Nem Farmville tem!!

16.03.10 - 10:43 PM Ester Castro






Quintal de casaMe mudei para uma casa que tem um lote nos fundos fazendo a vez de quintal (foto à esquerda). Apesar de não parecer, fica localizado praticamente no centro da cidade. A área verde além do muro faz parte de uma propriedade privada que segundo dizem, estaria em vias de se transformar em parque municipal. Bom pra mim que à noite durmo ouvindo sapos e grilos mesmo estando a duas quadras do centro.

Mas voltando ao quintal, lá tem espaço pra dedéu e isso começou a inspirar um certo #farmvillefeelings.
Decidimos então colocar umas galinhas caipiras e um galo pra tomar conta harém.
Tá sendo bacana. Elas controlam as formigas, caramujos, aranhas e tudo mais que se move e também impedem que o mato do quintal vire floresta.

Há alguns dias uma das galinhas começou a chocar. Acoplou no ninho e não saía nem pra respirar. Eu ia todos os dias lá pra colher os ovos do ninho ao lado e ela nem reagia à minha presença.
Ontem de manhã fui lá como de costume quando ela finalmente arrepiou as penas, “rosnou” e “rangeu os dentes”. Estava eu ali diante de uma mãe estressada, nervosa e protetora de 7 pintinhos que acabaram de nascer.

Galinha e seus pintinhos Galinha e seus pintinhos Galinha e seus pintinhos

Como a bicha é braaaaaba, tirei umas fotos de longe usando o zoom, por isso não ficaram lá muito boas. Não quis deixar de registrar o início do meu império galináceo hauahauahauaha

Bom, e os ovos que recolho das outras galinhas eu reservo pra fazer o meu famoso pão de queijo. Como eu só gosto de usar ovo caipira no preparo, pois fica muito mais macio, saboroso e beeeeem amarelinho, estou me esbaldando.

Pão de queijo antes de assar Pão de queijo assado
Pão de queijo que fiz hoje com os últimos ovos coletados

Ter coisas assim no quintal de casa como se estivesse morando na fazenda, não tem preço.
Ah, portanto aqui não compartilho ovos, as galinhas podem procriar e tem um galo pra cantar ao amanhecer.
Tomô Farmville!!! :=)



Categorias: Imagem, Natureza, Tudo, Vida Pessoal







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. marcelly
    13, setembro, 2010 em 13:30 | #1

    Olá, gostei muito do seu post, pois esse é o meu sonho de vida tb !!! Mas como estudante de veterinária que sou, gostaria de lembrá-lo que tem que vermifugar suas galinhas, hein ?! Desculpa se estou sendo chata, mas é que elas podem transmitir algumas doenças sérias como salmonelose causada pela bactéria salmonella que vive normalmente no trato intestinal dos galináceos. Parabéns pela conquista !!!!

  2. Marcos
    11, abril, 2010 em 00:02 | #2

    Nossa, que cidade é essa com uma área verde tão grande? Como é a cidade com relação à violência? Moro em Suzano/sp, trabalhava no Banco do Brasil e após um assalto passei a sofrer de transtorno de estresse pós traumático e depressão. queria muito sair daqui mas não sei para onde ir. se eu pudesse iria morar dentro de uma caverna, mas minha mãe tem problemas cardíacos e precisa de um local q possa ter um mínimo de assistência médica.

    • 11, abril, 2010 em 14:57 | #3

      Pois é Marcos, e essa área verde fica a 5 minutos do centro e Catalão não é uma cidade pequena não. É hoje a 3ª maior economia do estado de Goiás (Wikipedia).

      Tem assaltos e violência sim, mas muito aquém do que se pode preocupar.

      Um ótimo lugar pra se morar, sem dúvida. ;)

  3. 18, março, 2010 em 03:50 | #4

    Agora você pode fazer aquele joguinho da Colheita Feliz no seu quintal real! rsrsrs…Só espero que ninguém vá roubar a sua colheita..rsrsrs…Tô de brincadeira! Boa sorte com a nova casa!

    =1

    • 18, março, 2010 em 06:32 | #5

      Menina e tu acredita que tem mesmo um gambá, quati, furão ou sei lá o que roubando os ovos? O bicho tá mesmo fazendo uma "colheita feliz"…. rsrsrsrsrs

  4. Anderson
    17, março, 2010 em 20:53 | #6

    Sortuda. xD

  5. Eunice
    17, março, 2010 em 16:52 | #7

    AH..que maldade a sua..Ai que vontade de comer pao de queijo..aqui onde moro eu nao encontro nem queijo que preste…quem dira polvilho…Ah vc foi muito maldosa postando estas fotos!!!Manda pao de quij para mim aqui na California..manda please!!

    amei sua famaville…

    • 18, março, 2010 em 06:27 | #8

      Então vamos combinar, te mando o pão de queijo e vc me manda o God of War III da terra do Tio Sam hahahahahaha

      Just kidding! :=)

  6. Bruno
    17, março, 2010 em 14:39 | #9

    Parabéns pela casa nova, essa massa do pão de queijo pode conjelar ?

    • 18, março, 2010 em 06:22 | #10

      Pode congelar as bolinhas antes de assar sim. Mas nem gosto muito não. Não fica a mesma coisa. A massa pronta fica de boa até 3 dias na geladeira. ;)

      • Bruno
        18, março, 2010 em 08:01 | #11

        Então eu te passo meu endereço por onde pra você mandar um lote fresquinho pra mim ? sou de Brasilia, dois palito ta aqui esta iguaria :D

  7. 17, março, 2010 em 12:27 | #13

    Os pãezinhos de queijo me deixaram com água na boca… :-)

  8. 17, março, 2010 em 06:37 | #14

    Sensacional!

    Só não vai comer os pintinhos depois que crescerem né? =)

    • 18, março, 2010 em 06:20 | #15

      E deixar de fazer um frango com pequi? Não sei se consigo resistir… rsrsrsrs

  9. 16, março, 2010 em 22:09 | #16

    Ah, que legal :D Eu tenho um quintalzinho, mas só tem plantas nele, bicho nenhum, mas acho bom pq odeio galo que canta de madrugada. Mas esses pães de queijo hein O.o, uau, põe na roda ;)

    • 17, março, 2010 em 05:53 | #17

      hahahahaha Sabe que nos primeiros dias o filha da mãe cantava umas duas três vezes na madruga. Devia estar um pouco desorientado por mudar da roça pra cidade. Mas agora nem escuto mais e só canta mesmo quando já estou de pé.

      Já o pão de queijo, fica "bão passado"!!! hauahauahauahau

Fechado para comentários.