Miss Brasil 2008

14.04.08 - 1:30 AM Ester Castro






De início já digo que não gostei do resultado. A vencedora Natália Anderle, Miss Rio Grande do Sul, não é nem de longe referência da notória beleza gaúcha, já que é um dos estados que mais exporta mulher bonita.
Fiquei me odiando por ter perdido tempo vendo o evento pra terminar como terminou. Na foto ao lado ela até que está aceitável, mas na telinha passava recibo de mona fácil, fácil…

Acompanhando o programa, cheguei a pensar por um momento que as moças que estavam no palco não eram as mesmas que apareciam nas gravações dos bastidores. Não sei se era culpa da câmera, da iluminação, da maquiagem ou da minha TV mesmo, mas as candidatas não estavam convencendo. Já nos bastidores, de cara limpa ficava bem mais difícil saber qual era mais bonita. Com algumas exceções, claro.

Quando a Miss Paraná e a Miss Goiás estavam entre as primeiras finalistas, fiquei na torcida por serem meus estados do coração, onde nasci e agora estou vivendo. Mas quando a Miss Paraná abriu a boca na hora da arguição, bradei – Fecha a boca filha! Não me mata de vergonha! O jeito então foi me ater à torcida pela Miss Goiás, que pode não ter sido lá tão bonita mas tinha mais perfil de Miss. Fiquei feliz que ela tenha ficado entre as três finalistas.

Curiosamente, a candidata que mais falou e “falou” bem foi a surda-muda¹, Miss Ceará. Linda de fato, mas achei que ela teria apelado um pouco para sua deficiência, achando que isso lhe daria o título com certeza. Um segundo lugar foi ótimo para ela.

Outra mulher linda era a Miss São Paulo, muito embora ela estava fazendo mais tipo de casting de As Brasileirinhas do que competindo como Miss. Seu vestido era maravilhoso, mas foi desnecessária aquela abertura até o pescoço, tipo – bem, tô usando DIU ó!!
Alguém avisa pra ela que beleza e sensualidade são perfeitamente possíveis sem estar no limiar do vulgar. Aqui em Goiás costumam dizer a expressão “vem ni mim que eu tô facim!!” para pessoas assim. :D
Ficou visível a decepção dela quando foi anunciado o seu 4º lugar. Ela tava acreditando que o título estava no papo.

Por último, gostei bastante da homenagem que fizeram à Adalgisa Colombo, Miss em 1958. Quase beirando os 70 anos ela deu um banho de postura e lucidez.

¹ – Apesar de surdo-mudo ser força de expressão, seu uso é incorreto. Nem todo surdo é mudo. Enquanto suas cordas vocais manifestarem algum som, ainda que não consigam falar, não podem ser considerados mudos. Apenas não treinaram a fala através de exercícios fonaudiólogos. Um caso em questão é a Miss Ceará.
Thanks Marília! ;)



Categorias: Mulher Bonita, Opinião, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Andreia
    19, abril, 2009 em 14:57 | #1

    Boa Tarde!

    Como brasileira, acredito muito na beleza das mulheres brasileiras.Sou gaúcha e posso garantir que a nossa beleza é relamente diferente dos outros estados.Não é pq somos descendentes de europeus não,pois no meu estado tem brancos, negros, mulatos, descendentes de alemães italianos, enfim.O que nos destaca é a cultura e as mulheres gauchas se destacam por serem estudiosas,cautelosas e literalmente cultas. Isso é que faz a grande diferença.Vale salientar que nos concursos de beleza, beleza é fundamental, mas se não tiver uma boa estrutura ao desmpenhar seu papel, ao levar o nome do Brasil internacionalmente não servirá de nada, pois essa tarefa é muito importante.Valorizamos os estudos e isso é que faz a grande diferença do resto do país.

  2. Patricia
    6, maio, 2008 em 10:18 | #2

    Boa tarde!

    Pura roubalheira, assim como foi o Miss Universo de 2007, a Miss Goiás merecia sem dúvida o título, isso chama-se favoritismo, temos que dar valor à todos estados, afinal é concurso de Miss BRASIL e não de miss R.G.S., a miss São Paulo deveria ficar em segundo e a Miss Ceará em terceiro.

    Vi misses com belezas diferentes como a Miss Amapá, a Miss Pará foi muito feio o que fizeram, não acredito que ela tenha muitas chances no miss Universo, mesmo porque já vi fotos de misses de outros países que são lindíssimas, mas como bons brasileiros acabamos torcendo.

    Muito obrigada.

  3. Cearense
    26, abril, 2008 em 20:08 | #3

    Eu só sei é que a de São Paulo tinha uma cara de rapariga que vou te contar!!! Aqui no Ceará ela seria o típico "Gato Véi"…rsrsrsrs…A de Goías era gata e muito elegante sem cair na vulgaridade. A do Ceará (meu Estado) era bonita, mas sei lá…A gaúcha era a cópia da Roberta Close. Será que ela não é uma trava, heim? rsrsrs

  4. 21, abril, 2008 em 20:34 | #4

    Não assisti mas pelo jeito não perdi muita coisa, ela não é mesmo linda pra ficar com o título.

    inté

  5. Hellem
    17, abril, 2008 em 11:09 | #5

    Eu esta torcendo para miss Rio Grande do Sul e para Miss Ceára, torcia mais para miss Ceára ñ achei q ela usou a sua deficiência pra obter vantagens, ela tava linda em todos os momentos e além de ser linda se comunicava muito bem e era cativante sempre com sorriso no rosto, por mim ela seria a miss Brasil, mas gostei tbm da Gaúcha ter ganhado ela tem perfil de mulher latina o q é preferência no miss universo grande chances pro Brasil. :joia:

  6. 16, abril, 2008 em 11:09 | #6

    Sou cearense mas não tinha torcida por ninguém. O fato é que a Miss Rio Grande do Sul não era mais bela que a Ceará, e nem a Miss Ceará era a mais bela entre todas. Ficou muito confuso, a Miss vencedora não merecia.

  7. 15, abril, 2008 em 10:03 | #7

    Queria ter visto, mas acabou não dando…. tive que me contentar só com as fotos…:(

  8. 14, abril, 2008 em 21:21 | #8

    Só uma pequena correção: miss Ceará é surda, mas não é muda! :tintin:

  9. Patrícia
    14, abril, 2008 em 10:52 | #9

    Discordo um pouco de você, quando se refere à Miss gaúcha. Acredito que ela tenha realmente perfil miss universo, no padrão mundial, com grandes chances de ganhar.

    Mas, concordo que de todas, ela não era a mais bela. A miss Goiás e a miss São Paulo eram, de longe, as mais bonitas.

    Abraços!

  10. 14, abril, 2008 em 06:52 | #10

    Fazendo parte do elenco de As Brasileirinhas foi o melhor comentário, hahahahhaha. Ah, Ester, não sabia dessa sua veia crítica de concurso de miss. Por favor, queremos mais comentários assim. Um abraço!

Fechado para comentários.