Game of Thrones – série da HBO que aguardo com fervor

09.04.11 - 3:11 PM Ester Castro






Game of Thrones

O maridão me falou de um livro que eu ia gostar. Comecei então a ler o primeiro livro da série A Song of Ice and Fire: A Game of Thrones (As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos). Pois bem. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto assim. Estou devorando!

Essa série literária virou best-seller e projetou seu autor George R. R. Martin, reverenciado por alguns como o Tolkien americano. Pra falar a verdade, realmente a temática de A Song of Ice and Fire consegue ser tão envolvente quanto The Lord of The Rings (O Senhor dos Anéis), digo isso, claro, com base no primeiro livro que estou lendo.

Game of Thrones é ambietado na Europa Medieval e mescla intrigas, mistérios, reis, rainhas, príncipes e cavaleiros em meio aos personagens que ou amamos ou odiamos de vez.

Ocorre que diante do sucesso, a HBO, que entre boas séries produzidas também assina as fodásticas minisséries Band of Brothers e The Pacific (que também vi), abraçou a ideia de transformar o best-seller de George R. R. Martin em série e com panca de superprodução.

A primeira temporada contará o primeiro livro, Game of Thrones e o primeiro dos seus dez episódios, estreará no próximo dia 17 de abril no canal HBO. Mal posso esperar!

Abaixo o trailer pra ter um gostinho do que se espera e pra quem já conhece o livro, vibrar ao identificar cada um dos personagens da trama:

 

Ao que consta, a série  A Song of Ice and Fire possui sete livros ao todo, sendo que os três últimos ainda não foram lançados. Só pra quem quiser acompanhar:

-A Game of Thrones (1996)
-A Clash of Kings (1998)
-A Storm of Swords (2000)
-A Feast for Crows (2005)
-A Dance with Dragons (lançamento previsto para julho de 2011)
-The Winds of Winter (sem previsão)
-A Dream of Spring (sem previsão)

E pra quem quiser saber tudo sobre os bastidores da série, se joga no site oficial da HBO. ;)

 



Categorias: Séries, Trailer, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Luiz
    15, abril, 2011 em 22:31 | #1

    Cadê os Lobos gigantes?

    • 16, abril, 2011 em 08:46 | #2

      Taí Luiz, a julgar pela premissa, o lobos gigantes ficaram só no livro…

      A menos que na versão finalizada eles tenham utilizado algum recurso, assim como fizeram com os hobbits em LOTR, só que num efeito inverso, colocando-os maiores. Tá bem mixuruca mesmo esse lobinho que tão mostrando nos anúncios…

  2. gladys a
    13, abril, 2011 em 15:02 | #3

    Aii que legal saber dessa série.

    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros do Geroge Martin, mas é bem provável que eu adore, já me recomendaram 2 vezes!!

    Sou fã de Tolkien e ainda mais de Senhor dos Anéis.

    E tb adoro histórias que relembrem a época medieval, histórias de batalhas saxãs e tudo mais…

    Por sinal, recomendo para quem gosta dessa parte dos saxãos e histórias da atiga Bretanha que leia Bernard Cornwel, as Crônicas de Arthur e Crônicas Saxãs estão entre os melhores livros (serie de livros) que já li!

  3. 10, abril, 2011 em 18:00 | #4

    Olha, eu não gosto muito do tema épico, mas acho que só pela fotografia eu assistiria a série. Minha mãe adora então é mais um motivo pra eu esquentar a bunda no sofá e assistir, coisa que eu já não faço há um tempo! rsrsrs…

    =1

    • 10, abril, 2011 em 19:00 | #5

      Eu gosto dessa temática, Alice. E como tem um Q de Senhor dos Anéis, pelo menos tem o Boromir pra fazer a gente lembrar ainda mais hahahahaha, acho que vai ser show! O livro é. Recomendo! ;)

  4. Diego Kober
    9, abril, 2011 em 14:41 | #6

    Também estou lendo o primeiro livro (em português, no entanto) e estou achando muito bom, apesar de estar levando um bom tempo na leitura, por ter mais de 500 páginas e uma fonte muito pequena!

    E o que achei interessante quando li sobre o autor, é que ele trabalhava fazendo roteiros de seriados, e ficou de saco cheio de nunca poder fazer as coisas épicas que gostaria por causa de restrições orçamentárias, ele largou essa vida e resolveu escrever sua própria história, que agora vai virar um seriado multi-milionario. A vida dá voltas :D.

    • 9, abril, 2011 em 15:46 | #7

      Tô lendo o e-book dele no iPad também traduzido. A parte boa é que posso colocar a fonte do tamanho que quero… :)

      Sim, o autor encontrou o caminho das pedras quando já estava beirando os 50. Isso sim é um estímulo para comprovarmos que nunca é tarde pra dar a volta por cima.

Fechado para comentários.