Jade Raymond, a produtora de Assassin’s Creed

30.10.07 - 7:36 AM Ester Castro






jade-raymond1.jpg

Você sabia que por trás desse hiper mega boga game (preciso parar de ler o Jovem Nerd), está uma mulher e ainda por cima bonita desse jeito???? Hã, hã, hã???
Aham… também tô bege…achei minha ídola mor:80:
Esse mulherão da foto é a canadense Jade Raymond, uma produtora de games com um currículo invejável.
Quando ainda era garota, passou um verão inteiro jogando vídeo game e isso a fez pensar que não poderia apenas jogar games, mas também fazê-los. Formou-se em ciência da computação e teve seu primeiro emprego na Sony, onde entre outros projetos trabalhou no Jeopardy Online. Depois foi trabalhar na EA onde produziu o The Sims Online. creed.jpgAtualmente Jade está na Ubisoft e dá a última palavra na produção de Assassin’s Creed que está prestes a sair do forno.
E tem mais. Mesmo produzindo jogos ela nunca parou de jogar, sendo portanto uma autêntica gamer. Quando a Sony Online lançou EverQuest, ela ficava 10 horas por dia durante três meses jogando! O seu game favorito é Resident Evil 4, mas gosta muito também de Prince of Persia Sands of Time, Tekken 3, Zelda: Ocarina of Time, entre outros.
Eu já mencionei que ela é minha ídola??? :D

Bom, agora mais do que nunca estou ansiosa pelo release desse game. Sabendo que foi produzido por uma mulher, será uma emoção a mais jogá-lo.
Não tomem isso por um comentário feminista, mas eu pergunto: quantas mulheres existem no mundo, que jogam, produzem e adoram games, hein?
A indústria dos games é promissora e as meninas de hoje deveriam começar a olhar mais pra esse universo. Não é difícil de se apaixonar. Eu já fui fisgada, tô a anos luz de produzir qualquer coisa, mas jogo e amo de paixão um bom jogo…

Quem quiser acompanhar uma entrevista com ela e também saber mais sobre Assassin’s Creed acesse o UOL Jogos que tem uma matéria completa com vários screens do jogo.

Via Joystiq



Categorias: Game, Gente, Mulher Bonita, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Matako
    22, julho, 2008 em 15:29 | #1

    : :joia: simplesment d +. Eu gosto dos mesmos jogos q ela. parece q somos almas gémeas. Adoro bwé esse jogo Altair rocks. Prince of persia rocks mais. Beijo fofo

  2. 8, junho, 2008 em 16:29 | #2

    Essa é a Ester, sempre jogando… Uma das poucas mulheres adultas que eu conheço que realmente curtem jogar videogame.

    Caraca, matar o Xbox de tanto jogar não é pra qualquer um…

    Fez o que com ele? Jogou fora? Não rola um conserto? Talvez vc consiga consertar e sortear ele lá no Saber é bom demais. Já pensou nisso?

    Eu me inscreveria. Preciso dar um jeito deste blog faturar para que eu possa comprar um console pra mim…

    Vou lá no Link. Obrigado pela dica.

    Falando em jogo, já viu aquele livro chamado o guiness dos games? (algo assim) muito legal. Boas informações ali… Todo ilustrado. Vi ontem e babeeeeei. :ohhyeahh:

  3. 3, novembro, 2007 em 08:19 | #3

    Opa, vai sair pra PC??? Beleza =D

    Pena que não vem com ela junto… pois é. nem tudo é perfeito

  4. Erunamo
    31, outubro, 2007 em 06:04 | #4

    Caraca! Agora q vc falou eu fui ver na Wikipedia e diz que vai sair pra PC no começo do ano q vem.

    Que maravilha!! Tô doido pra jogar. Achei mto interessante o esquema de poder se misturar à população e fugir da perseguição.

  5. 30, outubro, 2007 em 14:19 | #5

    Erunamo, Assassin's vai sair para o PS3, Xbox 360 e PC! :cool:

  6. Erunamo
    30, outubro, 2007 em 11:28 | #6

    PQP!! Essa garota eh linda!! É um ponto fora da reta das garotas de informática, rsrsrsrs.

    Concordo contigo: Já queria jogar mto esse jogo, mas agora tenho um motivo a mais.

    Por sinal, esse jogo promete mto!! Lembra mto o Prince of Persia (pq será?? :shsh: ) e tem uma dinâmica mto boa!! Pena q não vai sair pra PC :cry:

  7. Mardox
    30, outubro, 2007 em 07:18 | #7

    E eu q ficava pensando que uma mulher que cria jogos seria uma nerd gordinha que usava óculos fundo de garrafa :blink: Haha! Quero comprar esse jogo com aquele pacote que ja vem com ela junto ahahaha! O blog ta ótimo Ester, cada dia fica melhor, é obrigação passar aqui todo dia!! Até mais !!

Fechado para comentários.