Meu Pé de Tomate…

12.09.07 - 10:59 PM Ester Castro Comente! Ler comentários




cam nova 198.thumbnail Meu Pé de Tomate... cam nova 201.thumbnail Meu Pé de Tomate... cam nova 207.thumbnail Meu Pé de Tomate...

cam nova 202.thumbnail Meu Pé de Tomate... cam nova 208.thumbnail Meu Pé de Tomate... cam nova 203.thumbnail Meu Pé de Tomate...

Não, não, não… não é uma versão do clássico Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcellos , até porque o meu pé de tomate não tem nada de dramático, mas tem de curioso…
Essas fotos eu tirei dos fundos da área de serviço da minha casa, onde através do concreto brotou um solitário tomateiro. Fui deixando o pé de tomate crescer para ver até onde ele chegaria…
Notem que não há nem sequer meios dele ser regado ou adubado pois seu caule está rente ao concreto. Algumas folhas estão amareladas devido ao sol forte mas mesmo assim ele está produzindo belos tomates!!! Estes bem vermelhos que estou segurando, foram colhidos ontem e tem mais alguns que ainda estão por madurar!
Não é incrível!!! Todo mundo sabe que cultivar tomates requer extremos cuidados e agrotóxicos para produzirem belos frutos. Mas este tomateiro está dando belos tomates sem ter recebido nenhum tipo de cuidado, aliás foi totalmente ignorado até eu me dar conta de que ele estava carregado de tomates.
Nesse caso, tenho em meu quintal um pé de tomate orgânico!!!!! icon lol Meu Pé de Tomate...
A lição que eu tiro disso? Bom acho que a vida, seja ela animal ou vegetal, sempre encontra um meio


Categorias: Pessoal, Tudo, Variedade

Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Diego
    September 13th, 2007 at 05:58 | #1

    Jurassic Park

    Responder

  2. September 13th, 2007 at 06:14 | #2

    Isso mesmo Diego, foi do Jurassic Park que tirei essa expressão! :cool:

    "a vida sempre encontra um meio"

    Responder

  3. September 13th, 2007 at 07:51 | #3

    heheheh

    cinéfila!

    =D

    Eu tinha um pé de feijão!

    ^^

    Responder

  4. September 15th, 2007 at 08:51 | #4

    Eu queria ter um tomateiro no meu apartamento.

    Responder

  5. é dose
    September 15th, 2007 at 17:12 | #5

    na verdade os tomates não precisam de agrotóxicos e adubos para vingarem. um exemplo é o seu tomateiro. os agricultores usam agrotóxicos para se previnirem de perdas com doenças, no plantio orgânico não se usa e nem no plantio hidropônico. para crescerem "belos", aí sim, o uso de adubo é uma boa pedida mas colherá seus tomates com ou sem sua ajuda. resumindo, só a terra, água e sol fazem todo o serviço. muitos afirmam que o sabor é melhor. só uma pequena nota de um chato dando pitacos nas suas frutas. abraços.

    Responder

  6. é dose
    September 15th, 2007 at 17:14 | #6

    favor desconsiderar o "previnirem"…..coisa feia heim. :blush:

    Responder

  7. August 14th, 2010 at 19:25 | #7

    eu tenho um pé e tomate mas não sei de que tamanho ele vai ficar! e o pior é q eu tenho ele dentro de um vaso ele ainda tá pequeno tomara que ele fique pequeno! e eu tenho um monte de animais e plantas. como é maravilhoso♥

    Responder

  8. Margarida Vasques
    October 21st, 2011 at 21:05 | #8

    Eu tbm tenho um pé de tomate, por sinal está lindo carregado de tomates enormes, nasceu de semetes que jogo no canteiro. Tomate é tudo de bom ainda mais orgânico, Quero aprender a lidar com ele para que nunca morra.

    Responder

  9. January 7th, 2012 at 14:16 | #9

    Eu também tive um pé assim. Nasceu dentro de um tanque velho que ninguém quase usava. Acho que foram lavar algum tomate e a sementinha ficou lá. Brotou do lado do tanque e não dava pra regar. As primeiras vezes recolhi vários tomates bons. Depois de um tempo parou de dar tomates e impestiou as folhas e o caule de daninhas, larvinhas que pareciam de borboleta. Deixei lá, mas com o tempo as larvas tomaram conta do pé e tive que sacrificá-lo. Pensei, por isso que tem que usar agrotoxicos, Por causa dessas pragas. Mas não desisti dos meus pé de tomate. Sempre que posso eu planto um no quintal. São fáceis de crescer e agente fica feliz quando vê que daquela florzinha nasceu um frutinho e cresce. A natureza é realmente maravilhosa.

    Responder

  1. Nenhum trackback por enquanto.