Explicando o perrengue…

25.03.08 - 2:17 PM Ester Castro






Nos últimos dias eu andei passando um tiquinho de raiva com algumas coisas sinistras que estavam acontecendo aqui. Pra falar a verdade, acho que a coisa começou desde o post sobre os novos pecados capitais, quando de uma hora pra outra o texto tomou chá de sumiço por duas vezes, sem uma explicação plausível, como se alguém tivesse entrado lá e passado uma borracha em tudo. Quando voltava a ficar visível, os comentários ficavam bloqueados e no source aparecia uma porrada de links do tipo spam, tal qual mostra o pedaço da imagem abaixo:

Um pedaço da porrada de link

Bom, algumas mudancinhas e medidas de segurança depois, tive uma trégua momentânea até o último domingo quando o Saber se lascou de vez.
A princípio parecia se tratar de uma falta de atualização do Dreamhost que teria deixado meu MySQL vulnerável permitindo que um “robô” invadisse o sistema e gerasse uma pane no banco de dados. O blog só visualizava o último post juntamente com uma mensagem de erro fatal. A página ficou bichada e o plugin “similar_posts” era citado na mensagem de erro, que desativou todos os outros plugins que uso e neutralizou o resto da página. E os tais links de spam estavam lá de novo às dezenas no source.

Reportei o imbróglio ao Dreamhost que reconheceu ter mesmo um problema que estava afetando a rede, o MySQL e os serviços de e-mail. Dizem que estão tentando solucionar o problema e até agora à pouco ainda exibia a mensagem abaixo:

Aviso que permanece no Dreamhost

Okay então…, depois de restaurar o último backup do banco de dados, a página tinha ficado aparentemente normal, mas impossibilitava qualquer tipo de edição no blog. Pensei… mas que droga é essa agora?? Novamente abstinência total!
Tornei a fazer outra reclamação ao suporte técnico e dessa vez fazendo uso da última opção que qualifica o pedido de ajuda, tal como mostra a próxima imagem:

Olha o desespero!!

Já que o sarcasmo para com o usuário é escancarado, mandei ver nessa opção! Pelo menos funcionou, porque eles responderam rapidinho!! :))

Conforme instrução, deletei praticamente quase todos os plugins e como eu ainda não havia atualizado a última versão do WP, essa foi a hora. Tudo novo! Mas ainda não aceitava edição. Aí então meu marido teve a idéia de restaurar o backup de uns cinco dias atrás. Pronto… aí foi! Voltou a  editar normalmente. O que havia depois desse período estava realmente tudo corrompido.

Pode ser que o problema todo seja mesmo um bug pela falta de atualização da nova versão do WorPress e que provavelmente deve ter se aliado ao problema assumido pelo Dreamhost.

Resultado… tive que refazer os posts no período desse último backup; os comentários feitos nesse período foram perdidos e tenho que reeinstalar novos plugins. Menos mal…
Peço desculpas aos meus amados leitores por todo esse transtorno e aos poucos colocarei tudo de volta no lugar. As publicações seguirão no seu curso normal. ;)



Categorias: Aviso, Tudo, Vida Pessoal







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




Fechado para comentários.