Meu Pé de Tomate…

12.09.07 - 10:59 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






cam-nova-198.jpg cam-nova-201.jpg cam-nova-207.jpg

cam-nova-202.jpg cam-nova-208.jpg cam-nova-203.jpg

Não, não, não… não é uma versão do clássico Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcellos , até porque o meu pé de tomate não tem nada de dramático, mas tem de curioso…
Essas fotos eu tirei dos fundos da área de serviço da minha casa, onde através do concreto brotou um solitário tomateiro. Fui deixando o pé de tomate crescer para ver até onde ele chegaria…
Notem que não há nem sequer meios dele ser regado ou adubado pois seu caule está rente ao concreto. Algumas folhas estão amareladas devido ao sol forte mas mesmo assim ele está produzindo belos tomates!!! Estes bem vermelhos que estou segurando, foram colhidos ontem e tem mais alguns que ainda estão por madurar!
Não é incrível!!! Todo mundo sabe que cultivar tomates requer extremos cuidados e agrotóxicos para produzirem belos frutos. Mas este tomateiro está dando belos tomates sem ter recebido nenhum tipo de cuidado, aliás foi totalmente ignorado até eu me dar conta de que ele estava carregado de tomates.
Nesse caso, tenho em meu quintal um pé de tomate orgânico!!!!! :))
A lição que eu tiro disso? Bom acho que a vida, seja ela animal ou vegetal, sempre encontra um meio



Categorias: Tudo, Variedade, Vida Pessoal







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)