Saddam Hussein poderá ser enforcado em menos de 1 hora

29.12.06 - 6:05 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Segundo uma matéria no UOL o ex-ditador Saddam Hussein, condenado à morte pelo assassinato de 148 xiitas em 1982, deve ser enforcado em Bagdá de acordo com a TV pública iraquiana, entre 5h30 e 6h (0h30 e 1h de Brasília).

Bom….é notório que ele foi um homem repulsivo e opressor, mas eu tenho uma pergunta: um homem que tira a vida de outro homem por simples selvageria e crueldade tem menos direito à vida do que aquele que tira a vida sob a alcunha de fazer justiça???? Temos nós o direito de punir com a morte outro ser humano, por mais vil que ele seja??? Não creio que seja correto…não sou adepta da pena de morte, apesar de no íntimo desejar o “fim” de todo aquele que comete qualquer tipo de violência atroz…
Humanismo e sentimentalismo à parte, em certos casos a morte é muito pouco. Tirar a vida é dar alento a quem só lhe resta ser escória…
Sou adepta sim da prisão perpétua, porque uma pessoa saber que terá que viver o resto da vida à margem e privado do mundo, é muito mais torturante…É preciso pagar pelo que se faz, em vida, sofrer cada minuto de sua existência por cada minuto de crueldade cometido… Melhor ainda se o tempo na prisão for utilizado para trabalhar, fazer algo útil para o social.

Desculpem o desabafo…mas esse é meu ponto de vista…

Update: Uma hora depois da publicação dessa postagem, Saddam foi executado. Resolveu o problema? Trouxe de volta a vida daqueles que ele dizimou?

Ainda penso que a pena seria mais dura se ele tivesse que ser privado da sua liberdade sob trabalhos forçados para o resto da sua vida e tivesse sua suposta fortuna revertida às famílias daqueles que ele atingiu…

Completando, aquele velho clichê “aqui se faz, aqui se paga” seria oportuno nesse momento…

Tenho dito! :|



Categorias: Gente, Notícia, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. FERNANDO
    30, dezembro, 2006 em 07:23 | #1

    Ester: Você viu ele sendo enforcado, já que a tv na hora "H" cortou a transmissão? Pois então, daqui a pouco começarão a afirmar: Saddan não morreu!, sacou??? Assim tipo "Elvis não morreu! hehehe.

    Responder

  2. Anonymous
    30, dezembro, 2006 em 05:12 | #2

    Já foi…Rogério

    Responder

  3. Mundo dos Livros
    29, dezembro, 2006 em 23:59 | #3

    A mais pura verdade já dita sobre esse assunto!Qual a diferença entre aqueles que matam por crueldade e aqueles que matam por justiça. A motivação, a intenção? O sentido do conceito justiça está completamente distorcido. A Justiça é Universal ou não? É um tema muito polêmico, mas que deve ser debatido com muita sinceridade e honestidade.Fabio

    Responder

  1. Nenhum trackback por enquanto.