Personalizando o widget de visitas do BlogBlogs

20.08.08 - 5:52 PM Comente! Ler comentários




Eu estava vendo que alguns blogs usavam o widget de visitas do BlogBlogs com um look bem mais clean.  Queria muito modificar o meu e sem saber a mínima de como conseguir isso perguntei ao Takasaki que já usava essa versão no Direto de Tókio e ele foi super querido e prestativo em ajudar e me enviou o código abaixo:

<style type=”text/css”>.bbw_title,.bbw_icons,.bbw_buttons,.bbw_subtitle,
.bbw_control,.bbw_footer{display: none;}#bbw_readers img{border:1px
solid #000000;margin: 1px 4px 1px 4px;padding:0;}</style><center><script src=”http://embed.blogblogs.com.br/embed/readers?blog_id=155325
&layout=GS&style=0&rank=0&n=34“type=”text/javascript”></script></center>

Simples assim. É só copiar, modificar o ID e colar onde quiser.
Este código está com o meu ID (destaque em vermelho) só pra exemplificar, portanto é só substituir pelo seu. Caso você não saiba como conseguir o seu ID, basta abrir a página que lista o seu blog no BlogBlogs assim como eu fiz aqui. Seu número será aquele mostrado ao final da URL no seu browser.

Você também pode configurar a quantidade de avatares que quer exibir conforme mostra o número 34 grifado em vermelho. No meu blog estou usando 29.
Outra coisa bem legal é que o código pode ser aplicado em qualquer cor de background, preservando assim a harmonia do layout. Somente os avatares ficarão visíveis e o fundo será o que estiver na página.

Para os usuários do Blogger, tem um tutorial feito pelo Usuário Compulsivo, que aliás me inspirou esse post. ;)


Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. April 4th, 2010 at 20:08 | #1

    Até o momento a explicação mais simples que encontrei!

    Muito obrigado e parabéns pelo blog!

    Responder

  2. July 25th, 2009 at 10:32 | #2

    Obrigada pela dica, mas não apareceu nada no meu blog-teste. Eu até perguntei para o Compulsivo, pois não achei um esclarecimento.

    Com certeza é falha de uma blogueira iniciante! :D

    Responder

  3. January 26th, 2009 at 16:15 | #3

    Boa esta dica, fica bem mais lindo.

    Abraço,

    Miguel (Utilnet)

    Responder

  4. August 26th, 2008 at 23:37 | #4

    Meu burrinho também está ali, pertinho da Dedéia.

    :yep:

    Responder

  5. August 24th, 2008 at 12:11 | #5

    Eu sou aquela penúltima ali, da silhueta com chapéu!!!

    Responder

  6. August 23rd, 2008 at 12:56 | #6

    Adorei! tem meu avata nas duas imagens…o/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    nem dei bola para o post =(

    + vou olhar agora…. Bjos!

    Responder

  7. August 22nd, 2008 at 20:27 | #7

    Muito bom o post. Agora só falta alguém que usa blogblogs visitar meu blog, porque a lista tá vazia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

  8. August 22nd, 2008 at 02:47 | #8

    Boa, Ester!

    A gente tinha mudado uma vez mas não tinha ficado tão legal.Agora conseguimos chegar no resultado que a gente queria.

    Valeu! :spyglass:

    Responder

  9. August 21st, 2008 at 07:30 | #9

    Isso é bem bacana minha amiga! Fica com um visual muito mais clean não é verdade?! É muito bom ter pessoas queridas por perto quando a gente precisa de alguma informação.O código vai ajudar um monte de gente que queria modificar o widget e não sabia como.

    Beijos , desculpa a ausência, estou resfriada e só to entrando na net para atualizar o boca.

    Responder

  10. August 20th, 2008 at 19:44 | #10

    Nossa, não sabia que você era uma leitora compulsiva, Ester. Que legal, obrigado pela referência.

    []'s

    Compulsivo

    Responder

  1. 20 August, 2008 at 20:58 | #1
  2. 29 September, 2008 at 17:24 | #2