L.A. Noire – o divisor de águas do motion capture?

01.04.11 - 6:25 PM Ester Castro






Será lançado no mês que vem, mais precisamente na primeira quinzena de maio, o L.A. Noire, game produzido pela Rockstar, a mesma que fez GTA e Red Dead Redemption.

Mas o que chama a atenção desse game além de prometer ser tão envolvente, interativo e phoda quanto Heavy Rain? É a fidelização absurda dos movimentos faciais!

É fato que a indústria dos games evoluiu estratosfericamente em termos gráficos e tem melhorado bastante no motion capture ou mocap, tecnologia que “grava” movimentos corporais humanos que são transferidos para os personagens digitais.

Entretanto, convenhamos que os movimentos faciais, leia-se leitura labial e expressões que indicam espanto, dúvida, medo, alegria, enfim, toda sorte de sensações, sempre deixaram muito a desejar.

L.A. Noire

E parece que L.A. Noire irá revolucionar nesse quesito. O game foi feito através do MotionScan, um programa de captura em 3D desenvolvido pela Depth Analysis.
Esse programa utiliza 32 câmeras de alta definição para capturar performances tridimensionais a 30 frames por segundo. Ele não faz só a captura da face, mas sim a cabeça inteira incluindo o estilo do cabelo. Até então não existia nada parecido no mercado!

O vídeo abaixo mostra bem como é feito esse processo. Está em inglês, mas dá pra entender perfeitamente o que vamos esperar daqui pra frente.

 

 

Não é fantástico? Agora veja o vídeo com trechos de L.A. Noire em ação:

 

 

L.A. Noire sai tanto para o PS3 como para o Xbox 360.
Ansiosíssima aqui! Será como jogar num filme, né não?

 

Via Engadget e Tecmundo

 



Categorias: Game, Tecnologia, Tudo, Vídeo







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  1. 6, abril, 2011 em 07:04 | #1

    Muito bom.

  2. 5, abril, 2011 em 17:58 | #2

    Cara************* que jogo encriveeeel bem melhor que red dead (Q tem finak triste:( )

  3. 5, abril, 2011 em 15:11 | #3

    Taro, talvez faltou uma melhor colocação, mas quando eu disse movimentos faciais, me referia a ambos as situações de movimento, expressões faciais e leitura labial ou movimento labial, se preferir.

    Fato que com essa tecnologia podemos quase que ler os lábios dos personagens tamanha a perfeição da captura…

    ;)

  4. Taro
    5, abril, 2011 em 14:36 | #4

    Muito bom o post Ester.

    mas leitura labial naum eh o mesmo que movimentos faciais…

    achu q leitura labial naum tem muito a ver com isso naum….

  5. Gabriel Oliveira
    2, abril, 2011 em 09:45 | #5

    Vou ter que comprar esse , não vou sair mais do 360 ^^

    Rockstar sempre arrebentando , L.A. Noire está muito parecido com o Red Dead Redemption só que na cidade .

  6. 1, abril, 2011 em 23:20 | #8

    Fiquei fascinada o.o

    (Não é exatamente meu tipo de jogo, mas não tem como não se impressionar com a evolução da indústria de games, é algo realmente fantástico!)

  7. 1, abril, 2011 em 22:48 | #9

    Já vão lançar?!

    Faz pouco tempo que ouvi falar sobre esse jogo, com toda essa inovação e tecnologia e ele já tá pra lançar ?!

    Sério Duke Nukem Forever tem que ser o melhor jogo do mundo depois de anos de espera!

    Ou vai ver, L.A Noire pode ter só visual mas ser um jogo péssimo. Enfim, falta pouco para conferirmos.

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