O camarão do “cumpadi”

22.12.07 - 7:45 PM Ester Castro






cam-nova-143.jpg cam-nova-138.jpg cam-nova-132.jpg

Lembram quando eu falei do Mercado de Peixes de Fortaleza?
Pois então….lógico que a gente também aproveitou para trazer alguns camarões gigantes congelados de lá, já que aqui eles são umas 3 ou 4 vezes mais caros. É super seguro, desde que você os embale bem congelados dentro de sacolas térmicas ou caixas de isopor bem vedados. Mas lembrem-se de não colocar cubos ou pedras de gelo. Por alguma razão não é permitido no avião (gostaria de saber por que?) e tivemos que retirá-los. Mas enfim, após pouco mais de 2 horas de vôo e mais umas 2 horas e meia de carro de Brasília até em casa, eles ainda estavam totalmente congelados.

cam-nova-135a.jpgBom… o fato é que após tantos dias, hoje finalmente pudemos degustar os benditos camarões. Eles foram preparados pelo meu cunhado e cumpadin do coração, Vinícius, e gente…. sem noção o sabor desse prato!!!

Quer aprender então olha só: a carcaça e a cabeça foram preservados para não ficarem ressecados e ele fez um corte ao longo da “barriga” dos camarões para receber o molho temperado à base de ervas (alecrim, manjericão, orégano), alho, cebola, limão, vinho, pimenta de cheiro, sal e pimenta-do-reino. Alguns minutos descansando e depois coberto com papel alumínio e levado ao forno por uma ou duas horas. Aproveitando o forno, ele temperou pedaços de batatas e cenouras com o mesmo tempero dos camarões, cobriu com muçarela (sim é com ç ), papel alumínio e levou ao forno para assar simultaneamente com os camarões. No meu forno levou 1 hora a 250° mas se for num forno mais moderado leva o dobro de tempo.
Hummmmmm….gente... tudo de bom…
Super simples, rápido e delicioso!!! Foi de comer de joelhos!!!









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 23, dezembro, 2007 em 12:10 | #1

    Desejo um Feliz Natal e um Bom Ano de 2008 à autora deste blogue e a todos os seus leitores.

    Um Abraço de Portugal para todos!

    Valeu Mário! Obrigada!

  2. 23, dezembro, 2007 em 09:03 | #2

    Hummm, gotosooo!Eu quero, deve ter ficado divino miga.Aqui nós também adoramos camarão, frutos do mar em geral, tem uns que vem no lamen que deixa o caldo uma delícia.

    Vim te desejar um Feliz Natal e um 2008 recheado de coisas boas, que tenha muita saúde, amor, paz, sucesso sempre!

    Ester obrigado por ser essa pessoa tão "Gente boa" viu! que o cara lá de cima de abençõe sempre.

    Beijão

    Krika

    Obrigada minha querida amiga!!! Te desejo tudo em dobro!!! ;)

Fechado para comentários.