Portabilidade numérica

14.10.08 - 4:27 PM Ester Castro






Portabilidade numérica

Outro dia eu citei aqui aquele comercial super bacana sobre portabilidade, aquele que tem aquela música gostosa de ouvir da KT Tunstall, lembram?
Pois então. Agora volto atendendo a um novo convite,  pra falar um pouquinho mais sobre esse tema que tanto se comenta por aí – portabilidade numérica!!

Já foi o tempo em que comprávamos um celular junto a uma operadora cujo vínculo era quase de matrimônio. Se a pessoa não estivesse contente com os serviços oferecidos e quisesse mudar de operadora, perdia o número e tinha que avisar aos seus trocentos amigos que mudou de número de telefone! Sem falar na novela que era para pedir o divórcio, desvincular da operadora. E dependendo do caso você tinha que até trocar de aparelho celular. Era de lascar isso, não era não?

Hoje você tem o direito de escolher. Quando você opta pelo uso da portabilidade, você passa a ser o dono do seu número. E isso vale tanto para celular, seja pré-pago, pós-pago como também para telefonia fixa. Porém a portabilidade só é possível de operadora de celular para celular e de telefonia fixa para fixa dentro do mesmo DDD. Você pode migrar de uma operadora para outra quando e como bem entender sem inclusive pagar a mais por isso, lembrando que de acordo com as regras da Anatel as operadoras podem cobrar pelo serviço, porém na Claro, a portabilidade é gratuita! Quer exercício maior de democracia?

Desde o dia 1º de setembro a portabilidade está disponível nos DDDs 14, 17, 27, 37, 43, 62, 67, 86 e até março de 2009 estará disponível em todo os Brasil.
Vá e se informe.  Acesse o site e procure saber mais sobre a implementação da portabilidade numérica na sua região e obtenha respostas através de vídeos que esclarecem tudo através de uma linguagem bem simples.
Fique por dentro. Saiba como exercer o seu direito escolha. ;)

Publieditorial









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Junior
    13, maio, 2009 em 12:59 | #1

    Agora falta ter o msm numero para diferentes operadoras. assim se aproveita as promoçoes de todas sem trocar o numero…

  2. 23, dezembro, 2008 em 09:33 | #2

    Coloco aqui a minha experiência com a portabilidade numérica em Florianópolis: http://web.marlonguerios.com/2008/portabilidade-n

Fechado para comentários.