Sandálias de pneu reciclado!

05.06.09 - 2:56 PM Ester Castro






Goóc - Sandálias de Pneu Reciclado

De vez em quando a gente recebe e-mail merecendo realmente que seja botado reparo. E como eu achei o propósito mega bacana e tudo a ver com o interesse coletivo, não pensei duas vezes em falar sobre.

Fiquei conhecendo a Goóc, uma empresa que abraçando e tendo como prioridade a ideia de desenvolvimento sustentável, cria produtos a partir de material reciclável em especial as sandálias de pneus.

No Brasil são consumidos mais de 30 milhões de pneus por ano e, em média, cada brasileiro consome um pneu a cada cinco anos, o que gera um grande acúmulo desse material inutilizado no ambiente. A Goóc quer garantir que o Brasil seja referência na produção de calçados de pneu reciclado, tendo em vista que cada pneu reciclado dá origem a cinco pares de sandálias.
O foco da empresa é incentivar os brasileiros a desenvolverem o hábito do consumo consciente, sem deixar de pensar em produtos bonitos e confortáveis.

Vale lembrar que um pneu demora cerca de 700 anos para se decompor, o que torna o conceito de sua reciclagem extremamente válida para não dizer necessária.  A empresa já reciclou desde 2004, ano de sua fundação, mais de 2 milhões de pneus!!! É mole?

A Goóc lançou o Projeto 2014, cuja missão é conscientizar as pessoas de que usar produtos de material reciclado é uma forma de ressarcir a natureza pelos danos causados, objetivando tornar o Brasil referência mundial em SPR – Sandália de Pneu Reciclado.
Dá só uma olhada nas sandálias e veja como são charmosos os modelitos produzidos para ambos os sexos.
Isso é “matar dois coelhos com uma cajadada só”: estar em dia com a moda e com o meio ambiente! :=)

Ah!!! Outra coisa legal que eu achei na página da Goóc, aliás bem apropriado para o Dia dos Namorados que está chegando, é o Bosque dos Namorados, um hotsite interativo onde o internauta clica num pneu para transformá-lo em árvore virtual e entalha uma mensagem para a pessoa amada! Bacana né?

E por falar nisso…

Hoje é celebrado o Dia do Meio Ambiente, data criada pela Assembléia Geral das Nações Unidas e comemorada desde 1972. A cada ano é escolhido um tema pertinente para ser abordado e este ano é “Seu Planeta Precisa de você, Unidos para combater as Mudanças Climáticas”.
E para dar a sua contribuição, a agência DM9DDB criou o Projeto 09, que incentiva o uso de transporte alternativo neste dia.

Ao invés de criarmos somente um anúncio para comemorar a data, unimos esforços para criar um projeto multiplataforma que impactasse e propusesse um engajamento em favor do meio ambiente”, afirma a diretora de Criação, Renata Florio. “
Como dizemos nas peças criadas, não é preciso inventar coisas mirabolantes para ajudar o planeta, basta se ater ao simples”, completa Rodrigo Almeida.

A DM9DDB também criou uma ação para a  WWF-Brasil e para o jornal paulistano Destak para comemorar a data. Trata-se do Menos Duas Páginas onde o respectivo jornal deixou de publicar duas páginas em sua edição impressa, economizando com isso 150 mil folhas de papel. Esse número equivalente a quantidade diária de publicações.

Taí! Palmas pela iniciativa! Ponto pra eles. ;)









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 22, janeiro, 2013 em 17:00 | #1

    Nós divulgamos Savio, essa idéia pode ser feita por qualquer um, em qualquer lugar do Mundo, não queremos exportar nossas sandálias, porque isso seria o mesmo que exportar "lixo" pra outros paises, queremos que cada pais, cada estado, produza suas próprias sandalias utilizando os seus proprios pneus usados. ;)

  2. 26, agosto, 2012 em 16:25 | #2

    pq vcs n divulgam como fazer essas sandalias artesanalmente já que é uma medida sustentavel e assim democratiza essa ideia sustentavel de reciclagem de pneus.

  3. néocles
    6, fevereiro, 2011 em 19:22 | #3

    olá! gostaria de sugerir modificações na fôrma da sandália modelo "koan zero", ao menos nos meus pés, a partir do meio da lateral interna e traseira, as bordas da planta do pé, ficam de fora desprotegidos, e sobra na parte dianteira, as tiras são baixas, impedindo o encaixe dos pés mais a frente, o recorte na diagonal na parte interna do calcanhar, não vejo como diferecial de desing, e sim como aumento de desproteção do calcanhar, recomendaria arredondado, a numeração não correspondende com os padrões de outros fabricantes; esses problemas não acontece com meus pés com outros fabricantes, entendo como positivo ao meio ambiente o processo de reciclagem e gostaria de colaborar, ficarei contente caso acatarem minhas sugestões, obrigado!

  4. viviane
    2, julho, 2010 em 13:49 | #4

    boa tarde estou fazendo um trabalho onde tenho que fazer uma pesquisa de uma empresa que trabalha com material reciclado de pneus gostaria de saber qual a missao, visao, valores e negonicio da empresa gooc obrigado!!!!

  5. 26, junho, 2009 em 08:08 | #5

    A iniciativa é muito bacana mesmo, visto que pneus são itens totalmente recicláveis. Como o nosso país recicla só 0,8% do lixo que produz, é mais uma maneira de aumentar esse índice. E assim como as garrafas pet, que recicladas dão origem a camisetas, bolsas etc, os pneus também.

    Abraços

  6. 6, junho, 2009 em 09:04 | #6

    Adorei a iniciativa. Tinha feito um post a respeito também. =D

  7. Marilene Ribeiro
    5, junho, 2009 em 16:33 | #7

    Menina, tudo de bom o seu blog! Encontrei por acaso e já li quase tudo… O layout é limpo, bom de ler, e as informações que você traz são super interessantes. E ainda descobri que é goiana de coração :o) Também sou goiana de coração e nascimento, mas atualmente "me escondo" numa cidadezinha na Califórnia, US, estudando e acompanhando meu marido numa proposta de trabalho que ele teve aqui.

    Vou continuar acompanhando o blog, já assinei!

    Bjs

    Take care!

    • 5, junho, 2009 em 16:40 | #8

      Puxa Marilene, obrigadaaaa!!!

      Acredite, seu comentário salvou meu dia. Fico feliz que tenha gostado! ;)

      Beijão!!

Fechado para comentários.