culpar o inocente !!!

      isso é falta de conciência de sua parte maior que a falta por parte dos pais que erraram e hoje podem esta arrependidos e querendo consertar o erro, agora vem o sr e quer por mais lenha na fogueira e escreve um monte de coisas apoiando o erro

      LAMENTAVEL MEU SR

      ABRAÇOS

  172. ROSA
    21, maio, 2008 em 16:53 | #215

    CORREÇÃO..RELENDO O Q POSTEI PERCEBI UM ERRO, MINHA INDIGNAÇÃO FOI TANTA Q ACABEI POR ERRAR..ONDE DIGO EXTRITO CUNHO FAMILIAR..LEIA-SE ESTRITO.

    OBRIGADA

  173. ROSA
    21, maio, 2008 em 16:50 | #216

    ESTOU PERPLEXA COM O VEXAME Q ESTÃO FAZENDO!! PENSO SER TOTALMENTE DESNECESSÁRIO. SE PODE-SE FURAR ORELHAS DE BEBÊS RECÉM-NASCIDOS, E VEJA BEM, ORELHAS, ONDE ENCONTRAMOS DIVERSOS PONTOS DE ACUPUNTURA, O QUAL É GRAVE FURAR NO PONTO ERRADO, E TODOS ACEITAM, O QUE HÁ DEMAIS EM FURAR UM UMBIGO, PRESTANDO A ATENÇÃO NA FOTO ONDE A MENINA FAZ SINAL DE LEGAL. EU FIZ MINHA PRIMEIRA TATUAGEM COM 13 ANOS, HJ TENHO MAIS 7 COM MUITO ORGULHO, SOU FORMADA EM DIREITO E ME PREPARO PRA CONSURSO DO M.P. ESSE ASSUNTO É DE EXTRITO CUNHO FAMILIAR…PQ A PESSOA Q INICIOU TODAS ESSA GUERRA INÚTIL NÃO SE PREOCUPA EM USAR SEU ESPAÇO CIBERNÉTICO PRA LUTAR CONTRA A FOME, CONTRA A VIOLÊNCIA TANTO A CRIANÇAS, IDOSOS E ANIMAIS. PERCEBO Q ESSA MENINA DO PIERCING ESTÁ BEM ALIMENTADA, SAUDÁVEL, COM PAIS PRESENTES, COM FAMÍLIA ESTRUTURADA. VAMOS RESPEITAR AS PESSOAS ACIMA DE TUDO. E VAMOS NOS PREOCUPAR COM CAUSAS QUE PRECISAM DA FORÇA E DA UNIÃO DO POVO PRA TER FIM, PRA QUE NOSSOS FUTUROS FILHOS E ATÉ MESMO ESSA MENINA POSSA DAQUI A UNS ANOS PASSEAR LIVREMENTE PELAS RUAS SEM O RISCO DE UMA BALA PERDIDA OU DE QQ TIPO DE VIOLÊNCIA. ISSO É VÁLIDO!! DENUNCIAR PESSOAS LÍCITAS?? SE METER NO SEIO FAMILIAR?? ALTERAR ESTURTURAS MATRIMONIAIS?? FAZER GUERRA DE NERVOS COM AS PESSOAS?? OFENDER?? ISSO SIM PRA MIM SERIA CRIME E NÃO UMA SIMPLES JÓIA Q É SÓ TIRAR Q O "FURO" FECHA. DEVERIAM SE CHOCAR COM AS CULTURAS QUE CORTAM O CLITÓRIS DAS MENINAS…E OS ÍNDIOS Q SE PERFURAM NO ROSTO??? POR FAVOR GENTE AMIGA, VAMOS NOS RESPEITAR E TB AO PRÓXIMO E NOS PREOCUPAR COM COISAS Q REALMENTE TENHAM IMPORTÂNCIA…O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DE GENTE COM CULTURA, COM GARRA, COM FÉ…NÃO DE GENTE CHEIA DE PRECONCEITOS ULTRAPASSADOS. ONDE JÁ SE VIU DENUNCIAR UM CIDADÃO TRABALHADOR?? DENUNCIEM OS VERDADEIROS CRIMES E VAMOS NOS PREOCUPAR MAIS COM NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA. NO SÉCULO Q ESTAMOS, COM TODA A TECNOLOGIA, SE PREOCUPAR COM UMA FAMILIA DE TATUADORES E SEUS FILHOS É COISA PRA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER…TEM TEMPO DE SOBRA…FIQUEI PASSADA COMO TODO ESSE ABSURDO…AHH..JÁ PENSARAM EM MUDAR O ASUNTO DO BLOG E PASSARMOS A DEFENDER UMA LEI QUE PROTEJA OS ANIMAIS DOMÉSTICOS?? QUE OS CÃES DE RUA TENHAM PROTEÇÃO?? Q OS CAVALOS NÃO SOFRAM PUXANDO CARROÇAS PESADAS?? QUE TAL?? ISSO VALE A PENA!!!

    ABRAÇO E LUZ A TODOS OS SERES EVOLUÍDOS..AOS OUTROS LAMENTO, PROCUREM O CAMINHO DA LUZ, PQ O Q SERÁ Q VCS FAZEM E PENSAM REALMENTE???

    COMO DISSE O COLEGA ACIMA ISSO TÁ PARECENDO SENSACIONALISMO…ACREDITO Q DEFENDER CAUSAS NOBRES DARIA MUITO MAIS IBOPE A TODOS OS BLOGS DO MUNDO!!!

  174. 20, maio, 2008 em 08:09 | #217

    Atsu,

    Verdade, como você disse é uma questão cultural. Crescemos achando normal colocar brincos em meninas recém-nascidas, mas quando se fala em piercings no resto do corpo choca.

    Acho que para os nossos padrões culturais, o mais acertado é deixar que a criança, quando for adulta, opte por colocar ou não um piercing extra ou tatoos. :cool:

  175. 19, maio, 2008 em 22:42 | #218

    Mas piercing nao eh a mesma coisa que brinco?

    pq niguem fica escandalizado ao furar a orelha de uma crianca de 6 meses?

    pra mim isso eh puramente cultural

    • Anne
      2, julho, 2010 em 08:05 | #219

      Concordo May. Vo completar 15 anos dia 04/07, e tenho a orelha furada duas vezes -cada uma- e quando os meus pais iam deixar eu fazer uma tattoo eles leram isso –' Eu tambem quero colocar um pircing, mas eles eles, agora, estão proibindo isso tambem. Qual a diferença entre um brinco e um pircing?

  176. francisco.
    19, maio, 2008 em 17:48 | #220

    eu achei desnecessario isso, mas só o piercing na menina de 2 anos, até por quê piercing no umbigo é feio, e a de 5 também, até da tatoo ser pequena, mas a de 12 já tem consiência do que faz, lembro de uma amiga que teve o primeiro piercing aos 10, que era uma bolinha bem pequena no nariz, e a tatuagem aos 12, e ela é uma pessoa totalmente bem sucedida , e eu tive meu primeiro piercing que foi no septico nasal aos 12, e uma transversal na orelha aos 14, e a primeira tatuagem aos 16.

    atualmente tenho a perna direita fechada, e tenho o meu braço esquerdo fechado de tatuagens, tenho 26 anos, trabalho como publicitario, e sou assistente social na reeducação de jovens, acho que ainda hoje o conceito tatuagem e piercing é muito desrespeitado, vale lembrar que nossos bandidos não tem tatuagem alguma nem nemhum piercing, e pelo contrario, se vestem bem, de terno e gravata, e a população se preocupa com coisas tão desnecessarias, não vou dizer que isso é reelevante, achei muito inconsequente da parte dos pais, os meus nunca apoiaram o que eu fazia em relação a isso, hoje vivo com uma renda boa, meu trabalho, e minha familia, e não sofro preconceito.

    • Babbalu
      24, maio, 2012 em 20:08 | #221

      É SEPTO…

  177. 19, maio, 2008 em 14:17 | #222

    já tinha visto isso hj mesmo em outro blog. o q me irrita mais sabe o que é ester. são certos blogs q ao invés de alerta, conscientizar, discutir, debater.

    toh começando a achar q a blogosfera é igual a Televisão, uma briga rídicula por audiência. q tristeza!

    se vc me permitir quero tbm colocar no MUNDO A FORA, essas informações, vi hj em outros lugares + no momento a revolta foi maior e nem sei onde foi

    parabéns! bjoka

    >.<

  178. 18, maio, 2008 em 07:48 | #223

    É lamentável, revoltante e nojento. Esses pais realmente não sabem o que estão fazendo.

    Citei seu blog e esse post na minha postagem de hoje sobre a exploração sexual de menores.

    Um abraço!

    • Dudinha
      22, fevereiro, 2011 em 22:24 | #224

      Eu tenho 14 anos , e tenho 5 pircing , naum axo nojento PO.. nenhuma , ate pq eu limpo todo dia , o do nariz e do umbigo….

    • crys
      25, março, 2011 em 11:25 | #225

      estou chateada com minha filha! pq alem de ter furado o nariz sem minha autorizaçao, ainda por cima nao me conta onde fez,e pior pegou meu dinheiro escondido pra isso! E me chateio nao pela porcaria do pircing,mas pela mentira que é bem pior,e pelos riscos que ela correu.Custava pedir permissão! e eu quero descobrir quem fez, ah eu quero sim!

      • Ka
        18, outubro, 2011 em 14:00 | #226

        Boom, eu acho que ela não pediu porque sabia que você não ia deixar
        Eu furei meu nariz sem autorização e sem nem pedir direito, dei um jeito de furar
        em um especialista e deu tudo certo mas ela ficou brava
        Estou querendo colocar o meu segundo no lábio mas minha mãe não quer deixar,
        sóq eu tenho muita vontade de fazer então se ela não deixar eu vou fazer em casa
        e isso vai ser bem mais perigoso né

        Não axo que deviam proibir menores de idade de colocar piercings, pq tipo
        proibiram porcausa dos riscos , maas
        se nao precisasse da autorização, eu nao faria em casa e sim em um profissional..

        obs: tenho 15 anos

  179. 16, maio, 2008 em 19:05 | #227

    Absurdo!!!!!! :angry:

    • lia
      15, abril, 2010 em 17:17 | #228

      eu tenho um piercing e tenho 12 anos o que que tem

      eu estou ciente que se não cuidar no periodo da cicatrisação pode inflamar tenho o maior cuidado meus pais deixaram nunca faria uma coisa que eles não queiram mas eles falaram vc não vai ter mais o piercing…

      bjus

      • 2, novembro, 2010 em 19:57 | #229

        vc eh uma cabeçuda pra q colok isso é anti ética,um ato irresponsável seu e de seus pais vc corre ateh o risco de vc morrer, alem de ser um ato nojento e lamentavel.mesmo tendo sido por muito tempo atras concordo com o cidao e a dedéia isso é ridículo.

        bjus

        obs:ve si tira esse trem pelo amor de deus

        • 27, julho, 2011 em 06:54 | #230

          Bom dia,

          Realmente nos parece estupido ver tais fotos, mas em outros locais do mundo é bem comum…isso se chama cultura, talvez o que mais falte no Brasil….quando questionamos a atitude dos pais de uma criança, estamos sem perceber tirando a autoridade dos mesmos, muitas vezes por coisas banais….um dia pode ser com vocês!

          …Com relação a menina de dois anos com piercing, pensem bem….um brinco no lóbula da orelha é colocado quando a criança tem meses….sinceramente eu acho uma enorma maldade com a criança, mas FAZ PARTE DA CULTURA BRASILEIRA FURAR O LÓBULO DA ORELHA COM MESES DE IDADE…outros povos podem achar isso um absurdo, mas DEVEM RESPEITAR O DIREITO DOS PAIS!

          Quando apoiamos a retirada de autoridade dos pais pelo governo estamos também apoiando um regime de excessão, que estranhamente os que criticam tais pais sempre se pronuniaram contra….muito contraditório….

          Eu acho ridiculo fazer palstica, mas TENHO DE RESPEITAR A VONTADE DO PRÓXIMO senão jamai vamos ter um real democracía….É FACIL FALAR….MAS SER CORRETO É DIFÍCIL…..

  180. 16, maio, 2008 em 18:44 | #231

    Ela respondeu. Veja lá no meu blog: http://asttro.blogspot.com/2008/05/comeando-cedo….

  181. 16, maio, 2008 em 15:18 | #232

    @Malcomtux

    Já que a gente não pode dar um "banho de bifa" nos caras, o jeito é simplesmente denunciar! A Geek Girl já se encarregou de fazer isso!

    • Fgdestro
      2, setembro, 2011 em 15:15 | #233

      …Dar um “banho de bifa”?….meu Deus, realmente existe uma inversão de valores em nossa sociedade, porque por mais errado (e isso é uma opinião alheia) que estejam tais pais gostaria realmente de ver quem esta disposto a ir para as ruas da cracolândia em São paulo para “salvar” as crianças (algumas de 5, 6 anos) ,já que estão tão preocupados com elas….criticar é facil, construir é dificil!
      Com tantos problemas serios em nossa país as pessoas perdem tempo criticando umas as outras….sinceramente, se o problema da sociedade brasileira fosse apenas um vizinho que colocou um piercing no umbigo da filha pequena, nossa, estariamos muito bem de vida….não é de costume dos brasileiros fazerem criticas tão acirradas e agressivas quando faltam recursos (desviados em sua esmagadora maioria)exatamente para essas crianças pequenas, inclusive alimentos em escolas tem sido desviados….e aí ficam perdendo tempo e inteligência para assuntos de longe bem menores do que vemos diariamente…eu não trabalho com piercing, nem gosto…sou tatuador desde 1989 e também não faço tatuagens em menores de idade, não por achar errado, afinal fiz a minha primeira com 13 anos, mas porque assim diz a lei….mas acredito que faltem muitas, muitas leis mesmo para outros assuntos muito mais importantes em uma sociedade.
      Gostaria de ver quantos aqui tem coragem para denunciar as grandes quadrilhas do país….ou melhor, tenham coragem bastante de denunciar a “biqueiras” da esquinas que vende crack para as crianças…ai eu quero ver!…o que precisamos é termos bom senso, tanto para seguir as leis e não colocar ornamentos em crianças pequenas, como também para parar de fazer criticas violentas contra pais de familia!

      • Lillith_lee
        23, novembro, 2011 em 02:07 | #234

        você falou simplesmente tudo,
        é claro que uma mãe collocar um piercing numa criança de 2 anos é horrivel, mas pessoal, sério, tem coisas bem piores pra se discutir.
        Vamos acordar pra vida, porque os problemas são bem maiores que isso.

  182. 16, maio, 2008 em 14:50 | #235

    Dra. Advogada diz para gente, o que que agente faz com os cabras desses ai!

    Outro dia vi num blog uma foto de um cara cheio de piercings na cara segundo o filho também cheio piercings na cara para ficar igual! Subiu o sangue na hora! :angry:

  183. 16, maio, 2008 em 13:51 | #236

    Para que uma criança de dois anos iria querer um piercing no umbigo? Cada pai sem noção, pelamor.

    • FILINHO
      15, março, 2011 em 06:21 | #237

      QUE BARBARIDADE MEU! SE EU FOSSE O PAI DESSA CRIANÇA

      EU NÃO DEIXARIA ELA FAZER UMA BESTEIRA DESSA. NOS CASO

      EU SERIA UM PAI NÃO UM DOIDO.

      • Jaque
        16, julho, 2011 em 01:18 | #238

        eu concordo plenamente com vocês. Tenho 18 anos dois piercings,
        mais uma criança de dois anos que ainda chupa bico com um piercing
        no umbico, puta que pariu viu, essa mãe ou melhor essa vaca que
        com certeza teve a ideia tinha que ser punida por uma barbaridade
        dessas com essa criança! NOSSA MUITO NERVOSA COM UMA CENA DESSA!
        :@:@:@:@:@

  184. 16, maio, 2008 em 13:48 | #239

    Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

    • 28, fevereiro, 2011 em 11:27 | #240

      Eu soou lokaa , praa colocar um pircing no nariz (:

      Maais é UM ABSURDO UMA MÃE , DEIXAR UMA FILHA DE 2 ANOS E MEIO COLACAR UM PIERCING NO UMBIGO !!!!!!!!!!!!!!

      EE A MÃE DE DEIXAR UMA FILHA DE 5 E DE 12 FAZER TATUAGEM !!!!!!

      SÓ DIGO UMA COISA : VOCÊS MÃE AII, QUE DEIXARAM SUAS FILHAS FAZERE ISSO SERÃO DENUNCIADAS AO CONSELHO TUTELAR !

      E PODEM SEER PRESAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS

      QUE ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !

      DEUS É MAAIS (:

      • erica
        3, março, 2011 em 23:03 | #241

        eu tenho 13 anos e minha irmâ tem 11 eu fiz tres borboletas e minha irmâ fez

        tres estrelinhas acho que com autorizaçao dos pais nao tem nada aver , mas

        com 2 anos acho que ja è de mais, e absurdo sao as crianças estarem na rua

        se prostituindo e usando drogas isso sim è um absurdo ,meu pai que fez minha

        tatoo, suzarte o nome dele…………………………………

        • 29, abril, 2011 em 15:59 | #242

          minha filha tem 12 anoos dexei ela fazer tatuagem ela fez um escorpiãao e boto um pirncg 'no nariz acho que devemos deixa ou menos agente espera fazeriam pior '

        • Mirra
          27, julho, 2011 em 14:02 | #243

          É Sandra você está certa, eu tenho 13 anos e vou fazer uma tatuagem e vou por um piercing no nariz, e eu tenho a autorização da minha mãe. Claro que se minha mãe dissesse que eu não podia fazer, eu não iria fazer, mas tem muitas pessoas que passam por cima dos pais e fazem coisa muito pior. Então eu lhe digo continue conversando com sua filha e se ela quiser alguma coisa e você não quiser deixar, fale com ela direitinho e não com ignorancia.

          É claro que é erradissimo uma criança de 2 anos fazer uma tatuagem ou por um piercing, mas uma adolescente de 12 com certeza já sabe o que quer!

        • dayane
          30, outubro, 2011 em 20:41 | #244

          eu acho feio meninas de 13 anos fazendo tatuagem ée ridiculo eu vou
          um piercing na lingua tatuagem so depois dos 18

        • isabela
          13, novembro, 2011 em 11:53 | #245

          Sandra, concordo com voce, eu tenho 14 anos e quero fazer uma tatuagem
          a minha mae nao deixa, mas tambem e incapaz de me dizer o porque
          eu sei perfeitamente todos os perigos e consequências de fazer uma tatto.
          vou fazer todo o que estiver ao meu alcansse para fazer a tatuagem mesmo
          contra a vontade dos meus pais

        • karen
          15, novembro, 2011 em 20:34 | #246

          tenho 11 anos e vou colocar un piercing no nariz minha mãe me deu mo aboi vou colocar sabado mais to com medo de duer muito. mais eu acho muito feio uma menina de 2 anos colocar um piercing e fazer tatu

        • Babbalu
          24, maio, 2012 em 20:13 | #247

          Karen, filhinha, o que significa “mo aboi”? Aprende a escrever e a falar direito depois coloca piercing, fofa.

Fechado para comentários.