Facebook contra Google+

27.07.11 - 7:40 PM Ester Castro






Facebook contra Google+
Tradução minha do original de Beatriz Torres aka Zirta

 

Seria esta charge um prognóstico de um futuro não muito distante? E vocês, o que acham?

Fato que até agora eu mal entro no Google+. Ainda não me convenceu o bastante pra preterir o Facebook, rede que mais uso no momento. Realmente parece tudo muito igual, salvo as considerações feitas na própria charge, claro. Mas talvez eu faça as pazes com a novidade e preste mais atenção na ferramenta… num futuro distante ou não…

De qualquer forma, quem quiser me adicionar em ambas as redes, fique à vontade! ;)

 

Via Geeks are Sexy



Categorias: Humor, Imagem, Tudo, Web







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 4, agosto, 2011 em 15:22 | #1

    Olha, eu tô começando a perceber um lado negativo no lance dos "círculos". Eu tenho usado principalmente o Twitter, tanto para me distrair quanto para divulgar conteúdos do meu blog, então lá o meu perfil @tgsampaio acaba ficando com bastante atividade tanto pra escrever gracinhas quanto para tentar dar visibilidade ao blog.

    Já no Google+, como eu não tenho tempo para um Facebook Extra, acabo aparecendo por lá só mesmo pra jogar os links do blog pro círculo que eu criei de seguidores do blog… então o que acontece? Pra aquelas pessoas eu só apareço para fazer spam e para as demais é como se minha conta estivesse às moscas, paradona.

    E fico imaginando que a mesma coisa esteja acontecendo com muita gente, afinal eu só vejo chegar até mim conteúdos potencialmente "viralizáveis". Quer dizer, é uma rede social mais de gente que tá mexendo com social media com objetivos definidos do que aquele lance de "ambiente de amigos" e talvez permaneça assim… então, mesmo que ele emplaque, ele não mata o Facebook porque vão trilhar rumos diferentes.

  2. 1, agosto, 2011 em 17:59 | #2

    Tenho as duas e acho as duas redes sem grça pra falar a verdade. Não são serviços ruins, mas não vejo utilidade prática para estas coisas. Mas isso é algo que sempre tive dificuldade em gostar. Quanto a questão de qual é a melhor, eu sei lá. Voto pelo facebook apenas pelo visual mais arrojado. A Google ta meio que viajando em "copiar" esse tipo de serviço. Ta parecendo o SBT. O facebook é irritante com todos aqueles anúncios, joguinhos, indicações de possiveis amigos, etc. Sei lá! Por mim acabariam todas. Serviço útil mesmo é o twitter. :)

  3. 28, julho, 2011 em 17:55 | #3

    OMG! Thank you for translating my comic to Portuguese, I love it! Muchas gracias ^___^

    • 28, julho, 2011 em 18:15 | #4

      Wow!! I'm so glad you liked!

      Thank you so much for stopping by and for your comment! Your comics and illustrations are amazing!! Congratulations!! ;)

      • 4, agosto, 2011 em 15:16 | #5

        Que legal a autora aparecer agradecendo! :)

        É assim que se faz.

  4. 28, julho, 2011 em 15:23 | #7

    Olha, no início eu não era muito fã mas hoje prefiro o Facebook. É ridículo o que o Google fez e continuam criando o mesmo conteúdo de todo mundo. Infelizmente eles não sabem ter ideias originais e isso me incomoda muito por isso eu não tenho Google+, só Facebook.

    =1

  5. 27, julho, 2011 em 16:57 | #8

    Eu por enquanto vou deixar o povo fuçar e decidir qual é a rede que que vai ficar. Aí se for o caso eu mudo. Uma rede social já me ocupa demais. :)

    Mas ontem ouvi de uma amiga que ela está pra cometer o primeiro facebookicídio de que tive notícia, porque só usa o Google+ agora. Tá fascinada pelas possibilidades que diz que a ferramenta oferece.

    • 27, julho, 2011 em 17:18 | #9

      Facebookicídio foi ótimo hauahauahaua

      Eu jamais excluiria meu Facebook, mas também não vou dizer que jamais usarei o Google+… Acho que realmente é uma questão de tempo pra gente se acostumar e aceitar as novidades, né :)

Fechado para comentários.