Game of Thrones – O final da primeira temporada é épico!![UPDATE]

20.06.11 - 11:10 PM Ester Castro






ALERTA: CONTÉM SPOILER!!!

 

Como contei aqui sobre estar lendo o primeiro livro da série A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo), chamado A Game of Thrones (Guerra dos Tronos) e que mal esperava pra ver a série reproduzida pela HBO, não podia deixar de traçar algumas linhas sobre a mesma, especialmente o final épico da primeira temporada.

A HBO não poupou esforços ao transformar um best-seller em série com toda pinta de superprodução. Tudo bem que também não poupou esforços ao enfatizar um erotismo escancarado que no livro é um pouco mais comedido, but, who cares? Desde a abertura até o final, a série transferiu pra telinha todo o enlevo e a excitação que o livro transcende.

Os Stark, os Lannister, os Targaryen, os Baratheon entre outros, protagonizam uma trama cheia de conspiração, traição, bravura e covardia, cujo objetivo final é o desejado Trono de Ferro.
Você ri horrores com Tyrion Lannister, se encanta pelos cachos e a coragem de Jon Snow, fica com raiva de Sansa por se engraçar pelo nojentinho futuro tirano, Joffrey Baratheon e fica admirando cada vez mais a prateada Daenerys Targaryen, que conseguiu derreter o coração do brucutu sexy todo trabalhado no kajal esfumado, Khal Drogo.

A trama tem reviravoltas inexperadas do tipo que quase te fazem chutar o balde e desistir de continuar lendo ou vendo o transcorrer dos acontecimentos. É tão revoltante quanto inaceitável, mas providencial. Se não ocorresse da forma como ocorreu, então sim todo o resto não faria jus ao que se espera na sequência.
Game of Thrones abre precedentes mostrando que a força estará na mulher, ou nas mulheres de todos os clãs.
O desfecho desta temporada foi absurdamente foda e me fez correr pela casa em busca do segundo livro A Clash of Kings (A Fúria dos Reis) que já estava garantido de antemão.

Daenerys Targaryen, a princesa virgem e ingênua de outrora se mostra forte e segura de uma forma arrebatadora, quando ao vingar aqueles que lhes foram tirados, se lança ao fogo reaparecendo como uma phênix em meio as cinzas, toda soberana como a “Mãe dos Dragões”, passando a ser a primeira mulher a liderar os dothrakis. Épico!!

Abaixo o vídeo, para quem deseja rever esse final:

 

O que esperar de uma mulher que aprendera que a bondade lhe custara a vida do filho e do marido e que agora comanda dragões?
E como não dá pra esperar a HBO lançar a continuação da série no ano que vem, vou me jogar no livro mesmo. Fui! ;)



Categorias: Opinião, Séries, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 12, julho, 2012 em 18:53 | #1

    ESTOU DE BOA AQUI EM CURITIBA BRIGADO MEU DEUS POR TUDO.

  2. lucia
    4, agosto, 2011 em 17:24 | #2

    obrigado pelas dicas, estou me informando justamente para não dar foras

  3. 25, junho, 2011 em 18:53 | #3

    Ei, Ester, sou eu, o irmão da Heloisa do Coisas que Gosto, é um prazer. Game of Thrones é um espetáculo de série, os personagens foram excelentemente escolhidos e a ideia de termos um livro por temporada me pareceu genial. King Robert, Ned Stark e Tyrion Lannister são como tesouros na série, perfeitos em tudo e essa menininha, Maisie Williams (Arya Stark) quero um clone dela para ser minha filha hoje mesmo. É possível? Já estou no terceiro livro e posso lhes dizer que a série fica muito melhor, a magia volta a Westeros em todas as formas e através de muitos, surpresas, tristezas, ódio e bravura permeiam cada uma das linhas e como sempre, GRRM não perdoa ninguém se isso lhe interessa, então não esperem que seu personagem preferido sobreviva muito tempo. Um abraço e até a próxima temporada.

  4. edu
    22, junho, 2011 em 02:12 | #4

    Nó, ainda bem que já vi o ep! O aviso de spoiler tá mto perto do spoiler ahaha, a foto já é spoiler gigante. Abri a página e já vi a foto!

    Enfim. O posto de melhor série de 2011 vai ser concorrido esse ano!

    • 22, junho, 2011 em 11:03 | #5

      Ih Edu, nesse caso então é melhor tirar a imagem pra eu não ser execrada hahahahahahahah

  5. Pedro
    21, junho, 2011 em 18:55 | #6

    Ester, eu comecei a assistir à série depois de ler sobre ela no Saber (e, claro, também já corri comprar os livros) e fiquei completamente viciado. Acabei de assistir ao final da temporada e realmente é espetacular, arrepiante. Agora é correr para o livro para saber o que vai acontecer (eu torço é pra ver a Daenerys montada num dragão e cuspindo fogo em Porto Real, queimando a bunda daquele Joffrey insuportável!!!).

  6. 21, junho, 2011 em 15:05 | #8

    Concordo contigo querida!!

    #Épico

    Belo texto!!

    Ósculos e Bons Fluidos

Fechado para comentários.