Protetor Solar Fator 100

15.02.08 - 5:48 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Clique para ampliar!Isso pode nem ser mais novidade nos grandes centros, mas eu ainda não tinha visto, então achei interessante mostrar.

Meu marido sempre recebe a visita de representantes farmacêuticos que trazem as novidades do meio e hoje ele ganhou uma amostra grátis de um creme FPS 100!
Esse da imagem é na verdade uma base de maquiagem mas há também o filtro propriamente dito. Como não podia ser diferente, o fabricante é uma indústria francesa. Pesquisando sobre o produto, vi que algumas lojas virtuais já o vendem e para a minha surpresa ele é mais barato do que o bendito FPS 60 que eu uso. E se pela mesma faixa de preço eu posso lançar mão de um fator 100, não pensarei duas vezes em fazer a aquisição. Afinal o sol parece que está cada vez mais “nervoso” e castiga e pele sem dó! E proteção não implica apenas estética, mas saúde em primeiro plano.

Alguns dizem que não faz diferença você usar um filtro fator 30 ao invés do 50, por exemplo. Bom meu amor… eu não pago pra ver, então que tal entender como isso realmente funciona de acordo com o tio Wiki:

O FPS (Fator de Proteção Solar) é uma medida de laboratório que indica a efetividade do filtro solar; quanto mais alto o valor do FPS; maior a proteção que o filtro solar oferece contra raios UV-B (a radiação ultravioleta que causa a queimadura solar) e UVA (mais associada aos danos de longo prazo na pele). Por exemplo, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos no sol deve se queimar 2 horas (120 minutos) se protegida com um filtro solar de FPS 10 (10 vezes mais proteção). Na prática, a proteção de um filtro solar depende de fatores como:

-O tipo de pele (cor) do usuário.
-A quantidade que é aplicada e a freqüência de reaplicação.
-Atividades que o usuário faz (por exemplo, nadar leva a uma perda de filtro solar da pele).
-Quantidade de filtro solar que a pele absorve.

Pois então. Não abro mão de proteção solar, principalmente em praia. Vou branca e volto transparente. Como descendo de alemães e poloneses, tenho a pele muito clara que é justamente a que mais sofre com as agressões do sol.
É lindo uma pele bronzeada?? É sim, sem dúvida! Mas isso tem o seu preço no futuro. Prefiro me proteger do que parecer um maracujá de gaveta antes do tempo por culpa do sol, isso se eu tiver sorte de não ter um câncer antes. Com predisposição genética então, cuidado redobrado.

Claro que também não dá pra radicalizar né! Mesmo usando filtro solar é possível pegar uma cor bonita e saudável. É mais demorado mas é bem menos nocivo. E você também não precisa sair por aí com cara de frango assado fazendo uso de métodos paralelos como sprays bronzeadores, porque ninguém merece!!! Valha-me Deus!
Ame-se, cuide-se mas e tenha bom senso! :D



Categorias: Saúde, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Cleidiane Acilene
    7, novembro, 2012 em 16:44 | #1

    Eu uso deste, com base.

  2. sonia monteiro
    15, outubro, 2011 em 10:00 | #2

    onde eu encontro o filtro 100 para comprar?

  3. paula karina
    1, setembro, 2011 em 19:15 | #3

    Ola boa tarde eu gostaria muito de uma amostra gratis do produto, pois me interessei muito, nao apenas eu mas tb minha mae e minhas amigas! como faço para adquirir. Obrigada

  4. Adriana
    7, março, 2011 em 19:18 | #4

    Ia me esquecendo … o fabricante da ANASOl é a dauher

  5. Adriana
    7, março, 2011 em 19:13 | #5

    Alguém já ouviu falar de um bloqueador solar feito no sul do país chamado ANASOL?

    • Talita
      4, agosto, 2012 em 20:21 | #6

      Eu já usei..o protetor em gel e não recomendo: a pele fica horrível, parece que fica descascando depois do produto “aderir” a pele, mas eu já não tenho o que reclamar do protetor em creme. Para mim foi maravilhoso. Eu me queimo do mesmo jeito, (aliás, usei vários tipos de protetores e nenhum me ajuda o suficente) mas vamos dizer que com esse protetor foi o que menos deixou a impressão de tomate…rsrsrsrs
      Ainda estou em busca do protetor solar perfeito..rsrrss

  6. Andréa
    28, janeiro, 2011 em 11:39 | #8

    Gostei da dica e já até comprei um pra mim. Ainda tenho duvida referente a reaplicação, se passo e fico numa sala com ar-condicionado, tenho que ficar reaplicando

  7. MARIA HELENA ARANTES
    10, dezembro, 2010 em 11:44 | #9

    gostoria saber se existem fotoderme para cor negra.

  8. 5, maio, 2010 em 10:01 | #10

    OI BRANQUINHA COMO EU!

    ESTAVA PROCURANDO UM PROTETOR SOLAR COMO ESTE.DEVIDO A UM ACIDENTE DE BICICLETA A 10 ANOS, ONDE FUI DE CARA PRO CHÃO,NÃO PUDE MAIS TOMAR SOL NO ROSTO,POIS FIQUEI COM UMA CICATRIZ A BAIXO DO OLHO ESQUERDO.DESDE ENTÃO DE VEZ EM QUANDO,TROCO A MARCA DO PROTETOR, MAS TODOS ME DÃO ESPINHAS NO QUEICHO. TCHAL,BEIJOS! PAT.

  9. 30, março, 2010 em 07:37 | #11

    Comecei a usar ontem o photoderm 100 tinto(pele morena)mas estou em duvida dizem que a proteção só vai até o fator 30,isto faz sentido???gostaria de saber mais alguma coisa sobre o assunto,conto com vcs,abraços e obrigada desde já.Malu.

  10. cida
    13, abril, 2009 em 14:38 | #12

    oi,eu gostaria de saber onde posso encontra esse filtro solar fatos100, e tambem saber onde encontra.pq eu utilizo solaquin para manchas na pele e precisso de um fitro solar bom!!!

    moro em são bernardo do campo :choro:

  11. licia
    18, fevereiro, 2009 em 14:30 | #13

    olá … achei interessante esse comentário sobre esse protetor preciso dele….ops… meu esposo, quer dizer… onde posso adquirir um ?

    bjos licia

  12. Caio César
    25, janeiro, 2009 em 22:18 | #14

    Adorei a dica.

    Eu não tenho a pele tão clara, mas arde bastante quando pego um pouco de sol.

    E isso vai me ajudar a não queimar tanto, já que tenho uma grande facilidade, e eu quero manter a minha pele o mais clara possível e com um FPS100 vai ser moleza.

  13. Izaira
    2, maio, 2008 em 17:21 | #15

    Olá boa noite onde eu posso encontrar esse protetor solar fator 100?

  14. Cilene Lacerda
    30, abril, 2008 em 07:13 | #16

    Oi, menina já tem muito tempo que eu procuro um protetor solar bom pois tem momentos que eu acho q os protetores que eu uso não funciona mais, cada dia que passa o sol é mais quente e eu prefiro o protetor q realmente funcione do que mais tarde pagar mais caro pois quase sempre o barato sai caro….minha dermatologista me indicou esse protetor solar e espero que seja realmente bom… bjim….

  15. Nana
    24, fevereiro, 2008 em 21:54 | #17

    Olá! Parabéns pelo blog, excelente conteúdo!

    Como dermatologista, posso te dizer que esse produto é muito efetivo, mas tem que ser reaplicado a cada duas horas, como quase todos os fotobloqueadores.

    Realmente ele já existe por aqui há uns dois anos, pelo menos. Lembro que em 2006 vi o produto em Paris e logo depois me fizeram propaganda no Brasil.

    Recentemente mudaram um pouco a fórmula para se adaptar à nossa pele, geralmente mais oleosa.

    Meu marido, que é pediatra, também costuma recomendar o fluido ou creme para as crianças, acima de 6 meses.

    Abraços!

    Obrigada Nana!!

    Fico feliz em saber que gostou desse espaço! ;)

  16. 16, fevereiro, 2008 em 23:15 | #18

    Taí um protetor solar sob medida pra mim! :)

    Eu só tenho duas cores possíveis: branco total ou vermelho pimentão. Prefiro a primeira.

    ahauahauahauahau, sem falar que arde pra caramba né? :))

  17. 15, fevereiro, 2008 em 16:39 | #19

    Interessante isso!

    Mas como eu sou pobre… me contento com um 20 ou 30… mas ainda chegarei lá!

    Marília, isso não tem nada a ver com dinheiro mas com o tipo de pele que exige maior ou menor fator. Infelizmente eu tenho a necessidade de um FPS maior. E depois tem várias marcas boas com preços bem em conta. Eu encaro como um remédio que preciso tomar. ;)

  1. 12 dezembro, 2009 em 20:26 | #1