O que fazer se o Google desativar o seu adsense
Todo mundo que entra nessa vibe de virar blogueiro, acaba se rendendo àpromessa de groja fácil do Google Adsense. Bem ou mal, acredito que seja o único modo realmente eficaz de ganhar um dinheirinho com blog, depois é claro, dos publieditoriais e anúncios patrocinados.
Tenho cinco anos de blog, mas acho que uso o adsense há apenas uns dois anos. De modos que desde então o troco do pão tá garantido hauahauahauahauahaua
Há quem consegue faturar uma nota preta com o adsense. Eu ainda não cheguei lá, mas o que me conforta é que não é só a quantidade elevada de acessos que garante um bom rendimento, mas sim uma boa configuração e otimização dos anúncios. Bom, mas isso aàjá é assunto pra outra pauta.
Voltando ao objetivo do post, tive um problema há algumas semanas, em que recebi um e-mail do Google me avisando que os anúncios para o Saber foram desativados porque eu estaria violando as regras no que diz respeito aos direitos autoriais. Na verdade foi um post de um vÃÂdeo da Mulher Melancia aos 14 anos, cujo player que eu havia embedado era comumente associado aos sites de pirataria.
Mais que depressa eu deletei o post em questão e com a orientação de um amigo (valeu Eduardo!) que me passou o link de um formulário para recorrer, preenchi com toda a humildade do mundo me colocando àdisposição para fazer o que fosse possÃÂvel para me adequar às normas.
Resultado: em menos de uma semana desde a desativação dos anúncios, eles foram reativados.
Mesmo que o Google se reserve no direito de desativar os anúncios de forma permanente, não precisa se desesperar. Basta se mostrar solÃÂcito ao preencher a apelação.
Comigo funcionou e pode funcionar com você também.
Eu também sou, digamos assim, um adsenseiro… e tenho muito cuidado em onde publicar os anúncios. Mas acho o Google muito competente no trato com o adSense, e dificilmente comente injustiças com os seus editores.
Recentemente, meu problema foi com o Mercado Livre. Recebi um e-mail informando do desativamente da conta, alegando que meus anúncios tinham sido publicado em um site não cadastrado. Fiz um contato, expliquei a situação, mostrei quais eram realmente meus sites e onde EU tinha publicado os anúncios. Tudo foi resolvido e minha conta reativada. O problema do ML é que qualquer pessoa pode copiar o código dos anúncios pelo fonte do site e publicar onde quiser, já no adSense, é possível definir os sites onde os anúncios são publicados. Nota 10 pro Google, né?
Abraço.
Richard.