“Fish Spa”

15.08.07 - 6:30 PM Ester Castro






fishspa.jpg

A garota da imagem está em um spa no sul da China, submersa com milhares de minúsculos peixes que se alimentam de células mortas da pele. Em outras palavras, é um peculiar tratamento de beleza onde a limpeza de pele é feita por esses peixinhos, que ao se alimentarem da camada superficial promovem a renovação celular da pele.

Para que eles possam oferecer um bom desempenho não recebem nenhum outro tipo de alimentação, por isso, assim que alguém entra na água eles entram em ação. E mais, eles conseguem viver normalmente nas piscinas aquecidas comumente usadas em spas.

Eu também querooo!!! Deve ser bem relaxante sentir os peixinhos roçando pelo corpo todo dentro da água morninha, não é não?
Os spas do Japão também usam essa técnica nas casas de banho para a limpeza dos pés de banhistas.

Esse método já era usado na Turquia, conhecido como doctor fish, nome que é dado aos peixes que realizam esse processo, onde clínicas médicas e spas usam o pequeno peixe que chamam de Garra Rufa, para remover tecido morto em dermatologias como psoríase e demais afecções de pele.

Parece nojento não é mesmo? Pois então saiba que existe um outro método de fato nojento – a moggot therapy – que consiste neste mesmo processo só que usando larvas de moscas desinfectadas.
Eles chamam isso de bioterapia, colocando tais larvas sobre tecidos epiteliais necrosados, ulcerados pelo frio e com feridas. Elas se alimentam da carne morta limpando a área afetada, promovendo assim o processo de regeneração e cicatrização bem mais rápida. Disgusting!!
Tal terapia já era usada na antiguidade, tendo sido praticada pelos Maias e pelos Aborígenes australianos.

Eu hein! Com certeza, ainda assim prefiro os peixinhos!!! :80:

Via: Boing Boing



Categorias: Curiosidade, Mundo, Saúde, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 2, maio, 2012 em 17:38 | #1

    deve ser o maximo ter uma criação dessa, onde comprar?

  2. 16, novembro, 2008 em 22:02 | #2

    Eu experimentei semana passada aqui nas Filipinas e adorei! Além da gente morrer de rir, a pele fica super lisinha!! Amei!

    bjs

    fabi :love:

  3. 16, agosto, 2007 em 20:09 | #3

    Nossa…quem sente cócegas, já pensou?

    São peixes urubus esses aí…rss

  4. 15, agosto, 2007 em 19:57 | #4

    huahuah

    pensei várias coisas agora..

    será q homem pode fazer?

    hahaha

    melhor deixar pra la.

    haha

Fechado para comentários.