Para salvar o planeta, uma planta eletrônica!
Com o planeta taquicárdico devido os avanços do progresso aliado àincúria escancarada de seus habitantes, só resta lançar mão da tecnologia para tentar frear ou quem sabe, numa esperança remota, interromper a devastação. Será que isso seria possÃÂvel?
Tá, mas o que é que uma frô que parece de prástico, pode fazer pelo planeta? Não muito, ou melhor, nada. Apenas tentar despertar sua consciência para a realidade.
Desenvolvida pelo grupo dinamarquês Design Nord, a FlowerPod não é de plástico, mas sim uma planta eletrônica embutida em uma espécie de abrigo transparente e que nasce, cresce e morre tal qual uma flor de verdade. Explicando melhor, esse invento não passa de um “contador” que através de um dispositivo wireless, monitora o consumo de energia. Se a flor estiver sempre bonita, subentende-se que a pessoa está fazendo a sua parte para ajudar o meio ambiente. Mas se flor murchar e morrer, é o momento de rever os seus critérios de consumo.
Pode não resolver, como de fato isso não passará de um adorno num móvel, mas o conceito até que é interessante.ÂÂ
Via Green Diary
Ester minha amiga! Você ainda deve estar no sufoco né?
Olha se estiver precisando de ajuda pode contar com a gente ok?Me fala depois se você já encontrou o template pro Saber, e se ainda não tiver encontrado nós temos o endereço de alguns.
Gostei da plantinha o conceito que ela passa é bem interessante, dá até pra ser usada como enfeite.
Passei pra te deixar um beijinho, fica bem e paciência ok?!
Você tem idéia de qual tipo de template vc quer? Eu conheço vários sites com templates interessantes, mas com estilos diferentes.
Se quiser me manda um email.