Steve Jobs aparece visivelmente devastado pelo câncer

27.08.11 - 1:09 PM Ester Castro






Steve Jobs

Imagem: reprodução

 

Eu fiquei comovida. É muito triste ver um dos homens mais importantes do mundo tecnológico definhando por conta de uma doença tão devastadora quanto maldita. O câncer faz isso. Não há piedade apesar dos lapsos de trégua. Vivi e senti isso com a minha avó materna vitimada por um câncer pancreático. É muita dor no sentido amplo da palavra.

Steve Jobs teve o diagnóstico de câncer de pâncreas em 2004, cujo prognóstico é um dos menos otimistas. Mas com o benefício do dinheiro e da medicina avançada a seu favor, ele vem lutando contra a doença desde então. Até um transplante de fígado, provavelmente pela metástase, ele fez em 2009.

Entre breves aparições, licenças e afastamentos estratégicos para os tratamentos, esta semana Steve Jobs finalmente renunciou ao comando da Apple, empresa em que foi co-fundador em 1976.  Embora ainda permaneça como presidente do Conselho de Administração, o novo CEO da Apple será Tim Cook, antigo diretor de operações da empresa.

Dois dias após a renúncia, Jobs foi fotografado (imagem acima) visivelmente abatido e devastado pela doença. É desolador, porque a gente sabe que ele sabe ser apenas uma questão de tempo, embora seja imprescindível lançar mão do que ainda não dói: acreditar!

Fonte:  TMZ e Wikipedia (via Luis Hipólito no Facebook)

UPDATE 1:

Meu marido havia levantado a questão e agora o leitor Richard comentou deixando um link que questiona a autenticidade da foto acima. Segundo o que consta, ela teria sido retocada para fazer Steve Jobs parecer mais debilitado.

É fato que a TMZ é um tablóide sensacionalista e diante do que está exposto não é de duvidar que tenham sido tão baixos ao ponto de tripudiar do sofrimento de uma pessoa tão influente, para fazer dinheiro. Não que alguém menos influente minimize o fato.

Quero ressaltar que este blog nunca foi sensacionalista e eu jamais tive o intuito de atrair atenção por meios tão escusos. Quem me acompanha há mais tempo sabe que apenas divido as informações que acho pertinentes e muito embora eu perca tempo checando a origem detalhada de tudo que publico, sempre incorro no risco de cair num engodo.

Por enquanto ainda manterei a foto até tudo estar de fato esclarecido. Quem sabe a própria assessoria de Steve Jobs se manifeste ou quem sabe a própria TMZ. Se confirmada a adulteração, a imagem será removida e o post reeditado.



Categorias: Celebridade, Mundo, Notícia, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 27, agosto, 2011 em 19:00 | #1

    Olá…

    Ele deve está mesmo bastante debilitado, mas estas informações que envolve pessoas são sempre tão delicadas. Pouquinho antes de entrar no seu blog, li isso, no site da Folha:
    http://www1.folha.uol.com.br/tec/966297-foto-de-s
    Parece que faz algum sentido.

    • 28, agosto, 2011 em 08:31 | #2

      Richard, andei pesquisando pela web e parece que isso está sendo mesmo aventado por todos os lados. Se confirmado, perderei de vez a fé na humanidade. As pessoas não podem ser tão o mais doentes que aqueles que são explorados com o intuito de fazer fama e dinheiro. Lastimável.

  2. 27, agosto, 2011 em 10:22 | #3

    Que dó, que dó, que dó =/

    Steve Jobs é um dos meus ídolos e exemplos de vida. Apesar de opiniões mistas sobre suas estratégias a frente da Apple e alguns escândalos administrativos – pelos quais não o condeno, foram justificáveis na visão maior da coisa – ele é sempre um exemplo de inteligência, perseverança e safardaneza tecnológica que o permitiu não apenas juntar grandes cabeças pensantes, mas tirar proveito disso da melhor forma. Talvez dessa ele não escape, por isso a renúncia, mas já adianto que ganhando ou perdendo essa briga agora, vai continuar meu ídolo. =/

    PS: escolhi seu blog pra desabafar isso ahhahaha malz ae =*

    • 28, agosto, 2011 em 08:25 | #4

      E faz a gente refletir que a única coisa que realmente importa nessa vida é saúde, porque com ela, você pode correr atrás do resto. Saúde é essência. Dinheiro é consequência.

Fechado para comentários.