R.I.P. Michael Jackson

26.06.09 - 2:10 PM Ester Castro






R.I.P. Michael JacksonLembro como se fosse hoje.
Eu tinha uns 12 ou 13 anos, época em que Michael Jackson criou, dançou e fez do moonwalk ou breakdance uma febre sem precedentes.
Tinha uma festa no ginásio do colégio onde Thriller e Billie Jean tocavam alto por várias e várias vezes. O carinha mais badalado da escola era o centro das atenções fazendo a dancinha robótica e mandando muito bem, diga-se de passagem.

Foi assim que conheci e me iniciei na Jackson’s fever. E é essa época até meados dos anos 90 quando Michael ainda parecia gente, que eu guardo com pesar.

O escroto que ele havia se tornado nos últimos anos, não só pela aberração física mas principalmente comportamental, não manchou seu legado musical mas já o matou quando tudo isso começara.

Por mais insensível que isso possa parecer, ninguém por mais fã que seja, irá lamentar a morte da pessoa Michael Jackson como se num passe de mágica fosse possível esquecer por completo seus escândalos e suas excentricidades. Não sejamos hipócritas.
Ele não era nenhum exemplo a ser seguido. Ouvido sim, mas seguido nunca!
Michael se tornou a referência musical de gerações. Só.

Mas não vou ficar divagando e remoendo o que já foi dito a rodo por aí. Prefiro deixar alguns links excelentes com várias interpretações sobre a passagem do astro pop em suas vidas e sobre o que ele representou para a música.
Leituras recomendadíssimas!

Michael Jackson, a síndrome de Peter Pan e o museu de grandes novidades por Alexandre Inagaki
A morte leva, ops, lava a alma por Eden Wiedemann
Michael Jackson: Morre o homem, nasce a lenda por Cler Oliveira
Michael Jackson por Rosana Hermann
Perdemos Michael Jackson… por Phelipe Cruz
‘Thriller’: Michael Jackson e a revolução do videoclipe por Ale Rocha



Categorias: Gente, Música, Mundo, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. fernando
    22, julho, 2011 em 18:37 | #1

    um rei sempre rei!!!!Michael Jackson como pessoa so pensou em ajudar pessoas ,impossivel acreditar que uma pessoa com tantos sentimentos bons e humanos fosse cometer alguma coisa prejudicial ao seu proximo!

    Como musico e dançarino O MELHOR

    Como um ser humeno MELHOR ainda,quem dera se ajudassemos o proximo como ele ajudou o mundo seria outro!

  2. solange
    9, setembro, 2010 em 18:39 | #2

    voces que dizem que dão informação,mentira,porque não tiveram a coragem de falar que a mida americana corrupta,racista,simplesmente que o dinheiro,antes de achar que o michael jackson é culpado verifica os arquivos do fbi,verifica essas pessoas que estavam no julgamento que pode realmente informar que aconteceu afrodite jones,geraldine hughues,que mais charles thompson,willian wagener,sabe o mal que o michael fea ajudar ryan white que tinha aids ,a gande sociedade americana o desprezou,queria ele fora da escola,foi o michael ajudar um menino hungaro a fazer transplante de figado,sabe ouro mal que ele fez foi doar braços e pernas para uma criança que não tinha,foia ajudar o planeta terra que alias esta uma maravilha não tem terremot,não tem inudaçao,voces estao realmente bem informadas ,não ve nada.

  3. 9, setembro, 2010 em 15:56 | #3

    OOI TUDO BOM ESPERO QUE NÃO,

    EU ACHEI QUE EXISTIA GENTE RIUM NO MUNDO,MAIS RUIM PRA VOCÊ É POUCO

    QUERIDINHA,EU NUNCA TE VI MAIS JÁ TE ODEIO

    AMORE,SÓ TE MANDO UM BEIJACKSON.

    SUA BURRRRRRRISSSCIE

    É UMA MERDA VAI ESTUDAR, MY LOVE, O MIKE NÃO É PRO SEU BICO,PRA VOCÊ FALAR DELE QUERIDA,CALA A BOCA SE FECHA

    VAI ARRUMAR UMA LAVAGEM DE ROUPA,TÁ VAGABUNDANDO É?

    SE NÃO TEM O QUE FAZER EU DIGO O QUE!

    VAI RODAR A ……

    VAI PRA………

    TOMAR…………………..BANHO

    PENSE O QUE VOCÊ QUIZER DOS PONTINHOS

    FUCK YOU HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  4. Sylvester
    20, agosto, 2010 em 06:30 | #4

    Prezados amigos :

    Bom dia !

    Sou um dentre milhões que admiram o trabalho do fantástico mr.Michael Jackson .

    Tenho 45 anos , sou radialista e desde os bons tempos da Black Music ( muito bem representada pelos Jackson Five ) que aprecio o trabalho desse que é sem dúvida , o verdadeiro fenômeno …

    Gostaria de conhecer pessoas de bom gosto como vocês , para troca de idéias e experiências dentro desse segmento que é o mundo da música…

    Muito prazer em conhecê-los !

    Se alguém quiser saber mais sobre mim e Michael , é só entrar em contato :

    s.ferreira.moraes@bol.com.br

  5. 31, julho, 2010 em 17:36 | #5

    Bom, eu sei que vai ter muita gente que vai descordar de mim mas eu vou falar mesmo assim.Antes de vocês julgarem alguém procurem saber quem é quem foi e as coisas que ela passou em sua vida é muito fácil julgar os outros sem antes olhar para si mesmo por quê michael jackson não foi simplesmente o rei do pop mais sim uma pessoa maravilhosa,incrivél, fantástica e além de tudo um ótimo pai e isso niguém pode negar falo isso não só como fã e admiradora fiel de michael mais também como pessoa por quê enquanto uns criticam e falam mal dele outros apoiam, admiram e defendem então gente antes de tá falando mal do michael jackson procurem saber quem ele era e como ele era com as pessoas ,filhos etc.Aparti dai vocês vão ver que é ele era totalmente difente do que falam por ai e antes de qualquer coisa I LOVE MICHAEL!!!

  6. Sandra
    24, julho, 2010 em 20:40 | #6

    Ester

    Acho que você está equivocada quanto ao MJ,você só se limitou em repassar as mentiras que lhe foram atribuídas pelos tablóides, você não pesquisou a fundo MJ.Saudades , Michael.

  7. 17, novembro, 2009 em 11:51 | #7

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE SOLANGE, A GENTE PRA FALAR OU CRITICAR ALGUEM, NÃO DEVEMOS TER ERROS, E NESSA TERRA COMO NINGUEM TA LIVRE DISSO TODOS NÓS TEMOS ERROS, DEVERIAM CUIDAR DOS ERROS DELES PRIMEIRO PRA DEPOIS COMENTAR OS ERROS ALHEIOS EU ACOMPANHEI O MICHAEL DESDE MENINA E ACOMPANHO ATE AGORA, E SEMPRE ACOMPANHAREI ENQUANTO EU VIVER. E QUANTO A LAMENTAR EU LAMENTO E MUITO PQ PESSOA IGUAL A ELE VAI SER MEIO DIFICIL ACHAR, PRINCIPALMENTE QND ENTRAMOS NA NET E LEMOS TANTAS COISAS PODRES E POBRES COMO ESSSAS

  8. solange sena
    11, outubro, 2009 em 14:01 | #8

    quem escreveu esse editorial não sabe de nada,vejamos quando voces se tronarem humanos,gente mesmo poderam falar o nome michael para o começo da conversa so o nome,por acaso ajudaste alguem,foste capaz de ajudar ,primeiro se torna um ser para falar alguma coisa ninquem vai esquecer esse nome nichael jackson e tem mais uma coisa ve se enxerga vces estão por fora em tudo um bando de idiotas

  9. Renata
    16, setembro, 2009 em 10:29 | #9

    Ola

    Por mais que queiram falar mal do Mike não adianat.

    Ele foi e será o maior artista do Mundo. Ele era uma criança num corpo de homem. E não cometeu nenhum daqueles atos. A imprensa suja que fez o que fez e agora ficam falando bem .Hipócritas.

    Michael era dançarino, cantor, produtor, ator, e por ai vai um verdadeiro gênio.

    Ele gostava de fazer a diferença e fez. Foi o cantor que mais doou para instituições de caridade mas ninguem quase fala. O ser humano quer meter o malho.

    MICHAEL TE AMOOOO PRA SEMPRE

    VC É INSUBSTITUÍVEL, ÚNICO, SURPREENDENTE, MARAVILHOSO

    I LOVE YOU MIKE

  10. Jaminho
    7, setembro, 2009 em 09:43 | #10

    Ele foi ACUSADO mas foi inocentado! Ele é um idolo de varias gerações e é sim um EXEMPLO À SER SEGUIDO – Pela HUMILDADE, pela campanha contra a fome na AFRICA que ele fez com a musica WE ARE THE WORLD, Pela dança inovadora e muito dançante como billie jean e beat it e não esqueça-se das musica MAIN IN THE MIRROR e HEAL THE WORD qual artista que iria se preocupar com o mundo com as criaças com a fome no nosso planeta com tanta fama tanto dinheiro tantos idolos em todas partes do mundo? ( vcs viram a homengem dos presos nas filipinas dançando THRILLER )e vcs ainda quererem incinuar que o Michael Jackson é um psicopata !

    Isso é muita falta de vergonha!!!

  11. nai
    26, julho, 2009 em 08:19 | #11

    MICHAEL FOI TUDO DE BOM E EU SEGUREI O SEU CAMINHO E MEUS FILHOS TAMBEM. ELE É O MELHOR. E TUDO O QUE FALAM DELE É MENTIRA E ISSO JA ESTA SENDO PROVADO. TE AMO PARA SEMPRE. VOÇE É IMORTAL, O MELHOR DENTRE OS MELHORES, INSUBSTITUIVEL, INCOMPARAVEL, NUNCA MORRERA . DESCANSE EM PAZ REI DO POP.

  12. leticia folhadela
    21, julho, 2009 em 15:12 | #12

    michael e o melhor

  13. Juliana
    2, julho, 2009 em 16:06 | #13

    Bem, o que quero falar é o seguinte, fiquei realmente triste, ou melhor revoltada quando li esse post. Percebi que não importa o que façamos, não importa o que falamos, não importa o que tenhamos de bom dentro do nosso coração, basta apenas alguém dizer que estamos fazendo algo errado, ou entaao realmente fazermos, por menor que seja, que todos os nossos feitos de bondade são simplismente esquecidos. E isso é uma coisa que realmente me doi. É totalmente injusto uma pessoa falar "Ninguém por mais fã que seja, irá lamentar a morte da pessoa Michael Jackson como se num passe de mágica fosse possível esquecer por completo seus escândalos e suas excentricidades".

    Como você pode dizer que por mas fã que seja o cara não irá se lamentar pela morte de Michael Jackson? Em primeiro lugar quem é realmente fã de Micheal Jackson nunca deixou se convencer pelas histórias malucas que inventaram sobre o cara que simplismente revolucionou toda uma geração. E o que mas me irritou foi a generalização. Como você pode saber que ninguém vai lamentar a morte da pessoa Michael Jackson? E a coisa mas engraçada é que pelo menos com as pessoas que eu convivo está acontecendo justamente o contrario, alguns que nem eram muito fã dele estão lamentando a morte dele, tanto como pessoa tanto como o artista extraordinario que ele foi. E eu posso dizer isso por mim mesma. Não sou absolutamente fã dele, mas jamais acreditei em nada que disseram sobre ele. E mesmo que tivesse acreitado jamais falaria mal dele, ou entao publicaria coisas que pudessem defamar a imagem dele. Pois vivo minha vida da seguinte forma. " Não faço com os outros o que eu nao gostaria que fizessem comigo" Meu pensamento é o seguinte. Imaginem só se tudo o que ele falava nas entrevistas fosse verdade? Imagine se ele de fato sobria de Vitiligo? Imagine se as pessoas só falassem que ele abusou de criancinhas pra poder ter algum retorno financeiro? Imagem só quanto ele deve ter sofrido. Agora pensem, vocês sofrem a infancia toda na mão de um pai, louco vamos dizer assim, faz sucesso ai quando tá tudo bem todo mundo ta feliz com você, você doa milhões de dolarés pra instituições e você é o rei da bondade. Ai quando você começa a passar por problemas, você é um "filha da puta" pedofilo que quis clariar a pele porque nao se aceitava preto. É muito facil, estar bem quando tudo ta bem, porém o mal da humanidade é que quando a coisa complica tudos se viram e acreditam na primeira porcaria que aparece. Eu sei bem o que ele passou e choro até agora pelas coisas que ainda falam dele. Eu tenho problemas psicologicos também e sei como funciona. Quando você é normal, tah tudo okay , as pessoas sorriem pra você mas é só perceberem que tem algo de errado que você tem um comportamento diferente, que você é a ovelha negra da familia, eu poderia ser a ovelha negra da familia ?sim poderia. Só que antes de falar isso ninguém se pergunta o que leva o meu comportamento ser dessa forma. As pessoas não pensam nem por um minuto que se uma pessoa chega a tal ponto de clariar a pele, por nao se aceitar do jeito que é, ele não é um cara ruim, ele só é um cara com disturbios serios. É muito facil ver a coisa pela superficie. As pessoas não consegem entender que quando se tem problemas psicologicos, a vida muda, as pessoas mudam, o jeito de você encarar as coisas mudam. Não estou dizendo que você acha ele uma pessoa ruim. E sim concordo que nos ultimos anos, ele não é um simbolo de vida normal. Mas dizer que ninguem vai lamentar a morte dele, devido aos escandalos? Ah pelo amoor de Deuus.

    • 3, julho, 2009 em 05:38 | #14

      Olha Juliana, eu respeito seu ponto de vista e volto a repetir, cada um é livre pra sentir o que bem entender.

      Talvez eu tenha sido dura nas palavras e isso está impedindo algumas pessoas a entenderem o sentido delas.

      Repito, sob a minha ótica, quem irá chorar e lamentar de coração a morte da pessoa MJ são aqueles que estiveram diretamente ligados à ele… parentes e amigos próximos. Só quem conviveu com ele poderá mensurar ou captar o que ele de fato tinha de bom.

      Eu, na minha concepção acho hipocrisia tentar transformá-lo agora num ó coitado do Michael, tão bonzinho e benevolente e tão injustiçado pela mídia… só porque agora se foi. O que eu sei dele, é o que ele próprio fez e a mídia apenas repassou. Ponto.

      Agora que ele tinha sérios problemas psicológicos, quiçá mentais, isso não resta a menor dúvida. Isso aliado ao sucesso estrondoso, fez com ele não conseguisse segurar a onda.

      Michael era um gênio. Eu curtia sua música mas a admiração que eu tinha dele na época se foi depois que ele começou a materializar seus surtos.E isso sim é para se lamentar.

      Como eu disse, não sejamos hipócritas e tampouco ingênuos. Vitiligo? C'mon…

      • Juliana Alves
        20, julho, 2009 em 22:11 | #15

        Bem, querida que bom que você respeita o meu ponto de vista. Eu também respeito o seu, mas acho que você foi realmente cruel nas palavras em dizer que o ninguem iria lamentar a morte da pessoa dele, quero dizer, pra falar a verdade, nem foi a crueldade, porque cada um tem um modo de pensar como você mesma disse, o que eu nao gosto é da generalização. Mas ta tudo okay. E enquanto o Vitiligo, eu sinceramente achoo que ele tinha vitiligo. E mesmo que não tivesse qual é o problema? Clariar a pele não é normal? Não ? Porque? Tanta gente fica horas queimando no sol com a "bunda" virada, pra ficar morena, e ninguém flaa nada. Inventaram até bronzeamento artificial e ninguém fala nada também. Ai ficar bronzeado pode? Mas querer clariar a pele não? Ah para ..

        Máis uma coisa eu realmente sou obrigada a concordar com você, muitas pessoas estão ai puxando o saco do Falecido Jackson só por que o cara morreu, nem se falava mais sobre MJ, foi só o cara morrer que voltou a ser The King of Pop, ah pelo amoor de Deus, "fuderam" com a vida do cara tudo que puderam, ai o cara morre ele volta a ser phodaao . Isso sim é hipocrisia. Eu o defendo porque nunca acreditei nas mentiras que falavam sobre ele. E eu e as minhas amigas sempre tinhamos um assunto sobre ele, não digo todo dia, mas de vez em qaando. Mas que tem muita gente, que nem se deu ao trabalho de ouvir uma música do cara e agora é fã Roxa do Michael, ah isso é o que mais tem. Hipocrisia total.

        Beijos querida.

  14. èrica
    2, julho, 2009 em 10:57 | #16

    – Desculpe pela falta de acentuação em algumas palavras…preguiçaaa ..aushauhasu

  15. èrica
    2, julho, 2009 em 10:21 | #17

    Bom, eu tenho 18 anos e não pude ouvir o apogeu de Michael. Ao longo desse anos q eu tive contato com a midia , só ouvi coisas ruins ao seu respeito, ou seja, peguei a parte ruim da vida dele, só escandalos.Eu tinha comigo que ele era um bom artista, mas sua vida conturbada ofuscava o talento que eu só conhecia meio superficialmente, porque querendo ou não, os meios de comunicação insistem em mostrar só as "desgraças". Quinta feira após sua morte eu ja fui apresentada a uma pouquinho de sua vida(convenhamos q só passou isso o dia todo e querendo ou não eu era quase obrigada a a ver)e me interessei. Achei fantástico e continuei assistindo o máximo q eu pude.Ele realmente foi um PERFEITO artista, revolucionou a história da música em diversos aspectos. O começo da carreira nos "Jackson5" foi uma coisa muito especial pq a imagem do menininho inocente, simples e negro marcou muito. Já baixei várias músicas do dito cujo.Não sei se ele foi esse monstro todo q a mídia pintou, mas eu passei a admirá-lo artisticamente e com certeza, vai virar lenda!

  16. 30, junho, 2009 em 00:56 | #18

    Eu acrescentaria mais este à sua lista afinal Michael Jackson não era flor que se cheirasse…
    http://kafekultura.blogspot.com/2009/06/michael-j

  17. Valmir
    29, junho, 2009 em 09:27 | #19

    Discordo plenamente da parte em que ninguém vai lamentar a suar morte. Lamentei muito, assim como tenho plena certeza que vários lamentaram, a vida dele teve dois lados, o do insano dos últimos anos, que aparentemente para muitos é muito mais fácil de ser lembrado e o outro lado, mais difícil, do homem que lutou entre outas coisas pelo combate a fome e etc.

    • 29, junho, 2009 em 10:48 | #20

      Valmir, cada um é cada um.

      Respeito o seu modo de encarar a pessoa de Michael e talvez seja mesmo o modo mais nobre afinal prejulgamentos não são politicamente corretos.

      Mas as excentricidades dele infelizmente sobrepujavam qualquer ato benevolente de sua parte.

      Ter filhos sem sua herança genética, clarear a pele (esse papo de vitiligo é bullshit na minha opinião), mudar o cabelo e "remendar" o nariz umas trocentas vezes pra que não paire nenhum traço que lembre um negro, fora todas as situações supeitas que envolviam crianças (ninguém aqui tá dizendo q ele era pedófilo, mas q eram suspeitas, ah isso eram…) enfim… isso entre N outras coisas não me faziam olhar a pessoa Michael com bons olhos.

      Ele marcou a minha adolescência? Sim. Ele era um grande artista? Com certeza! Se eu gostava da música e da dança dele? Pode apostar que sim!

      Mas lamentar a morte de Michael pessoa, aí já é demais pra mim. Reservo isso aos parentes cujo apreço era incondicional.

      Além do mais, o Michael músico sempre estará vivo. Tão vivo quanto Elvis ou Seixas.

  18. anne
    28, junho, 2009 em 16:15 | #21

    exemplo a ser seguido?

    meu deus

    doq vc tah falando pessoa?

    • 28, junho, 2009 em 18:34 | #22

      Desculpe Anne, mas você leu o que eu escrevi?

      "Ele não era nenhum exemplo a ser seguido. Ouvido sim, mas seguido nunca!"

  19. Marilene Ribeiro
    27, junho, 2009 em 15:25 | #23

    Calma Moniquinha!

    A gente (da cloaquinha) jura de pé juntinho que ama o Michael e sua habilidade fantástica de dançar arrastando os pés e levantando o saco!

    Beijos meu bem!

  20. Marilene Ribeiro
    27, junho, 2009 em 15:15 | #25

    Ester, querida!

    Como estávamos falando, excesso de problemas psicológicos e falta de estrutura emocional!

    A Moniquinha está precisando entender o conceito de "opinião", ou eu que estou ficando louca? Quem é preconceituosa mesmo? É, eu acho que estou ficando louca :o)!!

    Em tempo, só pra minha consciência ficar tranquila… "moralisadora" infelizmente ainda não faz parte do nosso vocabulário, mas moralizante ajuda bastante!

    Beijos pra você!

  21. 27, junho, 2009 em 13:31 | #26

    Moonwalk feio??? Vocês estao precisando ir ao veterinario… Feio é cair em cima do Michael Jackson no momento mesmo de sua morte, dando uma de grande moralisadora das tropas. O que você conhece da verdade dessa historia? A pele que foi ficando branca era VITILIGO, e é so você procurar um pouquinho no net que você encontra todas as provas, preto sobre o branco (er…). E se ele fosse branco beautiful people bem do Brasa, bronzeando na praia tava todo mundo relax. Se fosse branco querendo operar o nariz, deixavam-no tranquilo. A acusaçao de pedofilia nunca foi provada e eu duvideodoh dessa historia, que ja destruiu sua vida. Por acaso cheguei aqui nessa cloaquinha de gente fazendo generalizaçoes (americano é assim, brasileiro é assado. Eta povinho cheio de preconceito!!!!) Quem és tu, cara de tatu??? Esse "artigo" so prova mesmo a mediocridade que o net permite. Você nao sabe de nada, nao ta com nada, nao é nada.

    Pois se saber é bom, melhor mesmo é quando a gente SABE QUE NADA SABE. Mas isso é coisa pros Socrates da vida, nao pra quem se mete a balao de vir escrever qualquer porcaria do alto da sua propria desinformaçao.

    Nao precisa nem publicar! Era so pra você tomar consciência da babaquice do teu post, da desinformaçao que ele veicula, da tua invejeira que provoca uma agressao a mais, e tao inconsciente, da desnecessidade de defecar mais uma vez no artista. Que ja pagou caro o talento que tinha, demolido por gente mesquinha que nem você. Michael Jackson fez o seu tempo sonhar por que tinha talento.

    Era melhor você continuar a cuidar da tua vida em vez de ir babar na cova de gente de cujo brilho, força, originalidade e talento uma patricinha como você nunca, nunca, nunca correra o risco de empanar.

    Modere mesmo. E da proxima vez, dobre a lingua antes de falar do que nao conhece.

    Nao precisa também me responder. Esse bloguinho fajutita estara esquecido em 5 minutos. Que os anjos levem Mickael Jackson pra longe desse planeta de merda.

    Mônica Madoré

    • 27, junho, 2009 em 14:12 | #27

      Você tá menstruada, não tá Mônica? :mmm:

      .

      .

      .

      .

      .

      É… tá.

      • 27, junho, 2009 em 21:08 | #28

        Nossa Senhora!!! Imagine se a Ester tivesse contado aquela piada que estão falando por aí que ele morreu por ter comido um garoto estragado… Prefiro nem pensar.

      • 25, junho, 2010 em 11:52 | #29

        Bem Feito!

        hahahahahahahahhahahhahahahahhahahahahhahahahahahahha

  22. 27, junho, 2009 em 00:12 | #30

    Depois de 10 dias parado, voltei a ativa na internet =D

    Seu post foi um dos melhores, sucinto e disse o que precisava. Agora vou começar a campanha "Deixe Michael morrer" porque senão vai ser 1 mês de Michael Jackson no café, no almoço e na janta e aí não tem santo que aguente né? huahauahauh

    • 27, junho, 2009 em 05:50 | #31

      Bem-vindo de volta sumidão! ;)

    • 27, junho, 2009 em 09:55 | #32

      Poxa Fernando, deixa os fãs do cara prestar estas últimas homenagens. Depois, como tudo na vida, passa. O que está deixando todos tristes nesses últimos dias não é apenas a morte do Michael, mas as lembranças nostálgicas de uma época incrível (para quem viveu) que passou e não volta mais.

      Hoje mesmo estava ouvindo suas músicas rádio do meu carro, só o que se houve em todas as emissoras, e estava lembrando dos meus amigos de infância dos anos 80, muitos dos quais não tenho mais contato, apenas boas lembranças…

  23. 26, junho, 2009 em 22:15 | #33

    Suas músicas trazem excelentes lembranças para quem viveu a adolescência nos anos 80, bons tempos. Pena ter se tornado um "pobre menino rico", mas, mesmo com a decadência dos últimos anos, marcou a vida de uma geração. Descanse em paz Michael.

  24. Marilene Ribeiro
    26, junho, 2009 em 18:24 | #36

    Oi querida,

    Mais uma vez eu por aqui, lendo o seu blog que já virou obrigação diária!

    Concordo com tudo que disse, mas ainda assim prefiro ver um pouquinho diferente. Moro nos USA, em Los Angeles, e aqui não se fala em outra coisa (na verdade, se fala também na morte da Farrah Fawcett, a Vera Fisher americana!), em todos os canais de televisão tem especiais, reportagens, entrevistas, tudo Michael Jackson, o tempo todo! Mas a mídia aqui é muito, muito agressiva, estúpida eu diria. E fazem o que querem com a imagem de qualquer um que não tenha estrutura psicológica e emocional, o caso do rapazinho em questão! No meu entendimento, ele tinha sérios problemas psicólogicos, nenhuma estrutura emocional, e a mídia (sempre ela!) o colocou como ídolo e o transformou no que ele virou! Ele não era louco, o fizeram louco! Americanos adoram idolatria, adoram um tablóide, adoram ver o cara sendo pisoteado, gostam de tudo que seja "sensacional"! E nós, brasileiros, acabamos por digerir essa cultura, porque nossa cultura é totalmente americanizada.

    Não, eu não sou fã do Michael Jackson, não gostava nem vou gostar das suas músicas, acho a dancinha dele muito da feia, e não vou sair igual louca comprando cd (ontem teve recorde de vendas dos seus cd´s aqui nos USA!), mas convenhamos, ele só era um homem com o peso da perfeição pairando sobre suas costas!

    Que ele descanse em paz, de verdade!

    Beijos mil pra você!

    Marilene

    • 27, junho, 2009 em 05:48 | #37

      "…acho a dancinha dele muito da feia…"

      Eu ri ahauahauahauaahau

      Obrigada pelo depoimento Marilene. Isso esclareceu o outro lado da moeda.

      Michael aloprou por não ter estrutura emocional pra lidar com o sucesso.

  25. 26, junho, 2009 em 11:47 | #38

    2009, um ano de muitas perdas.

    Michael era simplesmente um cara além da realidade e talvez por isso vinheram tantas estórias tenebrosas. Dessa vez, ele mais do que nunca, virou um imortal.

    • 27, junho, 2009 em 05:54 | #39

      Em outras palavras, como diria o Barney "it's legen….wait a moment…dary!!!" :))

      • 17, novembro, 2009 em 11:56 | #40

        CARA COLEGA QUER UM CONSELHO VOLTA PRA SUA ADVOCACIA, SUA CASA, SEU MARIDO E FILHOS QUE VC GANHA MUITO MAIS DO QUE FICAR FALANDO DA VIDA ALHEIA.

        OUTRA COISA É UMA VERGONHA UMA DONA DE CASA DIZER QUE VIVE NA NET PORQUE NÃO TEM O QUE FAZER SE VOCE PROCURAR BEM VOCE ACHA COM CERTEZA QUERIDA

Fechado para comentários.