Heavy Rain vai mesmo virar filme!

25.05.10 - 9:30 AM Ester Castro






Heavy Rain

Eu já havia “cantado essa pedra” quando falei aqui sobre o jogo há algum tempo atrás.
Heavy Rain, título exclusivo do PS3, realmente se destaca muito mais pela história do que pelo jogo em si e transformá-lo em filme, se bem produzido e dirigido, pode ser sim uma excelente ideia.

Os produtores Bob Shaye e Michael Lynne, da Unique Features adquiriram o direito de fazer a adaptação. Parece que a sede foi tanta que não quiseram esperar o aval da parceira nas negociações Warner Bross, e decidiram tirar a groja do próprio bolso para comprar os direitos em caráter de produção independente. Mas é bem provável que o acordo entre ambos ainda seja oficializado.

Bob e Michael, fundadores e ex-executivos da New Line Cinema (agora pertencente a Warner Bross), mega estúdio que foi responsável pela trilogia de Senhor dos Anéis, Seven entre outros, deveriam estar mesmo com o feeling aguçado para perceber o potencial do game para um longa-metragem.
Repito, o enredo é excepcional. Mas sempre fica aquele medo duvidoso disso funcionar ou não.

O IMDb já reservou uma página para o filme anunciando-o para 2012. É esperar pra ver.

Via Jovem Nerd e Softpedia









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Rômulo "M
    26, julho, 2010 em 13:36 | #1

    Na minha opinião a ideia é falha, a trama de Heavy Rain só se destaca pela capacidade de adaptação e interação, mas se for vista apenas como uma historia em uma mídia passiva ela não é nada original.

    Não vai funcionar.

  2. Pedro Hori
    2, junho, 2010 em 13:29 | #2

    Boa tarde à todos !

    Fiquei muito empolgado quando vi esta notícia. Heavy Rain, é, sem duvidas, o melhor jogo já criado. Primeiramente, a saga Metal Gear, ocupava a primeira opçao, inclusive, nunca pensei que algo fosse superar essa incrível franquia criada por Hideo Kojima.

    Quando adquiri o jogo [Heavy Rain], não sabia oque estava comprando, claro que ja havia assistidos à uns videos promo, na internet, porém eles não eram reveladores.

    A primeira impressão minha sobre o jogo, foi de decepção, entretanto, assim que a história começou a se desenvolver, eu fiquei impressionado.

    Espero que o filme seja fiel ao jogo, e que aconteça comigo o mesmo que aconteceu ao terminar a aventura… lágrimas brotem de meus olhos. Isso já é o suficiente para mostrar o quanto eu gostei do jogo e justificar a minha atitude de eleger Heavy Rain, como o melhor jogo que eu joguei ATÈ AGORA. Heavy Rain será sem duvidas um marco na história dos videogames e influenciará muitos jogos que estão por vir.

Fechado para comentários.