Jimmy Page aos 14 anos

22.01.07 - 4:12 AM Ester Castro






James Patrick Page, conhecido como Jimmy Page (foto ao lado), nascido em 9 de Janeiro de 1944 é considerado um dos maiores guitarristas do rock, estando no mesmo patamar de talento que Eric Clapton, Jeff Beck, e Jimi Hendrix. Page foi membro fundador do Led Zeppelin e um dos guitarristas que mais influenciaram o rock and roll.
Veja aqui esse vídeo onde Page se apresenta aos 14 anos em um programa de televisão em 1957. Isso foi 2 anos depois dele aprender a tocar guitarra. Isso é uma relíquia para os amantes do rock!!!

O que muitos não sabem, é que Jimmy Page já foi nomeado cidadão honorário do Rio de Janeiro e foi condecorado pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II, por suas ações de caridade nas favelas cariocas. Page começou a ajudar as crianças pobres das favelas do subúrbio em 1994, durante uma viagem ao país e depois criou, em parceria com a instituição de caridade Task Brasil, a casa Jimmy, um abrigo para 300 menores no Rio de Janeiro. [link]

Taí um belo exemplo!!!

Via: Thiago – Tera Rocker



Categorias: Gente, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. July
    31, março, 2011 em 08:02 | #1

    Se ele soubesse o triste fim que levou o abrigo fundado por negligência e ambição…

    Convivi lá por um tempo, vi o estado de algumas crianças, funcionários, triste…

    Não basta doar, é preciso fiscalizar…

  2. Wagner
    22, janeiro, 2007 em 16:46 | #2

    sempre soube desde que conheci "Led zepplin" que os caras erram bons só não sabia dessa instituição que ele abriu no Rio de janeiro…muita gente deveria ser que nem esses artistas(Bono,JImmy,Ronaldinho Gaúcho…)investir ou ajudar um pouco a sociedade,tanto dinheiro e não querem nem saber de nada..é foda!!!mas é isso alguns são bons outros nem tantos… =/até mais!

Fechado para comentários.