O Wii sofre reclamações de jogadores doloridos e suados…

04.12.06 - 4:10 PM Ester Castro






O Wall Street Journal publicou um artigo sobre como os jogadores de videogame estão assimilando a nova realidade trazida pelo console Wii: o exercício físico.
A novidade da Nintendo e seu controle sem fio, sensível a movimentos, estão, literalmente, dando um suadouro nos gamers mais letárgicos. Agora que o produto já está nas lojas nos EUA faz uma semana, começam a surgir os primeiros casos de dores nos cotovelos e ombros, fruto da movimentação frenética de gente que, até então, mexia apenas os indicadores e dedões.

Bem…isto já era de se esperar mesmo… Talvez a grande sacada da Nintendo seja realmente visar a importância do exercício físico, visto que a obesidade é uma preocupação mundial. Os gamers estão proliferando cada vez mais (aqui em casa tenho 3 protótipos de gamers :D) e com eles passando mais tempo jogando, o sedentarismo estaria iminente. Quem joga no Wii, principalmente os jogos esportivos que requerem mais movimentação, está se exercitando tal qual numa academia ou numa quadra esportiva, dadas as devidas proporções, obviamente. O esforço físico, por menor que seja, já é importante…

Via: Omelete









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




Fechado para comentários.