O senador Valdir Raupp e seu projeto de lei contra games “ofensivos”

06.12.09 - 10:49 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Senador Valdir RauppPor incrível que pareça eu soube disso por um grande blog gringo enquanto lia os feeds.
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), aquele mesmo que sofreu denúncia por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, conseguiu a aprovação do Senado para seu projeto de lei que torna crime fabricar, importar ou distribuir jogos de videogames ofensivos aos costumes e às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos”.
Para que passe a vigorar precisa ainda ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça. Leia mais…

Bom, nem preciso ressaltar que a notícia virou piada a julgar pelos comentários feitos no tal blog e também nem preciso frisar aqui sobre o que eu penso disso. Quem me conhece sabe que parto em defesa dos games e que estes na realidade poderiam ser sim grandes aliados contra o mal social.

É de rir alto vendo este senhor achar em sua vã consciência que os videogames seriam a raiz dos males desse país. Bullshit!!


Aqui ó!!
Aqui ó!!

Mas sabe o que eu realmente acho “ofensivo”?

É a maioria da corja política desse país receber altos salários e regalias “trabalhando” sob ar-condicionado fazendo merda nenhuma, salvo arquitetando planos infalíveis para desvios de verbas, enquanto o bóia-fria envelhece sob o sol em fúria trabalhando pesado ganhando merreca e fazendo malabarismo econômico no final do mês.



Categorias: Game, Gente, Notícia, Opinião, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Allana FFVII
    July 22nd, 2011 at 12:35 | #1

    Pode crer que esse cara está na minha lista negra. Será que vão proibir meu Resident Evil? Como ele pôde?! E por que eu não vi esse assunto ser discutido na mídia?

  2. June 13th, 2011 at 07:05 | #2

    ao s/ senador valdir raupp de matos,bom dia senador, eu sou joão da cruz,ex candidato a dep est do pv rondonia,venho atraves deste enformar que estamos acompanhando seus trab ha muinto tempo, fico contente em ter o senhor fazendo parte do meu imail, tar perto ums do outros cempre e bom, aguardamos sua presençá no rio pardo, estamos proucupado ate quando vamos ficar livre trabalhar tranquilo,tendo direito fazer o que queremos,não temos posto de saude descente e escola, abrasçó de joão da cruz

  3. Rocha
    October 22nd, 2010 at 09:39 | #3

    A Internet é nosso território. Nunca poderão nos abalar.

  4. Cido
    December 31st, 2009 at 12:30 | #4

    Isso é censura,a religião não pode impedir que joguemos jogos como Inferno de Dante e outros,esse babaca desse Valdir Raupp deveria se mudar pro Vaticano.

    Liberdade de expressão ou morte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. December 9th, 2009 at 05:13 | #5

    Ester, como sempre projetos de leis que desviam os assuntos mais importantes deste país e "lotam" o congresso de trabalho inútil. Enquanto isso, o que é realmente importante nunca é votado neste país. É uma grande pena, pois em várias áreas caminhamos para o 4º mundo.

  6. December 8th, 2009 at 14:15 | #6

    Como ele está preocupado com a cultura do nosso país né? E as escolas do norte e nordeste que não tem nem cadeira, nem cadeira, nem merenda, nem banheiro pras crianças. Asfalto e ônibus então são sonhos distantes….

    Os professores exercem o ofício por amor por que salário e condições de trabalho são nulos.

    O seu macaco diz tudo!

  7. December 8th, 2009 at 06:27 | #7

    Adorei o macaquinho, é o que eles merecem!

    Muita hipocrisia da parte deles lançar a culpa aos games!Bah.

    =]

  8. December 7th, 2009 at 23:45 | #8

    Oba, mais uma polêmica? >)

    Ester, fazia tempo que não comentava, mas to lendo tudo >P enfim, chega de blablabla.

    Comentei nesse blog que relataste em teu post e repito aqui: o problema nem é a hipocrisia, como escreveu acima (ainda bem que isso aqui nao é wave, tinha digitado aSSima…), mas sim a ignorância do povo. A mesma ignorância das bolsas esmolas qualquer coisa.

    Supunhetemos que de repentelhos (to comediante hj) a globo, ou pior ainda, o Silvio Santos, compre a idéia. Começará uma onda de <span style="text-decoration: line-through;">flamenguistas</span> pobres (não SÓ de $, mas de mentalidade, fatos que no nosso querido BRAZIU VARONIU são altamente interligados) defendendo o cara e dizendo que as fases da favela no COD MW2 são uma ofensa e blablabla, quando sabemos que são <span style="text-decoration: line-through;">quase</span> reflexo da realidade. O jogo achei muito curto, btw, mas isso é outra história…

    Ora, qualquer animal sabe que isso iria ferir o direito de, por exemplo, um adulto… não, vamos usar terminologia melhor… iria ferir os direitos de um maior, capaz, de comprar um jogo "violento". Proibe pornografia então, baile funk, banheira do gugu…

    Quer fazer alguma coisa pra ajudar? Faz igual no cinema, usa classificação etária. Se vc for ao cinema com seu pai, td bem. Se seu pai comprar o jogo, td bem. Todos somos livres para educar nossos filhos da maneira que acharmos melhor. Uns matriculam na escola p/ receber bolsa família e acham que estão fazendo uma ótima coisa, já que não estão obrigando o filho a trabalhar. É desses que o governo gosta.

    Outros são um pouco mais lúcidos…

    Fato é…

    kct perdi a linha de raciocínio kkkkk

    enfim, vou dormir e amanhã volto com a mente mais tranquila hehehe

    • December 8th, 2009 at 06:48 | #9

      Quantas "Skous" vc tomou hein? hahahahahaha

      De qualquer forma clap clap clap!! Disse tudo!! ;)

      • December 8th, 2009 at 10:47 | #10

        mais de ano que nao tomo… skol. :P

        e estava sobrio qnd escrevi haha ;)

    • lucas
      December 21st, 2010 at 18:04 | #11

      concordo esse homen que disse q joga game violento ele deve ta louco

  9. December 7th, 2009 at 15:22 | #12

    Viva a falta de liberdade de expressão o/

  10. Ricardo
    December 7th, 2009 at 08:11 | #13

    Sr. Valdir Raupp (PMDB-RO), se depender do meu voto ou da maioria esmagadora de jogadores existentes no Brasil (que penso ser maiores de 16 anos), você nunca mais coloca os pés em brasília. Esse projeto fere a liberdade de expressão, pois nem adultos que compram jogos taxados para adultos poderiam agir de forma livre. Enquanto isso, o sexo e a violência rolam soltos na televisão.

    Mais um pra lista de políticos banidos!

    • Otávio
      December 7th, 2009 at 10:06 | #14

      Quem dera não fosse mais eleito, mas imagina quantos vão votar nele justamente por causa desse projeto,afinal é o país da hipocrisia e do dízimo.

  11. Roger Lopes
    December 6th, 2009 at 22:19 | #15

    Eu to a favor dele…

    … dele ser submetido à testes psicológicos!

    Duas coisas que precisam ser mudadas nesse país: a política e os políticos.

  12. December 6th, 2009 at 20:08 | #16

    O pior disso tudo Ester é ver que a opinião pública também está tratando o assunto como se fosse piada. A comunidade gamer brasileira não é unida e essa lei pode passar mesmo. Assim, games como GTA, CoD MWF2 e outros não chegariam às prateleiras. Seria crime inclusive comprar em lojas estrangeiras ou em serviços de download como o Steam.

    Os políticos já conseguiram barrar games simples e nem tão violentos como Counter Strike e Everquest (!?!?!?!). Imagina o que farão com Dante´s Inferno, que mexe com os fundamentos de céu e inferno e o próximo GTA?

    Essa lei me preocupa muito.

  13. December 6th, 2009 at 20:02 | #17

    Como sempre, suas fotos de macaquinhos injuriados disse tudo. ;] huahuahuah

  1. 7 December, 2009 at 01:59 | #1
  2. 7 December, 2009 at 02:16 | #2
  3. 24 December, 2009 at 01:43 | #3
  4. 1 January, 2010 at 17:22 | #4