A evolução dos consoles

02.02.07 - 12:15 PM Ester Castro







A indústria de games movimenta bilhões de dólares no mundo inteiro, encorajando cada vez mais as produtoras e seus fabricantes. Quem sai lucrando somos nós, amantes desse universo que cria, recria, envolve, vicia e ainda surpreende como se não fosse mais possível.
Se dermos uma olhada no passado podemos ver a “gritante” evolução tanto dos jogos em si, como dos consoles cujas plataformas ainda resistem e outras ganham o mercado em números “estratosféricos”. Outras porém, como o caso da SEGA encerrou o ramo depois que lançou o Dreamcast em 1999, não suportando o “massacre” da Sony com seu Playstation 2 lançado um ano depois, mesmo sendo tão bom tanto quanto. E quem não lembra da Atari com seu design arcaico, mas que marcou uma época, pois foi uma das plataformas responsáveis por disseminar a paixão pelos games. Horas e horas no Enduro ou no Pac Man…não é verdade?
Pois é….video-game é um dos meus fascínios e fico me perguntando como será a geração pós Wii, PS3 e X360… e as gerações seguintes então!!! Espero viver para usufruir tudo isso…
Para quem quiser fazer um passeio no passado e saber quase tudo sobre essa evolução, sugiro o site Video-Games History. Tem informações sobre todas as demais plataformas que já existiram desde 1972.
Veja uma seleção de apenas algumas imagens dessa evolução.

Agradecimento especial ao Oneberto do Buteco da Net que me enviou as imagens e me inspirou o post.



Categorias: Curiosidade, Game, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




Fechado para comentários.