Oscar 2010 – Em briga de marido e mulher… só se mete a estatueta!

08.03.10 - 1:35 PM Ester Castro Comente! Ler comentários




Kathryn Bigelow Oscar 2010   Em briga de marido e mulher... só se mete a estatueta!
Kathryn Bigelow
Merece mais um Oscar só por ter esse corpo aos 58 anos!!

Ontem assisti a transmissão do Oscar 2010 do início ao fim. Claro que não foi pela Rede Globo que novamente fez o favor de boicotar a transmissão na íntegra. Quando ela começou a transmitir já haviam sido entregues umas seis e ou sete estatuetas.
Acompanhei cada minuto pela TNT.
A cerimônia esteve beeeeem morna em comparação com algumas anteriores, mas teve lá os seus momentos.

Os cicerones da festa, Steve Martin e Alec Baldwin, estiveram muito bem na apresentação inicial. A parte em que “ignoravam” George Clooney foi impagável. Também ri litros quando mais tarde apresentaram uma cena de ambos parodiando o filme Atividade Paranormal. Foi hilário.

Ben Stiller, que apresentou o prêmio de Melhor Maquiagem, entrou todo caracterizado de Na’vi e também proporcionou um momento ímpar.
Estaria ele prestando uma homenagem ao blockbuster e pretenso favorito Avatar, ou já estaria antecipando a chacota pela zebra que estava por vir?
O que ninguém esperava, aconteceu.
James Cameron perdeu os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme para a sua ex-mulher Kathryn Bigelow!!!
Justo ou injusto, como julgar? Com certeza dividiu opiniões.

Vi Avatar em 3D. Realmente visualmente falando, o filme é fodástico. Tanto é que ganhou os prêmios pertinentes ao que mais o destacou como, Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte. Faturou três das nove indicações que recebera.
Só que veio Guerra ao Terror (The Hurt Locker), um filme de guerra que nada tinha de fictício, porém tinha de curioso: dirigido por uma mulher!!! Talvez  fosse esse o grande diferencial, já que não vejo o filme tão melhor quanto Distrito 9 ou Bastardos Inglórios, por exemplo.
Mas dirigir um filme cuja temática seja mais masculina com todas aquelas explosões, tiros pra todo lado, sangue, e mortes violentas, ou seja, coisas que fazem qualquer mulher fresca tapar os olhos, realmente chamou a atenção.
Kathryn Bigelow mandou ver como diretora e tascou o primeiro Oscar de Melhor Direção dado à uma mulher, abocanhando ao todo seis das nove indicações. Resumindo, Guerra ao Terror recebeu o dobro de estatuetas em relação a Avatar.
Um belo presente antecipado ao Dia Internacional da Mulher.

Aos olhos do mundo isso teve ares de competição entre casal e quer queira, quer não, aquele que perdesse não iria apenas amargar uma estatueta a menos, mas uma derrota ao(à) ex. Ou seja, James Cameron deve ter ficado “azul” de raiva. icon mrgreen Oscar 2010   Em briga de marido e mulher... só se mete a estatueta!

Mas enfim, acho que diante das controvérsias à maioria dos resultados, acredito que talvez as premiações mais justas e merecidas de fato, foram as de Melhor Atriz Coadjuvante para Mo’Nique e Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz. Ambos estiveram indiscutivelmente estupendos em Preciosa e Bastardos Inglórios respectivamente.

Veja também o que outros blogs disseram sobre o Oscar 2010:

Síndrome de Estocolmo
Jovem Nerd
ZeroOitocentos
Olha Só
Contraditorium


Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)





Fatal error: Uncaught CurlException: 60: SSL certificate problem, verify that the CA cert is OK. Details: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed thrown in /home/esterb/saberebomdemais.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 825