MaxHaus

16.05.08 - 10:38 AM Ester Castro






Fui convidada para conhecer e falar sobre um novo conceito de moradia. Já é um sistema que vem sendo muito usado lá fora e agora está sendo implementado aqui no Brasil pela MaxHaus.
Esse conceito denominado Arquitetura Aberta se baseia na compra de um apartamento de cerca de 70 m² sem nada, em branco, inteiriço e que você pode montar como quiser.
Todo mundo que já tentou comprar um apartamento pequeno, do tamanho de suas necessidades, sabe que além do preço o que pesa bastante é o espaço e o conforto. Estão no mercado apartamentos pequenos que possuem todos os elementos de um apartamento normal com 2 ou 3 quartos, gerando num espaço menor, cômodos minúsculos.

E a MaxHaus, para derrubar o mito de que apartamentos menores precisam ter o status dos maiores, resolveu derrubar paredes. São aproximandamente 70 m² com banheiro e cozinha e um espaço totalmente livre para você criar e decorar como bem entender. Excelente pedida para jovens que decidem morar sozinhos ou mesmo recém casadinhos que não querem gastar muito, mas querem ter conforto e colocar a sua personalidade num espaço só deles. O site desse projeto oferece todos os recursos de um tour virtual para conhecer a versão básica e as versões tunadas já decoradas ou então optar por suas próprias configurações.

Outro diferencial é o MaxHaus Apartamento, uma espécie de The Sims em que você cria um usuário, brinca de editar e decorar seus apartamento, deixa salvo e permite que outros usuários comentem seu trabalho. Dá pra soltar a imaginação e se divertir à beça. Muito legal mesmo!

Ahh! Não deixem de ver também esse vídeo meio psicodélico, meio zen, que eu acho que traduz em imagens aquela sensação de liberdade de imaginação e criação, que na verdade é a base desse projeto. ;)









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




Fechado para comentários.