I’m not giving up yet…

13.08.11 - 2:19 PM Ester Castro






I'm not giving up yet...

Imagem: reprodução

Ando vivendo uma crise existencial bloguística. É só mais uma de muitas outras que já tive ao longo destes 5 anos de blogagem. É mais uma daquelas fases em que dá vontade de “fechar a conta” do blog e sumir.
Durante todo esse tempo, vi muito isso acontecer. Blogs que começaram comigo e que foram abandonados ou excluídos com o avanço dos anos. Darwin atuando no ciberespaço.

Por que isso acontece? Uma série de fatores…

Falta de tempo, produzir conteúdo e ter a sensação de estar escrevendo apenas pra si, ver suas horas de pesquisas gastas num post fazendo sucesso em blog alheio enquanto você permanece anônimo, trabalhar em algo totalmente avesso ao universo internético que acaba te distanciando ainda mais, ficar às voltas com a instabilidade de um servidor meia boca por não querer gastar mais do que o blog lhe rende, enfim… junta isso e muito mais pra que o desânimo tome proporções dantescas.

Teve uma época que eu postava todos os dias, às vezes mais de um post por dia. Qualquer coisa que acontecia no mundo, eu corria pra dash do blog e começava a escrever. O blog ia crescendo a passos modestos, mas ia crescendo. Até os almejados publieditoriais eu fazia e com bastante frequência, afinal, quer queira quer não, ganhar dinheiro com o blog acaba sendo uma consequência. Hoje nem isso!

Claro que essa falta de estímulo não posso colocar nas costas de ninguém. Eu sou a única responsável. O problema é não conseguir evitar que certas coisas me atinjam. Ou seja, nesse lance de altos e baixos, deixei que os baixos predominassem.
Mas eu não vou desistir ainda. Não quero que todos esses anos que incluem vários dias dormindo tarde da noite pra concluir artigos imensos, tenham sido em vão.

Seguirei em frente com toda a minha insignificância, mas sem perder o humor (saca o japinha da imagem acima?) não importando o tamanho do desafio.

É isso aí. Desculpem por mais um #mimimi. :aiai:



Categorias: Aviso, Blogs







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 13, abril, 2012 em 05:16 | #1

    Toca o barco chefia!!!

  2. 13, agosto, 2011 em 18:14 | #2

    Tá fazendo dó assim é? hauahauahauahaua

    Seguirei! ;)

  3. 13, agosto, 2011 em 15:53 | #3

    Deu vontade de te dar um beijo na testa…. kkkkkkkkkkkkkk

    Saudades… mas vamos lá, segue a vida.

  4. 13, agosto, 2011 em 15:44 | #4

    Quando se tem vontade de dizer, escrever torna-se um ato que independe de quanto será lido, eis que o fim do ciclo esgota-se com a exposição do escrito, no caso, publicar num blogue.

    Mas não é seu caso, você tem uma pá de leitores que apreciam o que enxerga do mundo e como o descreve, esteja certa disso.

    As vezes, a aparência de que isso não é verdade são que os comentadores deixaram de comparecer. Boa parte, certamente, por serem leitores dos escritos pelo Google Reader.

    E a internet está muito ruidosa, nos perdemos com isso e ninguém mais tem tempo de ir até o local e comentar.

    Não é um blogue profissional, escreva só quando quiser, quando você irá gostar do que escreveu.

    Mude de servidor. Procure o @Becher.

    • 13, agosto, 2011 em 18:13 | #5

      Verdade Sergio. Eu mesma raramente comento embora acompanhe uma infinidade de blogs pelo GR.

      Quanto ao servidor, se as mudanças feitas não surtirem efeito, mudarei pra outro. Valeu pela dica!

  5. 13, agosto, 2011 em 11:50 | #6

    Está desculpada.

    E por favor, não pare com seu trabalho, que é maravilhoso.

Fechado para comentários.