Mulatas Globeleza – Vinhetas de 1993 a 2008

04.02.09 - 1:53 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Valéria ValenssaQuando se fala em Globeleza não adianta, logo vem Valéria Valenssa (esquerda) na cabeça. Ela é eterna embora tenha virado crente e cuspido no prato que comeu.

Sua primeira aparição foi em 1990 na chamada para o Carnaval na Rede Globo onde o jargão ainda era “A Globo faz escola. No Carnaval deita e rola”.
O convite recebido se deu graças à Hans Donner (marido dela até hoje) que a descobriu um ano antes no concurso “Garota de Ipanema” onde havia ficado em 3º lugar.

Na época com um corpo de 50 quilos milimétricamente distribuídos em 1,69 de altura de causar ódio na raça feminina, sambar como uma deusa e ter a beleza da cara do Brasil, Valéria conquistou a apoteose.
Em 1993 foi novamente convidada pela Rede Globo aí sim para estrear e estrelar as famosas vinhentas da Mulata Globeleza.

Em 2003 ela fez a vinheta mesmo estando grávida de seu primeiro filho. Giane CarvalhoAchei que foi uma das vinhetas mais belas porque mostrava todas as “globelezas” que ela havia feito até então terminando com a breve aparição dela gravidíssima e nua.
No ano seguinte Valéria Valenssa foi digitalizada, ou seja, nada da mulata em carne e osso. O motivo foi por conta da segunda gravidez que aconteceu quando seu primeiro filho ainda estava com 5 meses.

Em 2005, foi a última aparição de Valéria para de certa forma se despedir e apresentar a mulata que entrava sambando em seguida, Giane Carvalho (direita), que foi eleita pelo público para ocupar o seu lugar.
Mesmo continuando lindíssima com seios então bem mais fartos, tudo graças à lipoescultura e silicone, Valéria perdeu o cargo e supõe-se que seja justamente por causa dessa turbinada. A principal exigência para ser uma Globeleza é não ter nenhum tipo de plástica.
O baque de perder o posto mesmo depois de fazer todos os sacrifícios entre cirurgias e dietas para voltar à forma, deixou-a em depressão profunda, afinal foram ao todo 14 anos trabalhados na Rede Globo. Por causa disso ela acabou se convertendo para a Igreja Universal.

Em 2006 a vinheta ficou por conta de Aline Aniceto conhecida atualmente como Aline Prado e ocupa até hoje o posto da Globeleza.

Aline Prado
Aline Prado, atual Mulata Globeleza

Com 1,70 de altura e 52 de altura, Aline possui o mesmo padrão físico e é tão bonita quanto Valéria, mas não tem como não lembrar da veterana. Acredito que por Valéria Valenssa ter sido a precursora e ter ficado tantos anos sendo a referência Globeleza, todas as outras vindas depois dela sempre terão um ar de imitação.
No entanto Aline já irá emplacar o 4º ano seguido no posto. Sinal de que está mesmo fazendo jus à função, né? :=)

E para encerrar, abaixo segue um vídeo com a compilação de todas as vinhetas desde a primeira em 1993 até o ano passado:


Se o vídeo não carregar, clique aqui.

Fonte: Veja Online, Terra e Valéria Valenssa









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 28, fevereiro, 2014 em 20:51 | #1

    eterna globeleza

  2. claudiamariaclaudia
    21, março, 2013 em 22:55 | #2

    desculpa aline não bruna

  3. claudiamariaclaudia
    21, março, 2013 em 22:54 | #3

    aline boa noite se valeria optou a servi a Deus,sabe la porque foi,algo por tras tinha.porisso meu amor não queira sergui o exemplo dela o que era ela e sim o que é hoje.não seja globeleza Jesus te ama tire esse desejo do seu coração

  4. 5, agosto, 2012 em 16:44 | #4

    Olá me chamo bruna e eu gostaria de saber se alguém sabe como faço para conseguir ser uma globeleza,porque não pode uma menina ficar 4 anos seguidos,tem que dar chance para outras meninas,acho a aline linda mas assim como ela tem outras alines outras valérias..outras meninas ne nosso país tão bonitas quanto.

    Alguém sabe,se souber me avisa. que eu vou de onde eu estiver..

    facebook.. Bruna Paz Vilhena-Rondonia.

  5. 20, março, 2012 em 20:59 | #5

    adorei Sabe, quando lembro de carnaval, logo vem a cabeça a imagem da linda mulata Valéria, fazendo as aberturas, sambando lindamente com seu corpo escultural.Valéria pra mim foi a melhor globeleza que já teve.Com certeza não poder mais ser a garota ícone do carnaval deve ter sido barra.É uma pena que o quesito para ser garota globeleza é ter um corpo natural sem plásticas, tirando Valéria da jogada.

    Como você mesma disse, as outras sempre vão parecer imitação.Nossa, tu acabou me falando uma curiosidade, eu não sabia que ela tinha virado crente e ainda mais da Universal.(Ai Jesuis!!!)

  6. 10, fevereiro, 2012 em 11:16 | #6

    Mandou bém ein baianinha!!
    Ai ai ai ui ui ui!!
    Linda

  7. Aline Alcântara
    10, outubro, 2011 em 19:13 | #7

    QUERO SER A NOVA MULATA GLOBELEZA!

    • 11, outubro, 2011 em 01:10 | #8

      Seja então! Que as mulheres brasileiras apareçam lindas e geniais fazendo o mundo sorrir em tempos tão difíceis. Na atualidade as mulheres têm o poder de encantar e transformar, então sejam o que quiserem ser pois serão melhores em tudo. Mas seja logo porque o carnaval vem aí.

  8. 3, julho, 2011 em 15:27 | #9

    Bom dia amados do sr; jesus venho por intermedio desse pedir uma ajuda financeira,pois estou passando por uma fase dificil da vida e espero poder contar com as vossas colaboraçoes,pois esta escrito o que dar ao pobre empresta a Deus tao somente eu peço que coloque as palavras do sr; jesus em pratica.O amor de Deus faz com que nos creçamos na graça e no conhecimento do sr; a cada dia, pois nao sabemos que mal havera no dia de amanha por isso reparte com sete e ainda com oito,em nome do sr; jesus eu emploro me ajudem e que Deus o pai das luzes vos continue abençoando em jesus cristo,minha conta e banco itau agencia 1510 c/c 53093-2 o favorecido e irmao eduardo o dos santos grato.

  9. 25, fevereiro, 2011 em 08:30 | #10

    Valeria continua linda as injustiças cometidas com essas pessoas e d inojar jesus nâo agradou a todos.Valeria possa vir quem vier vc sempre sera inesquecivel pois vc e minha musa ispiradora e as pessoas me acham parecida com vc essas q falam mão de ti são invejosas o unico q tu servis e sò quer o teu bem è o Deus todo poderoso esse nâo te abandonara nunca beijs e nunca esqueca q jesus te ama

  10. jussara lima
    6, fevereiro, 2011 em 05:04 | #11

    globeleza como valeria vai ser dificil. tem mulata mais linda que a atual de agora.o umbigo dela e muito feio ,e a testa da vagina dela e muita ossuda . muito feio.procure mulher mais bonita de corpo,nesse quizito o brasil esta,de parabens.temos lindas mulatas um abraco.

    • amauri
      8, março, 2011 em 02:03 | #12

      querida jussara vejo que voce tem bastante ciumes desta menina que hoje e a mulata globeleza ela e simplesmente bela e não tem esse osso que voce falou deveria rever seus conceitos pois de mulher nos homens e quem entendemos e voce deveria prestar atenção nos masculinos e deixe as mulheres pra nos ok feliz carnaval a todos e a vc ………

  11. 13, janeiro, 2010 em 12:39 | #13

    e uma pena a valé´ria ter saido foi lindo quando ela fez a globeleza gravida eu amei pena que ela agora e crente mais pelo menos ela esta perto de deus e deus vai iluminar o caminho dela

  12. 25, março, 2009 em 12:22 | #14

    Antes de qualquer coisa, adorei seu blog. Você tece ótimos textos para falar de tudo. Sou ilustrador e designer e fã dos trabalhos do Hans Donner. Por uma questão de paixão à mulher brasileira, sou ainda mais fã da Mulata Globeleza. Infelizmente, observo que a maioria das mulheres cometem o mesmo erro de apedrejarem a figura da própria beleza quando esta aparece nas mídias. Isso não aconteceu aqui no seu espaço. Você construiu um belo artigo que mostra as várias fases deste símbolo da formosura brasileira, tão incomum pelo resto do mundo.

    Parabéns e continue assim.

    Beijos.

  13. Robeleza
    11, março, 2009 em 09:43 | #15

    Lá vou eu , Lá vou eu hoje é festa na avenida ….

    Globeleza é Valéria Valenssa..

    bjus :love: :yeah: :palmas: :beer: :palmas: :choro:

    :choro: :cool: :bye: :bye: :bye:

  14. Robeleza
    11, março, 2009 em 09:05 | #16

    Eu aplaudo a globeleza :palmas: :choro:por sua saida, :nop:Não gosto dessas que surgiram pra temtar subistituir seu posto , porque ela é a Rainha de direito desse posto .Ela é a GLOBELEZA- A ETERNA GLOBELEZA, e não vai ser essa aline que conseguirar subistitui-la jamais ainda não nasceu outra GLOBELEZA porque ela é única, e essa forma só fez uma VALERIA VALENSSA, EU AMO GLOBELEZA VALERIA VALENSSA.

    Sempre Vou ter ela como a MINHA GLOBELEZA.

    A linda Globeleza

    bjus Valéria Valenssa. :bye: :bye: :bye: :bye: :bye: :bye:

    sucesso miga.

  15. barbara
    11, fevereiro, 2009 em 03:12 | #17

    Confesso que a mesmice da Valéria todos os anos como globeleza já havia me cansado há muitos anos. Deveriam tê-la substituído antes. Até o Hans estava repetitivo com os desenhos no corpo dela. Tudo cheirava a mofo. Não fiquei nada supresa por ela agora ser evangélica. Tenho uma amiga americana que mora no Brasil faz cinco anos e a filhinha dela de apenas quatro aninhos, portanto ainda sem ser padronizada por ensinamentos de escola, fez uma pergunta super interessante à ela: Mamãe, por que no Brasil todos os artistas que não fazem mais sucesso viram evangélicos? Por que as mulheres morenas brasileiras não ficam velhas? É que a maioria das mulheres daqui vão envelhecendo e clareando os cabelos… Ou seja virar evangélico é sinônimo de estou decadente e vou tentar me aproveitar dos bobalhões evangélicos, fazer sucesso entre eles, garantir meu dinheiro.

  16. 4, fevereiro, 2009 em 17:57 | #18

    Amiga, nossa o carnaval tá chegando né ?! Sabe, quando lembro de carnaval, logo vem a cabeça a imagem da linda mulata Valéria, fazendo as aberturas, sambando lindamente com seu corpo escultural.Valéria pra mim foi a melhor globeleza que já teve.Com certeza não poder mais ser a garota ícone do carnaval deve ter sido barra.É uma pena que o quesito para ser garota globeleza é ter um corpo natural sem plásticas, tirando Valéria da jogada.

    Como você mesma disse, as outras sempre vão parecer imitação.Nossa, tu acabou me falando uma curiosidade, eu não sabia que ela tinha virado crente e ainda mais da Universal.(Ai Jesuis!!!)

    Grande beijo adorei o artigo, com certeza Valéria vai ser sempre uma referência.

  1. 4 fevereiro, 2009 em 17:07 | #1
  2. 6 fevereiro, 2009 em 23:23 | #2
  3. 8 fevereiro, 2009 em 22:55 | #3
  4. 9 fevereiro, 2009 em 00:29 | #4
  5. 16 fevereiro, 2009 em 21:36 | #5
  6. 25 dezembro, 2011 em 19:12 | #6