Outubro Rosa – Mulher Consciente

01.10.08 - 2:08 PM Ester Castro Comente! Ler comentários




outubrorosa Outubro Rosa – Mulher Consciente

Durante o mês de outubro estará sendo idealizada a campanha “Não aceite informação pela metade”, assinada pela FEMAMA que tem como embaixatriz a jornalista Glória Maria; e também o movimento “Outubro Rosa – Mulher Consciente na luta contra o câncer de mama” com o propósito de alertar e conscientizar a sociedade para a importância da realização do exame de mamografia no diagnóstico precoce da doença.

Algumas capitais brasileiras terão monumentos históricos e edifícios privados de grande referência iluminados de rosa durante esse período e ainda terão uma van, o Rosamóvel, posicionado em pontos de grande concentração pública para fazer abordagens levando informação.

O site Mulher Consciente que faz parte desse projeto, traz todas as informações do movimento e também se dedica à todos aqueles que queiram saber mais sobre a saúde das mamas, dicas e cuidados, o que pode afetá-las e como protegê-las.

Todas nós sabemos que o auto-exame é importantíssimo mas poucas sabem que isso não é o suficiente. A realização da mamografia é de vital importância para que haja um diagnóstico claro e preciso. Toda mulher à partir dos 40 anos ou mesmo dos 30, se estas tiverem casos de câncer na família, precisam fazer o exame religiosamente. A prevenção sempre é o melhor remédio e aumenta substancialmente as chances de cura se o câncer de mama for detectado no início.

A partir do ano que vem, o exame mamográfico será uma obrigatoriedade desde uma lei federal sancionada pelo presidente da Republica no final de abril deste ano, que determina este direito às mulheres pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Este post é uma prazerosa e necessária contribuição para a blogagem coletiva proposta pela Sam (A vida como a vida quer) e pela Kaká (Meu Veneno), com o intuito de disseminar o movimento.


Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. October 2nd, 2008 at 00:32 | #1

    Eu curto o seu blog por coisas assim. Campanhas de consciência dos mais diversos estilos. Parabéns! :palmas:

    Responder

  2. October 6th, 2009 at 08:47 | #2

    A rede de lanchonetes ‘A Chapa’ em sua unidade da Rua Melo Alves, nos Jardins, criou um lanche todo cor-de-rosa para o Outubro Rosa, O O.R.B.(Outubro Rosa Burger). A cada O.R.B. vendido doaremos R$ 1,00 para a FEMAMA. Mais informações em :www.achapa.com.br ou pelo telefone 3081 3000.Faça parte.

    christian@achapa.com.br

    Responder

  3. Crislima
    January 16th, 2011 at 11:04 | #3

    Preciso que nos ajude a divulgar esse lindo trabalho…

    Você conhece alguém com Câncer? Eu conheço…

    Isa Colli, autora do livro “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida”, que sem dúvida tem tudo para ser a mais nova sensação do mercado editorial, tem uma vida tão fascinante quanto à de seus personagens. Levou apenas dois meses para transformar sua linda e dolorida trajetória, em um romance que além de delicioso, é comovente e transformador. De produtora/mãe, criada no seio de uma família cristã, descobriu depois de sofrer, com as incertezas causadas pela doença que quase ceifou a sua vida, como Deus é maravilhoso e único; e o quanto somos impulsionados pela fé e pela solidariedade. Sua experiência prova que, nenhuma palavra ou atitude é suficiente para expressar o amor do criador pelos seus filhos.

    Isa Colli é mais uma dessas almas encarnadas, que permanece no mundo pelo simples fato de ter como objetivo, ajudar os seus semelhantes; e sem dúvida, será bem sucedida, afinal, a renda obtida com a comercialização dessa obra, e de todos os produtos do Projeto Por Um Sonho de Verão será destinada à doação.

    É um romance inspirador. Uma história encantadora de uma adolescente, que mudou o seu destino quando seguindo o instinto do seu coração, transforma uma aventura de verão, num amor para vida toda. No romance, a adolescente se apaixona pôr um filho de pescador, que descobre ser portador de um câncer raro para a sua idade, originando uma linda historia de amor e superação. O livro conta ainda através de seus personagens, a história de uma mulher, que venceu em questão de semanas, os seus medos e insegurança em lidar com uma doença devastadora, mais que a transformou numa pessoa melhor, movida por uma fé genuina, enchendo-a de amor, solidariedade e altruísmo. Uma pessoa que sabe ceder e dizer não, como foi no caso dos editores e revisores do seu manuscrito, que a partir de agora, estará em plena divulgação em blogs; sites; programas de TV; rádio; jornais; revistas, e em todos os veículos que a convidarem para falar do seu trabalho.

    Mais que uma obra literária, este livro e o filme, provam mais uma vez que: a boa vontade; o equilíbrio; a fé e o amor; são os componentes certos para superar qualquer problema.

    A obra está baseada em fatos reais e emociona os leitores, do início ao fim…

    Isa Colli é funcionária da TV Brasil, atualmente afastada pelo seu estado de saúde. Uma mulher cheia de luz, que nunca pensou em ser escritora apesar de ser uma apaixonada pelos livros, como está narrado no prefácio dessa obra.

    Relato de Cris Lima, a pessoa que teve o privilegio de participar do trabalho e foi responsável pela transcrição dos textos.

    ISBN: 978-85-63080-33-2

    Título: Um amor, Um Verão e o Milagre da Vida

    Autor: Isa Colli

    Assunto: Romance / Saúde / Apelo Social

    Páginas: 223 págs.

    Preço: R$ 49,90

    Capa: Brochura

    Formato: 14 cm x 21 cm

    Responder

  1. 1 October, 2008 at 17:18 | #1
  2. 2 October, 2008 at 20:39 | #2
  3. 8 October, 2008 at 00:01 | #3
  4. 16 October, 2008 at 10:29 | #4
  5. 23 October, 2008 at 00:11 | #5
  6. 29 April, 2009 at 19:14 | #6
  7. 7 October, 2009 at 16:55 | #7
  8. 18 October, 2010 at 18:56 | #8