Outubro Rosa – Mulher Consciente

01.10.08 - 2:08 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Outubro Rosa

Durante o mês de outubro estará sendo idealizada a campanha “Não aceite informação pela metade”, assinada pela FEMAMA que tem como embaixatriz a jornalista Glória Maria; e também o movimento “Outubro Rosa – Mulher Consciente na luta contra o câncer de mama” com o propósito de alertar e conscientizar a sociedade para a importância da realização do exame de mamografia no diagnóstico precoce da doença.

Algumas capitais brasileiras terão monumentos históricos e edifícios privados de grande referência iluminados de rosa durante esse período e ainda terão uma van, o Rosamóvel, posicionado em pontos de grande concentração pública para fazer abordagens levando informação.

O site Mulher Consciente que faz parte desse projeto, traz todas as informações do movimento e também se dedica à todos aqueles que queiram saber mais sobre a saúde das mamas, dicas e cuidados, o que pode afetá-las e como protegê-las.

Todas nós sabemos que o auto-exame é importantíssimo mas poucas sabem que isso não é o suficiente. A realização da mamografia é de vital importância para que haja um diagnóstico claro e preciso. Toda mulher à partir dos 40 anos ou mesmo dos 30, se estas tiverem casos de câncer na família, precisam fazer o exame religiosamente. A prevenção sempre é o melhor remédio e aumenta substancialmente as chances de cura se o câncer de mama for detectado no início.

A partir do ano que vem, o exame mamográfico será uma obrigatoriedade desde uma lei federal sancionada pelo presidente da Republica no final de abril deste ano, que determina este direito às mulheres pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Este post é uma prazerosa e necessária contribuição para a blogagem coletiva proposta pela Sam (A vida como a vida quer) e pela Kaká (Meu Veneno), com o intuito de disseminar o movimento.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)