Projeto “jantando no escuro”…

28.05.08 - 3:12 PM Comente! Ler comentários




A primeira coisa que vem à mente quando vemos esse lance de comer de olhos vendados, é de que vai rolar uma bruta sacanagem tipo servir algo gosmento que ainda esteja olhando pra você!

Mas o Dark Dining não sacaneia ninguém. Trata-se de um projeto que está sendo uma tendência nos Estados Unidos e que tem o intuito de resgatar os verdadeiros prazeres da degustação.
As pessoas fazem suas reservas no restaurante, e se cercam de uma série de informações sobre como funciona o esquema e avisam se são alérgicos à algum tipo de alimento ou se são vegetarianos. No momento da chegada, o cliente recebe uma confortável venda que só será retirada no momento de pagar a conta – por motivos óbvios, é claro.
O cliente saboreia o jantar totalmente no escuro. Por que? Dizem que a escuridão faz com que desperte novas sensações e novos prazeres ao saborear o prato. Isso tem nexo. Na ausência de um sentido, o outro fica mais aguçado. Desfrutar do alimento apenas através do olfato e do paladar, promete resgatar a arte de comer, principal objetivo do projeto.

Sabem que isso seria um ótimo recurso pra quem faz dieta! Todo mundo sabe que a gente come primeiro com os olhos e por isso acaba comendo em dobro. Olhos e gula andam sempre de mãos dadas. Neutralizando um você acaba neutralizando o outro.
Eu não tinha pensado nisso ainda… :mmm:

Bom, mas enfim… gostei desse negócio. Deve ser uma experiência bem interessante…

E não. Não é o Ivo Neuman fazendo aviãozinho! :D

Via Coisas que Gosto


Categorias: Mundo, Tudo, Variedade





Postagens relacionadas:



Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. May 30th, 2008 at 06:33 | #1

    Proposta bem interessante né amiga?! Acho que quando não podemos ver, os sentidos se aguçam, fazendo sertir sensações realmente diferentes das normais.Tanto sabor quanto audição é sentido com mais prazer.Por isso que, às vezes é legal ouvir música no escuro.

    :cool:

    Grande beijo , saudade de você

    Responder

  2. May 29th, 2008 at 09:36 | #2

    Esse conceito de comer 100% às escuras não é um conceito novo. Aliás até assisti um episódio de CSI umas 2 temporadas pra trás eu acho, ambientado em um lugar assim. Alguém aproveitou que ninguém podia ver pra cometer um assassinato, foi bem legal :cebolinha: heheheh

    O lance da dieta sim foi uma ótima idéia original hauhuhuhau, vou tentar comer de olho vendado pra ver se como menos kkkkkkkkk

    Responder

  3. May 28th, 2008 at 15:09 | #3

    Uma proposta bem interessante! :shsh:

    Responder

  1. Nenhum trackback por enquanto.