Pane no sistema

10.06.09 - 12:36 AM Ester Castro






Oi pessoal!!

Quem tentou acessar o blog notou que ele estava fora do ar por quase dois dias. Ocorre que estou diante de um problema envolvendo meu servidor.
O Dreamhost alega que alguma coisa no blog está sobrecarregando e causando instabilidade no sistema, tipo “comendo a banda” deles e por isso eles desabilitaram o blog.
Depois de uma troca de vários e-mails e horas de espera, finalmente habilitaram o Saber novamente sob a condição de eu descobrir o que pode ser.
Como eu sei menos do que o parafuso de uma porta sobre esse troço estou mexendo no que posso.
Até o momento fiz um limpa nos plugins deixando apenas os que são realmente necessários e deletei alguns scripts. Em último caso tentarei reinstalar o WordPress novamente enfim, vou tentando de tudo… Estarei aceitando sugestões… :)

Se o problema persistir, é bem provável que o blog saia do ar novamente.

Portanto peço desculpas pelo inconveniente e conto com a compreensão dos leitores fiéis deste blog para terem a paciência que eu não ando tendo nestes últimos dias.
Espero encontrar a solução em breve para que tudo volte ao normal!

Obrigada! ;)



Categorias: Aviso, Blogs







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. LuisãoCS
    10, junho, 2009 em 19:09 | #1

    Ester, se você não fez nenhuma mudança significativa no lay-out de seu site ultimamente, não adianta desabilitar plugins, scripts e similares. E creio que pouco adiantará instalar o WordPress novamente. Há duas possibilidades que você pode considerar:

    1 – Ataque dDos – peça ao suporte do DreamHost que acrescente a linha de código para carregar o módulo do "mod_evasive" no Virtual Host do arquivo de configuração do httpd.conf do servidor. É quase certo que eles tenham este módulo do apache instalado no servidor.

    2 – O "Saber" está recebendo muitas visitas e isto esta elevando o "Server Load". Esta é a possibilidade mais provável já que nenhum servidor que utiliza a hospedagem compartilhada, aqui ou na gringolândia, tem a possibilidade de cumprir com as especificações oferecidas. O plano de espaço em disco ilimitado e sem limite de banda é uma grande mentira, é somente uma propaganda para conquistar mais clientes.

    A partir do momento que qualquer site passe a ter um tráfego web considerável ele deixa de interessar às hospedagens compartilhadas por exigirem mais do equipamento. O que interessa a estas empresas de hospedagem são blogs com poucas visitas/dia.

    Para resolver isto de forma definitiva, o melhor seria alugar um servidor dedicado na gringolândia. O The Planet tem preços bem em conta, além de que você pode combinar com um ou mais amigos blogueiros de contratarem o serviço em conjunto e dividirem o servidor. Se tiverem problema pra configurar, posso ajudar.

    Outra saída paliativa seria contratar um plano da insite. Tem alguns blogs com tráfego considerável hospedados por lá. Mas pode ter certeza que uma hora o suporte deles também vai "abir o bico" e reclamar de algo no seu blog sendo que o problema é de logística no equipamento deles. Eu tentei uma época contratar o plano da insite em 3 oportunidades e eles nem atenderam o meu chamado, mas não esqueceram de mandar os boletos, os 3.

    Abraços fraternos.

    • 10, junho, 2009 em 19:48 | #2

      Luisão, seu comentário foi bastante esclarecedor e fez cair a minha ficha.

      Realmente eu tive em uma semana duas fontes enormes de acessos (um link no Ocioso e outro no Jacaré Banguela) aliás, a primeira queda do blog começou justamente quando o JB me linkou.

      Embora não seja a primeira vez que recebo links de ambos, porém é a primeira vez que os links acontecem consecutavimante dentro de uma semana e isso de fato deve ter gerado a tal sobrecarga no servidor que eles alegaram.

      Caramba e se toda vez que isso acontecer eles resolverem bloquear o meu domínio, vai realmente ficar difícil continuar lá.

      Quanto ao servidor dedicado, ouvi dizer que é uma nota manter um, mas nas atuais circunstâncias irei dar uma olhada nesse The Planet que você falou.

      Obrigada pela ajuda! ;)

  2. 10, junho, 2009 em 17:54 | #3

    Geralmente uma revisada nos plugins e reinstalação da plataforma resolvem boa parte dos problemas, assim como alguns Sistemas Operacionais, mas se não resolver pode pedir pelo menos para o dreamhost mudar sua conta de servidor. Uma vez já aconteceu do problema ser no servidor mas eu não conseguir provar, pedi a mudança e nunca mais tiver dor de cabeça.

    O bacana é que os técnicos do dreamhost sempre foram mais razoáveis comigo que os de outros serviços, que davam de ombro e fingiam que não era com eles. O duro é só quando o dreamhost realmente parece "perder" seus e-mails. Mas acho que deve dá uma revisada em algo que possa ter mudado nos últimos dias, desde visitação até algum "ataque malicioso". E siga a dica da mudança de máquina do servidor ;)

    • 10, junho, 2009 em 19:34 | #4

      Então Fernando, até que eu não tenho do que me queixar do atendimento da Dreamhost. Eles podem até demorar mas respondem. Só que se começarem a "cortar minhas asas" o jeito vai ser saltar fora. :/

  3. 10, junho, 2009 em 12:24 | #5

    Passando pra conhecer o blog, e desejar um otimo feriado

    bjssss

    aguardo sua visita :D

  4. 10, junho, 2009 em 09:49 | #7

    É ruim o blog não se atualizar…

    Mas você ta perdoada hehe.

    Odeio esse tipo de problema.

    Boa sorte e volte logo!

    • 10, junho, 2009 em 19:30 | #8

      Espero em breve voltar a todo vapor com as atualizações, Franco! ;)

  5. 10, junho, 2009 em 05:12 | #9

    Pode ser que uma otimizada no tema, nos plugins e a instalação de um bom sistema de cache resolva seu problema, caso realmente não esteja com uma visitação grande o blog.

    Já te ofereci uma vez via Twitter, e refaço agora o convite, como leitor e prestador de serviços: se precisar dos serviços da Via Hospedagem, estou aqui :)

    • 10, junho, 2009 em 09:06 | #10

      Lembro que foi a Cler que me indicou o seu serviço recomendando muito bem o Via Hospedagem. Com certeza, se eu tiver que mudar de host (e os preços do Via forem atraentes :D) pensarei na possibilidade.

      Eu estou usando o Wp-cache mas já ouvi recomendações do Wp-supercache e até tentei usá-lo mas não consegui colocá-lo pra funcionar… mas vamos ver…

  6. 10, junho, 2009 em 02:13 | #11

    Povo enjoado larga eles e mão e mude de host

Fechado para comentários.