| Translate to English

Morango – Um clareador natural para os dentes…

09 May, 2008 por Ester Beatriz | Se gostou do post, envie para alguém!

… será?

Eu sei que morangos são deliciosos com creme de leite, com cereais matinais, como recheio de bombons e bolos, batido com leite e açúcar então… hmmmm, vai c bão pra lá!!

Mas fiquei sabendo que existe uma outra função para o morango e essa informação nem é recente, havendo publicações sobre isso há mais de dois anos atrás.
Apesar do tema ser old, eu não sabia que o morango poderia ser um eficaz clareador natural para os dentes.

Segundo um artigo no site Health, o segredo desse unusual e barato clareador natural, é a existência do ácido málico no morango, que atua como um adstringente e remove aquela coloração amarelada superficial dos dentes. Quem consome muito café, vinho tinto, refrigerantes escuros ou é fumante, sempre enfrenta esse tipo de problema.

Então quem quer resolver a coisa num piscar de olhos sem gastar nada, basta amassar um morango, misturar 1/2 colher de chá de fermento em pó e passar essa mistura nos dentes com ajuda da escova e deixar agir por 5 minutos.
Mas dentistas alertam para o uso excessivo desse procedimento. Não deve ser feito com frequência, pois o ácido málico pode causar danos no esmalte do dente.

Eu ainda não testei, mas testarei.
Fiquei curiosa, embora duvide um pouco dessa eficácia. :mmm:

Via Favoritos





Não deixe de ler também:

“Mãe natureza”…
Goma de Mascar Vira Arte
Final de ano só tem Natal??? Nãããoo, também tem pequi!!!!!
Macaquinho raro!!!
Guilherme Zaiden em Vídeo Blog I







3 Comentários

  • showwwwwwwww.
    a mãe tinha um dente meio amarelado por causa de um tratamento de canal mal feito, gastou uma graninha para resolver, e agora ela podia ter resolvido tudo com moranguinhos.
    hauihaiuhaiuah

    ia se legal, ela comprava a caixa, usava uns 2, e eu comia o resto :D
    AHuiaHiuaH

    Responder

  • ked says:
    Morango?!Vou deixar de ter os dentes amarelos para ficar com eles vermelhados rsrsrsssssssss

    Responder

  • Hugo says:
    segundo a receita, o segundo ingrediente não é fermento em pó, mas sim o bicarbonato de sódio

    e pelo que percebi o ingrediente principal para clarear os dentes é o bicarbonato de sódio e não o morango por conter ácido málico, até porque a maçã contem maiores quantidades de ácido málico e pelos vistos não o escolheram para a mistura milagrosa..

    Não sei a eficácia dessa mistura, mas fiquei interessado em experimentar, mas tb receoso por saber que o bicarbonato de sódio estraga o esmalte dos dentes, bem como o ácido málico e com essa receita contém dois agentes bastantes abrasivos para os dentes, acho que não vale a pena estragar os dentes so para te-los um bocadinho mais brancos..

    É apenas a minha opinião..
    Cumprimentos

    Responder

Trackbacks / Pingbacks

Deixe um comentário:

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

PS1 - Desculpe o transtorno mas por motivo de força maior os comentários estão sendo moderados. Em outras palavras, seu comentário ficará aguardando a minha aprovação antes de ser publicado. Muito obrigada!



PS2 - Comentários ofensivos e de baixo calão não serão mais aprovados. Conto com vossa compreensão.



SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline