Gatos definitivamente pensam com o estômago…
Fotografia tirada no quintal de casa…
Esse é meu gato que até outro dia eu pensava ser minha gata Kiara. Como assim, Ester?
Sim, eu tive a capacidade de confundir o sexo e o criei desde que nasceu achando que ele era ela…tipo assim coisas que só acontecem comigo, sabe? Mas isso é outra história…. :=)
Acontece que ele vem se mostrando um exÃÂmio caçador. Ele transforma em refeição qualquer coisa que se mexa e que seja menor que ele. Já comeu pombo, morcego, passarinho, rato, barata, aranha… Até aquelas moscas nojentas que aparecem ao menor cheiro de fritura ele consegue pegá-las no ar dando um olé em qualquer sapo veterano.
Quem vê pensa que ele tá passando fome e olha que a ração é àvontade aqui…
Mas aàontem apareceu um daqueles urubus que dão as caras por aqui de tempos em tempos. Até já falei sobre eles aqui.
Pois então. Não demorou e lá estava Kiaro em posição de caça cevando o negão penoso quase três vezes maior que ele. Corri pra pegar a câmera pra fazer o flagra antes que o massacre que parecia iminente começasse.
A sorte que meu gato estava vivo demais para o gosto gastronômico desse bicho. Senão era bem capaz de que na menor tentativa de transformar a ave em banquete, esta lhe desse uma bicada que pudesse lhe custar um olho ou um naco de pele e pêlos. O bico de um urubu tem uma ponta deveras afiada…
É claro que a cena não passou disso. Quando todos aqui de casa se aproximaram pra pegar seu lugar no camarote, a movimentação acabou fazendo o urubu voar dali.
De qualquer forma foi engraçado ver meu gato em posição de ataque ignorando por completo o tamanho da pretensa caça jurando que daria conta do recado. Ou será que daria?
sim sou eu
Minha gata Sabrina tudo que se mexe ela detona, mas antes ela judia do bichinho com muita tortura.
Muito bom. Mial.
Gostei.
auhuahuahuhua
Adorei, vi seu seu link no uhull!
Nao entendi qual era a do gato de la, mas o seu ta otimo
Ester muito bacana este post, agora tratando-se de gatos e eu já tive uma gatinha que comia de tudo, inclusive arrancou a cabeça de duas ratazanas do tamanho dela e jogou no quintal para eu colocar o corpo no lixo, bem voltando ao assunto tratando de gatos tudo é possível, agora o adversário urubu seria um páreo duro para o seu bichano.
Quando um cachorro ou um gato leva pra casa um animal que caçou e o deixa no tapete ou no meio da sala, na verdade é um presente que ele está dando para os donos, isso na percepção deles…É uma maneira deles retribuirem o amor e carinho que recebem dos donos, achando que essas "caças" têm algum valor para nós. É apenas um ato de carinho deles. Meus cachorros de vez em quando me presenteiam ¬¬
Olá Ester.
Seu blog está entre nossos favoritos; pelo conteúdo e pela gateira que existe me você. Adoramos gatos: temos três.
Temos certeza de que, como gateira você já deve saber disso mas, só pra deixar um alerta para seus leitores:
Se possível, é bom evitar que gatos domésticos cacem ou ingiram carne crua por causa do risco de contraírem toxoplasmose. Apesar da maioria dos casos de toxoplasmose em humanos também ser por ingestão de carne mal passada, sempre é bom ficarmos atentos.
Em tempo: atentos; não com medo, ok?
links para saber mais:
http://www.anclivepa-sp.org.br/rev-7-29-02.htm http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=t… http://pt.wikipedia.org/wiki/Toxoplasmose
Um abraço!
Obrigada pelo toque Carol! O único problema vai ser controlar isso. Ele vive livre e caça os bichos que dão sopa pelo quintal…
A minha gata só quer ração, sombra e água fresca, caçar é coisa dos antepassados dela…..
Ester, esse post estava uma delícia de ler!! Adorei o "A sorte que meu gato estava vivo demais para o gosto gastronômico desse bicho"! Haha!
Agora eu sei por que gosto de gatos! Também penso com o estômago!
Me too! hahahahahaha
Interessante a foto, os meus já trouxeram até filhote de gambá pra dentro de casa, o legal que eles não comem nada que pegam, só trazem vivo pra dentre e soltam: Borboletas, 1 filhote de gambá e um passarinho vivo.
Eles costumam brincar com "a refeição". Meu gato, diferente da minha gata, caça e come muitas vezes pulando a parte do "brincar".