Oscar 2009. Justiça feita em Melhor Ator Coadjuvante!!

23.02.09 - 11:52 AM Ester Castro






Já que os que não tinham TV por assinatura e ficaram à mercê da Globo que fez o favor de não largar o osso, impedindo que outras emissoras pudessem transmitir a cerimônia, me vali da internet que ofereceu inúmeros streamings para que pudéssemos acompanhar o tão esperado Oscar 2009.

Eu assisti até o momento que realmente me interessava, a premiação de Melhor Ator Coadjuvante que por uma justa e aguardada decisão foi dirigida postumamente à Heath Ledger. Era o que eu queria ver.
Em frente ao monitor estava eu sozinha de olhos marejados e aplaudindo. Não me lembro de ter vibrado tanto numa entrega de estatueta antes…
Não foi surpresa. Foi merecido. Já era esperado…

Heath Ledger

Heath Ledger teve uma carreira curta mas deu sinais de que poderia fazer história no cinema. Desempenhou papéis que não lhe davam muita projeção e embora crescia visivelmente a cada trabalho, ainda faltava a cereja do bolo de sua carreira.
Foi encarado com dubiedade para a responsabilidade de encarnar o Coringa, considerado antes apenas mérito e competência de Jack Nicholson.
Alguns se perguntavam se um jovem ator, lindo e ainda tão cara de Brokeback Mountain daria conta do recado? Mas deu. De forma ímpar e magistral.
E como que numa jogada do destino esse foi o papel de sua vida e lamentavelmente o último.
O universo conspirou para que Heath saísse de cena literalmente após um gran finale para que assim fosse lembrado…

Heath Ledger como Joker

… e para sempre aplaudido…

Confira a lista completa dos vencedores do Oscar 2009 no ZeroOitocentos.



Categorias: Cinema, Mundo, Opinião, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 2, maio, 2009 em 20:38 | #1

    Gostei do post. Eu vi o Oscar 2009 e eu nunca fiquei feliz em uma premiação como fiquei dessa vez. Realmente mereceu. Eu vi The Dark Knight no cinema mas eu não acredito até agora que não reparei em uma atuação tão magistral que estava sendo mostrada em minha frente. Sabia que Ledger estava morto mas não notava na sua interpretação como Coringa. Só fui ligar quando ele comeou a ser indicado a inúmeros prêmios póstumos e então eu disse a mim mesma: como fui ignorante. E fui mesmo…pq agora eu comecei a ir atrás da carreira do ator…vi quase todos os seus filmes como Brokeback Mountain, Candy e I'm Not There. Não me dei conta de que ele era um Ator de letra maiúscula (atores de verdade, que dão a sua vida pela arte e não pelos cachês altos). Acabei comprando o dvd do The Dark Knight até! Heath era um grande ator. Mereceu todos os prêmios pela sua dedicação e total devoção ao personagem..realmente ele não pensava em outra coisa a não ser no Coringa durante as filmagens. Falar que foi premiado só porque morreu é uma ignorância, porque a sua interpretação falou mais alto e outra…já estavam falando sobre uma possível indicação antes de ele morrer. Até ele mesmo sabia que poderia ser indicado. Falar que foi marketing tbm é ignorância, pq o pessoal só fez aquele abaixo-assinado porque Ledger merecia o Oscar para um filme de super-herói e para filmes de super-herói é bem difícil a Academia valorizar as interpretações dos atores pq acham que são "infantis". Ela nunca liga pra isso a não ser se for nos efeitos especiais. The Dark Knight tbm iria ser indicada somente por Melhores Efeitos mas com a pressão do público, a Academia resolveu prestar atenção na interpretação de Ledger, acabou ficando impressionada, e decidiu abrir uma exceção. Falar que o Coringa de Ledger é inferior de a de Nicholson também é outra ignorância, porque se fosse assim, Nicholson não estaria se fuzilando de inveja até hoje.

    Enfim….a maior justiça da Academia foi ter premiado Ledger. E outra coisa…tem mais de Ledger vindo por aí: "The Imaginarium of Doctor Parnassus" (uma ova que não vai ter público); três clipes musicais dirigidos por ele e tbm – dizem – que estão para inaugurar um restaurante que ele mesmo tinha vindo a planejar antes de sua morte.

    Desculpe pelo grande comentário.

    É só.

  2. davi
    6, março, 2009 em 07:50 | #2

    :palmas: Verdadeiramente foi um dos melhores filmes que já vi, pensava eu que seria só mais um filme em base de quadrinhos, mas por causa do curinga virou um bom filme policial com serial killer etudo pena que bateu a as botas.

  3. 25, fevereiro, 2009 em 07:34 | #3

    Alguns dizem que ele só ganhou porque morreu (infelizmente). Não acho… Ledger já vinha de grandes atuações (Brokeback Montain e Candy). Foi só a consagração de uma genial interpretação do Coringa em Cavaleiro das Trevas. Sou fã do Jack Nicholson, mas realmente esse coringa ficou melhor…

    Como disse o Fernando Quirino… pena que ele foi embora mais cedo…

  4. 24, fevereiro, 2009 em 13:36 | #4

    Realmente foi muito lindo mesmo temos que bater muitas :palmas: ainda para ele

  5. 23, fevereiro, 2009 em 20:53 | #5

    Antes do Coringa, gostei dele em:

    1 – Coração de Cavaleiro;

    2 – O Patriota.

    O coringa, ainda que inésquecivel, a maquiagem, não nos deixa ver o ator. Sabemos que é ele, mas, não associamos a imagem.

  6. 23, fevereiro, 2009 em 19:01 | #6

    eu li em algum lugar, senao me engano foi no g1, do jack nicholson falando que havia avisado ao ledger sobre o perigo deviver o coringa e ter a energia do coringa. e vendo o filme, o coringa dele é assustador. de repente uma mistura de ficcao e realidade que faz da interpretacao dele inesquecivel…

  7. 23, fevereiro, 2009 em 12:13 | #7

    Odeio discordar da maioria, mas eu estava torcendo pelo Philip Seymour Hoffman que teve uma atuação brilhante no filme Dúvida.

  8. 23, fevereiro, 2009 em 10:36 | #8

    O Coringa roubou a cena no Filme de Batman Cavaleiro das Trevas…

  9. 23, fevereiro, 2009 em 10:28 | #9

    Melhor premiação do Oscar, por ser justa em sua maioria, por ter sido o melhor show com as melhores atrações desde que me entendo por gente e pela emoção que teve. Momentos de se quase chorar realmente. :choro:

    Ledger fez uma atuação história e teve um fim de carreira mais histórico ainda. Vai ficar para sempre na memória junto a grande astros como James Dean e similares que tiveram a vida interrompida cedo. :palmas:

  10. 23, fevereiro, 2009 em 09:23 | #10

    A atuação dele no Cavaleiro das Trevas foi única dentre todos os vilões do cinema, sempre será lembrado por este filme como um gran finale em sua carreira como ator. É uma pena ter ido embora tão cedo pois estaria emocionando a muitos com brilhantes atuações. Merecido OSCAR! :palmas:

  11. 23, fevereiro, 2009 em 08:59 | #11

    foi muito legal mesmo.

    a plateia inteira de pé.

    grandes astros chorando.

    foi a consagração do ator como um dos nomes do novo cinema. uma pena que se foi tão jovem.

    sem duvida estaria presente numa sequencia do batman, e em tantos outros filmes incriveis.

Fechado para comentários.