Outubro Rosa – Ela Tem Que Saber

07.10.09 - 4:44 PM Ester Castro






Outubro Rosa

Estamos novamente em outubro e é nesse período que volta a ser realizada a campanha Outubro Rosa (citada aqui ano passado), que envolve várias programações e eventos focados à conscientização do combate ao câncer de mama.

Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento. No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos. [Mais]

Uma das programações da campanha é o Ela Tem Que Saber envolvendo blogs e redes sociais empenhados em divulgar as informações pertinentes principalmente fazendo saber a todos que toda mulher acima de 40 anos tem direito à mamografia gratuita pelo SUS.

Ela Tem Que Saber
Clique na imagem para ver o vídeo e divulgue!

Quero inclusive aproveitar para agradecer ao convite feito pela FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama que apóia o Outubro Rosa, para participar desse evento realizado ontem e de um calendário junto com outras blogueiras, mas infelizmente fiquei impossibilitada de participar por causa da distância.
Embora não participando, me sinto no dever social de dar a minha pequena contribuição na divulgação de um evento tão importante.

Todas as demais informações sobre o evento você acompanha no site Mulher Consciente inclusive uma agenda com as programações que serão realizadas durante o mês por todo o Brasil.

Saúde é tudo e fica ainda melhor se houver informação! ;)









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Nenhum comentário por enquanto.
Fechado para comentários.