Melhor interpretação EVER!!!
Sabe o que acontece quando se faz a mistura das duas canções mais famosas do mundo, Somewhere Over the Rainbow e What a Wonderful World, que depois é interpretada por alguém como Israel Kamakawiwoʻole (in memorian)? Uma das coisas mais lindas que eu já ouvi, sem dúvida!!!!!
Ouça e se emocione:
Inclui cenas do ritual em que suas cinzas são jogadas ao mar.
A primeira vez que ouvi essa interpretação foi há apenas dois dias num lindo vÃÂdeo que o Sampson fez em homenagem àfilhota. Achei maravilhoso mas eu nem tinha idéia de quem cantava… Hoje descobri através de um post no MDig, que fala sobre as várias interpretações dessas canções, que a música era cantada pelo havaiano Israel KamakawiwoÊ»ole, considerado a maior influência da música havaiana dos últimos 15 anos.
IZ ou The Gentle Giant (Gigante Gentil), como era carinhosamente chamado por seus admiradores, gravou esse medley em 1993 lançado no álbum Facing Future, que em 2005, anos depois de sua morte, alcançou o disco de platina nos EUA vendendo mais de 1 milhão de cópias.
Com apenas 38 anos, IZ sofria de obesidade mórbida atingindo 343 kg com 1,88 m de altura e sua voz, melodia que ultrapassa a alma, se calou em 26 de janeiro de 1997, por problemas respiratórios devido o alto peso.
Mais uma jóia que eu não conhecia e foi muito bom saber sobre ele, embora tardiamente…
Via MDig
Adora essa música
Linda!Linda!
Também ja tinha ouvido essa música num episódio da série Scrubs, em que eles fazerm com que os personagens ajam que nem os do filme.
Iz KamakawiwoÊ»ole… Eu curto muito esse sujeito, Ester. Não apenas essa, mas praticamente todas as suas músicas são deliciosas. Sinto apenas pelo fato de q o Iz tenha sido provavelmente um dos maiores artistas do mundo e tbm um dos menos conhecidos…
Sim Jack, acabei ouvindo outras canções dele que não deixam por menos… Apenas voz e aquela violinha pequena… dom para poucos. Muito triste conhecer o talento de alguém que já se foi…
já conhecia a música e o cantor e realmente é uma coisa maravilhosa de se ouvir e ouvir e ouvir…rs…não me canso …
beijos Ester
Adorei ter descoberto este cantor aqui no seu blog. A interpretação dele é muito melhor que a original. O seu post me inspirou a escrever sobre a cover que me emocionou, se chama Hurt e foi interpretada pelo Johnny Cash. Caso você não conheça dê uma passada lá no blog e veja o clipe.
Um abraço e parabéns pelo blog
Fizeram também um busto dele no Havaí
Israel Kamakawiwo'ole memorial bust
Eu já conhecia essa interpretação há anos, quando em um episódio de ER (na morte da personagem do ator ANTHONY EDWARDS) Tocou bem final, mas me marcou bastante. LINDO!
Musica linda ^^
Liiiiiiiiindo… Perfeeeeitooooo…
Eu já tinha visto essa música no Bar Da Esquina, que conheci através de seus parceiros. Lá tem umas postagens sobre o Israel KamakawiwoÊ»ole. Tem uma que tem esse cd para baixar… Eu ja baixei, rsss… Assim como vocês, todos deveriam compartilhar as músicas do Israel KamakawiwoÊ»ole.
bjs
Vou procurar conhecer os outros trabalhos dele, com certeza…
Olá querida, já voltou de viagem? sou um fã de Israel KamakawiwoÊ»ole, não encontrava com quem compartilhar este gosto, é difícil encontrar quem o conheça. Abraços.
Já voltei sim!! Pois é, eu não o conhecia e fiquei encanta de cara! Que voz ele tinha…
link da música completaaaa
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Pe5p1BXNCQM&feature=related” target=”_blank”>http://www.youtube.com/watch?v=Pe5p1BXNCQM&feature=related
Obrigada Juliana!!! Já fiz a correção. Valeu!
O filme é "Como se fosse a primeira vez (50 Dates)", uma história de amor que se passa no Havaí, a música é linda… eu me apaixonei desde a primeira vez que escutei.
Vc ouve essa música num filme com o Adam Sandler e a Drew Barrymore. Fugiu o nome dele… aquele que ela perde a memória todo dia. Tenho esse vídeo e mais um outro em .wmv e o audio em mp3. Minha irmã mixou e tem como toque do celular. Adoramos a música.
Puxa, que música linda e que imagem bonita das cinzas dele sendo jogadas ao mar…
Adorei!
Obrigada por divulgar!
Ouvi essa música no fim de um filme do Sean Connery chamado Encontrando Forrester.. realmente muito boa.
Ótimo blog!