Protetor Solar Fator 100

15.02.08 - 5:48 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Clique para ampliar!Isso pode nem ser mais novidade nos grandes centros, mas eu ainda não tinha visto, então achei interessante mostrar.

Meu marido sempre recebe a visita de representantes farmacêuticos que trazem as novidades do meio e hoje ele ganhou uma amostra grátis de um creme FPS 100!
Esse da imagem é na verdade uma base de maquiagem mas há também o filtro propriamente dito. Como não podia ser diferente, o fabricante é uma indústria francesa. Pesquisando sobre o produto, vi que algumas lojas virtuais já o vendem e para a minha surpresa ele é mais barato do que o bendito FPS 60 que eu uso. E se pela mesma faixa de preço eu posso lançar mão de um fator 100, não pensarei duas vezes em fazer a aquisição. Afinal o sol parece que está cada vez mais “nervoso” e castiga e pele sem dó! E proteção não implica apenas estética, mas saúde em primeiro plano.

Alguns dizem que não faz diferença você usar um filtro fator 30 ao invés do 50, por exemplo. Bom meu amor… eu não pago pra ver, então que tal entender como isso realmente funciona de acordo com o tio Wiki:

O FPS (Fator de Proteção Solar) é uma medida de laboratório que indica a efetividade do filtro solar; quanto mais alto o valor do FPS; maior a proteção que o filtro solar oferece contra raios UV-B (a radiação ultravioleta que causa a queimadura solar) e UVA (mais associada aos danos de longo prazo na pele). Por exemplo, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos no sol deve se queimar 2 horas (120 minutos) se protegida com um filtro solar de FPS 10 (10 vezes mais proteção). Na prática, a proteção de um filtro solar depende de fatores como:

-O tipo de pele (cor) do usuário.
-A quantidade que é aplicada e a freqüência de reaplicação.
-Atividades que o usuário faz (por exemplo, nadar leva a uma perda de filtro solar da pele).
-Quantidade de filtro solar que a pele absorve.

Pois então. Não abro mão de proteção solar, principalmente em praia. Vou branca e volto transparente. Como descendo de alemães e poloneses, tenho a pele muito clara que é justamente a que mais sofre com as agressões do sol.
É lindo uma pele bronzeada?? É sim, sem dúvida! Mas isso tem o seu preço no futuro. Prefiro me proteger do que parecer um maracujá de gaveta antes do tempo por culpa do sol, isso se eu tiver sorte de não ter um câncer antes. Com predisposição genética então, cuidado redobrado.

Claro que também não dá pra radicalizar né! Mesmo usando filtro solar é possível pegar uma cor bonita e saudável. É mais demorado mas é bem menos nocivo. E você também não precisa sair por aí com cara de frango assado fazendo uso de métodos paralelos como sprays bronzeadores, porque ninguém merece!!! Valha-me Deus!
Ame-se, cuide-se mas e tenha bom senso! :D



Categorias: Saúde, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)