Explicando minha ausência: São Paulo!
Queridoooooosss!!
Fiquei alguns dias ausente por conta de uma pequena viagem àSampa city. Cheguei no inÃÂcio da semana, mas só agora sobrou um tempinho pra contar pra vocês como foi meu passeio. E depois pra variar, o blog estava caindo toda hora nos últimos dias e hoje ficou fora do ar o dia TODO protelando ainda mais as postagens! Pensa numa mulher nos cascos… É… pois é…
Mas continuando, já estive em São Paulo outras vezes, mas só de passagem. Dessa vez o maridão tinha um compromisso de trabalho, então resolvemos reservar alguns dias pra dar um giro pela megalópole e usufruir um pouco do que ela oferece.
Só que antes de prosseguir, um lembrete: GPS é VIDA!!!
Dirigir em São Paulo sem um GPS deixa qualquer um que não conhece a cidade, tão sem rumo quanto azeitona em boca de banguela. Portanto se o seu carro não tem, invista num portátil! Mas se você ainda é do tempo de quem tem boca vai àRoma, prepare-se para andar em cÃÂrculos por horas pra no final sentar e chorar. É sério, a parada é sinistra! É muita cidade pra pouco senso de direção. Felizmente fomos prevenidos.
Nos hospedamos em Moema no Comfort Ibirapuera, um hotel super gostoso e bem localizado. Pudemos ir a pé até o Shopping Ibirapuera e também daria para ir andando até o Parque Ibirapuera, mas neste nem deu tempo de ir.
Uma dica é fazer as reservas através do Mala Pronta, já que é possÃÂvel conseguir quartos por praticamente metade dos preços que são oferecidos no balcão do hotel, variando é claro de acordo com o perÃÂodo.
Mas o melhor de tudo é que ao seguir a indicação de amigos de “se for comer pizza, vão na Speranza”, descobrimos que a tal pizzaria ficava em frente ao hotel, bastando atravessar a rua!! Tipo, podÃÂamos tomar umas cajibrinas que ninguém iria pegar o volante e tampouco se preocupar com táxi. Maravilha isso!
Agora, a premiadÃÂssima Pizzaria Speranza de Moema, que entre outros tÃÂtulos possui o selo da AVPN que confere o tÃÂtulo de “verdadeira pizza napolitana”, é de fato embasbacante. Fomos por volta das 8:30 do sábado e já estava lotado. A hostess disse que terÃÂamos que esperar meia hora até liberar uma mesa e nos deu uma espécie de cartão eletrônico que vibraria e piscaria leds avisando da vaga. Não foi nem quinze minutos e já estávamos muito bem acomodados.
1-Pão com linguiça 2-Pizza Marguerita 3-Tiramissú 4-Um vinho pra brindar a noite
O cardápio era de enlouquecer qualquer glutão, mas optamos por seguir as sugestões de amigos por via das dúvidas.
Tudo bem que nada lá é barato, mas cada centavo gasto valeu a pena. Embora a casa estivesse cheia, o atendimento foi espetacular! Os garçons pareciam atender nosso chamado pela mente e não nos deixaram esperando nenhum minuto. Nossos pedidos foram trazidos quase que imediatamente. E o ambiente então, é lindo e acolhedor. AMEI o lugar!!
Claro que na saÃÂda, dei uma passada na loja ao lado que montaram pra vender principalmente os produtos feitos por eles. Como o molho da pizza foi talvez o melhor molho que já provei, acabei comprando dois vidros de molhos (o Napolitano e ao Sugo) só pra prolongar um pouquinho mais o gostinho da Speranza aqui em casa. Pena que entre as receitas dadas no site da pizzaria, estes molhos não estão inclusos. Óbvio que não entregariam o ouro né?
Também não deixamos de dar uma passada rápida no Mercado Municipal, mais pra passar vontade do que para comprar as infinitas iguarias que enchem tantos os olhos. Mesmo porque o carro já estava lotado, então nem daria pra levar muita coisa.
Pelo menos um sanduba de mortadela, não o mais famoso, mas um dos inúmeros que são servidos no Mercado, não deixamos passar. Vai ser gostoso assim lá em casa!
Bom, e como eu estive lá há uns quatro anos e fotografei várias bancas na época, não fiz muitas fotos de lá desta vez. Quem quiser conferir meu Flickr, as fotos da primeira ida ao Mercado, estão lá!
O último programa que fizemos no domingo àtarde, foi conhecer o Zoológico. Notem que esta que vos escreve está prestes a ter um Tyrion Lannister feelings em meio aos homens de sua vida. Bendita fruta… anã… hauahauahaua
O lugar é lindo e foi uma tarde perfeita! Só que eu (sempre tenho dessas coisas) acabo sentindo um mix de euforia com pesar toda vez que visito um zoológico. Acho tudo muito lindo, mas não dá pra não sentir pena de animais enclausurados, mesmo que estejam sendo bem cuidados em habitats respectivamente reproduzidos.
De qualquer forma as crianças, principalmente o caçula que nunca tinha ido àum zoo, adoraram o passeio!
Maaaas, porém, contudo, todavia, o crème de la crème dessa ida àSão Paulo, foi conhecer o IMAX!!! Só que isso merece um post àparte, portanto aguardem as próximas cenas!! :=)
PS: Essa babação de ovo toda não foi patrocinada. Apenas estou dividindo opinião!
Olá, já faz algum tempo que acompanho o seu blog, adorei o "Sampa City", é muito legal quando pessoas de boa cultura vê o que "Sampa City" tem de bom, e tem muitas, mas muitas coisas mesmo, tantas que nem mesmo os próprios paulistanos conhecem, enfim, queria parabenizar pelo seu blog, pelo post e principalmente pelo seus elogios a minha querida cidade, e falar também que é reciproca pois os paulistas adoram a sua cidade.
Obrigada Agnaldo!! São Paulo tem sim coisas e lugares incríveis que eu ainda não conheci, mas certamente voltarei outras vezes para conferir!
Ãinn, obrigada Claire!! Pois é né, com essa cuecada toda não podia ser diferente! Bjos!!
Nem sei mais quanto tempo leio seu blog. Muuito tempo. Adoro.
Sou paulistana mas saí do Brasil faz tempo e achei adorável o relato do seu passeio por lá – e, meu, vontade agora de lamber o monitor né !!!
Enfim, só queria comentar que te achei muito bonita. E com esse club do Bolinha aí seu dá para entender vc gostar tanto de jogos!
beijocas