Mulatas Globeleza – Vinhetas de 1993 a 2008

04.02.09 - 1:53 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Valéria ValenssaQuando se fala em Globeleza não adianta, logo vem Valéria Valenssa (esquerda) na cabeça. Ela é eterna embora tenha virado crente e cuspido no prato que comeu.

Sua primeira aparição foi em 1990 na chamada para o Carnaval na Rede Globo onde o jargão ainda era “A Globo faz escola. No Carnaval deita e rola”.
O convite recebido se deu graças à Hans Donner (marido dela até hoje) que a descobriu um ano antes no concurso “Garota de Ipanema” onde havia ficado em 3º lugar.

Na época com um corpo de 50 quilos milimétricamente distribuídos em 1,69 de altura de causar ódio na raça feminina, sambar como uma deusa e ter a beleza da cara do Brasil, Valéria conquistou a apoteose.
Em 1993 foi novamente convidada pela Rede Globo aí sim para estrear e estrelar as famosas vinhentas da Mulata Globeleza.

Em 2003 ela fez a vinheta mesmo estando grávida de seu primeiro filho. Giane CarvalhoAchei que foi uma das vinhetas mais belas porque mostrava todas as “globelezas” que ela havia feito até então terminando com a breve aparição dela gravidíssima e nua.
No ano seguinte Valéria Valenssa foi digitalizada, ou seja, nada da mulata em carne e osso. O motivo foi por conta da segunda gravidez que aconteceu quando seu primeiro filho ainda estava com 5 meses.

Em 2005, foi a última aparição de Valéria para de certa forma se despedir e apresentar a mulata que entrava sambando em seguida, Giane Carvalho (direita), que foi eleita pelo público para ocupar o seu lugar.
Mesmo continuando lindíssima com seios então bem mais fartos, tudo graças à lipoescultura e silicone, Valéria perdeu o cargo e supõe-se que seja justamente por causa dessa turbinada. A principal exigência para ser uma Globeleza é não ter nenhum tipo de plástica.
O baque de perder o posto mesmo depois de fazer todos os sacrifícios entre cirurgias e dietas para voltar à forma, deixou-a em depressão profunda, afinal foram ao todo 14 anos trabalhados na Rede Globo. Por causa disso ela acabou se convertendo para a Igreja Universal.

Em 2006 a vinheta ficou por conta de Aline Aniceto conhecida atualmente como Aline Prado e ocupa até hoje o posto da Globeleza.

Aline Prado
Aline Prado, atual Mulata Globeleza

Com 1,70 de altura e 52 de altura, Aline possui o mesmo padrão físico e é tão bonita quanto Valéria, mas não tem como não lembrar da veterana. Acredito que por Valéria Valenssa ter sido a precursora e ter ficado tantos anos sendo a referência Globeleza, todas as outras vindas depois dela sempre terão um ar de imitação.
No entanto Aline já irá emplacar o 4º ano seguido no posto. Sinal de que está mesmo fazendo jus à função, né? :=)

E para encerrar, abaixo segue um vídeo com a compilação de todas as vinhetas desde a primeira em 1993 até o ano passado:


Se o vídeo não carregar, clique aqui.

Fonte: Veja Online, Terra e Valéria Valenssa









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)