Steve Jobs aparece visivelmente devastado pelo câncer
Eu fiquei comovida. É muito triste ver um dos homens mais importantes do mundo tecnológico definhando por conta de uma doença tão devastadora quanto maldita. O câncer faz isso. Não há piedade apesar dos lapsos de trégua. Vivi e senti isso com a minha avó materna vitimada por um câncer pancreático. É muita dor no sentido amplo da palavra.
Steve Jobs teve o diagnóstico de câncer de pâncreas em 2004, cujo prognóstico é um dos menos otimistas. Mas com o benefÃÂcio do dinheiro e da medicina avançada a seu favor, ele vem lutando contra a doença desde então. Até um transplante de fÃÂgado, provavelmente pela metástase, ele fez em 2009.
Entre breves aparições, licenças e afastamentos estratégicos para os tratamentos, esta semana Steve Jobs finalmente renunciou ao comando da Apple, empresa em que foi co-fundador em 1976. Embora ainda permaneça como presidente do Conselho de Administração, o novo CEO da Apple será Tim Cook, antigo diretor de operações da empresa.
Dois dias após a renúncia, Jobs foi fotografado (imagem acima) visivelmente abatido e devastado pela doença. É desolador, porque a gente sabe que ele sabe ser apenas uma questão de tempo, embora seja imprescindÃÂvel lançar mão do que ainda não dói: acreditar!
Fonte: TMZ e Wikipedia (via Luis Hipólito no Facebook)
UPDATE 1:
Meu marido havia levantado a questão e agora o leitor Richard comentou deixando um link que questiona a autenticidade da foto acima. Segundo o que consta, ela teria sido retocada para fazer Steve Jobs parecer mais debilitado.
É fato que a TMZ é um tablóide sensacionalista e diante do que está exposto não é de duvidar que tenham sido tão baixos ao ponto de tripudiar do sofrimento de uma pessoa tão influente, para fazer dinheiro. Não que alguém menos influente minimize o fato.
Quero ressaltar que este blog nunca foi sensacionalista e eu jamais tive o intuito de atrair atenção por meios tão escusos. Quem me acompanha há mais tempo sabe que apenas divido as informações que acho pertinentes e muito embora eu perca tempo checando a origem detalhada de tudo que publico, sempre incorro no risco de cair num engodo.
Por enquanto ainda manterei a foto até tudo estar de fato esclarecido. Quem sabe a própria assessoria de Steve Jobs se manifeste ou quem sabe a própria TMZ. Se confirmada a adulteração, a imagem será removida e o post reeditado.
Olá…
Ele deve está mesmo bastante debilitado, mas estas informações que envolve pessoas são sempre tão delicadas. Pouquinho antes de entrar no seu blog, li isso, no site da Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/tec/966297-foto-de-s…
Parece que faz algum sentido.
Richard, andei pesquisando pela web e parece que isso está sendo mesmo aventado por todos os lados. Se confirmado, perderei de vez a fé na humanidade. As pessoas não podem ser tão o mais doentes que aqueles que são explorados com o intuito de fazer fama e dinheiro. Lastimável.
Que dó, que dó, que dó =/
Steve Jobs é um dos meus ídolos e exemplos de vida. Apesar de opiniões mistas sobre suas estratégias a frente da Apple e alguns escândalos administrativos – pelos quais não o condeno, foram justificáveis na visão maior da coisa – ele é sempre um exemplo de inteligência, perseverança e safardaneza tecnológica que o permitiu não apenas juntar grandes cabeças pensantes, mas tirar proveito disso da melhor forma. Talvez dessa ele não escape, por isso a renúncia, mas já adianto que ganhando ou perdendo essa briga agora, vai continuar meu ídolo. =/
PS: escolhi seu blog pra desabafar isso ahhahaha malz ae =*
E faz a gente refletir que a única coisa que realmente importa nessa vida é saúde, porque com ela, você pode correr atrás do resto. Saúde é essência. Dinheiro é consequência.