Exemplo de compaixão cristã…

20.03.11 - 11:21 PM Ester Castro






 

Uma garota que obviamente ignora o fato do arquipélogo japonês estar localizado entre três placas tectônicas, “falou” merda no Twitter e diante das represálias acabou excluindo sua conta. Mas sempre tem alguém com um dedo no print screen pra guardar pra posteridade.

Não consigo descrever o tamanho da pena que sinto de alguém que acha que tragédias como as que acorreram no Japão sejam castigo divino. O que houve com o “Deus é amor”?
Se existe algum Deus na imensidão do cosmos, este iria canalizar sua ira destrutiva num pequeno país de um dos vários planetas da Via Láctea, dentre milhares ou talvez milhões de outras galáxias????? Ah c’mon!!

Menos pretensão, mais informação, menos ignorância e acima de tudo, independente do que você acredita ou não, mais solidariedade e compaixão por favor!

 

Via Sedentário



Categorias: Opinião, Web







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 1, abril, 2011 em 23:48 | #1

    Eu sou cristã, mas acho que isso é uma completa bitolação.

    Acho de extraordinária estupidez ficar associando fenômenos físicos e geográficos a catástrofes divínas.

    Pior ainda é ler um "Informe-se você antes de ficar falando merda", de alguém que, aparentemente, não se informou antes de começar a falar.

    É como esses vídeos que dizem que o Titanic afundou porque o bacana lá disse "Nem Deus afunda esse navio", ou Cazuza morreu porque deu uma tragada e falou "Deus, essa é pra você". Nossa, que lindíssimo, Deus é um ser mesquinho e egocêntrico que sai fuzilando todo mundo que é faz um deboxe. Que propaganda inteligente da própria fé, não?

    Os fanáticos religiosos chegaram a tal ponto que esqueceram a peça chave da própria crença. Agora, você não é cristão por acreditar ideais cristãos, você é cristão por ter medo de ser punido. É, bacana.

  2. aninha
    27, março, 2011 em 17:10 | #2

    é mais facil quem não conhece a verdade ser salvo do que as pessoas que conhecem e não a pratica não sou envagelica fui batizada na catolica mas nehuma doutrina de nenhuma religião ou doutrina me convence …Jesus é minha religião….

    ao meu parecer ela foi muito egoista ao dizer uma coisa dessa pois podemos passar fome e ser doente perder tudo ,perder nossa casa aki ,mas nossa morada na vida pós morte pode estar garantida…

    isso que o japão está passando é só uma provação…

    todos passamos por provações…

    tragedias acontecem em todos os paises se for assim o brasil não te ninguém ke acredita em Deus pois acontece enchente em tudo qualquer lugar no rio são paulo no sul sei lá se não é enchente é seca , se não é fome é violência …em todos os lugares estamos sujeitos a isso …

    adorei seu site parabens

    ah ninguém tem esse poder de colocar palavras na boca no nosso bom DEus e te castigar …

    • Andre
      31, março, 2011 em 05:41 | #3

      Voce falou muito bem! Eu tambem sou adepto a Deus e tambem bastante cético. Nos dias de hoje, o que mais se vê são pastores, padres e ministros de m…. que julgam interpretar a biblia da forma que desejam, lendo aquilo como mandamentos, e não como hitória e lições de vida, pois é somente isso que esta escrito na biblia, liçõesm a serem lidas, interpretadas e aplicadas sobre os acontecimentos do mundo.

      Egoismo, segundo a biblia é um pecado terrivél, e pessoas que dizem isso só mostram seu lado egoista, onde apenas os cristãos são dignos de salvação!!

      E dose, esse mundo tem mais é que acabar mesmo, pra ver se nasce uma raça melhor!

  3. 23, março, 2011 em 07:10 | #4

    Opa, gostei do que li, gostaria que tu desse uma lida no meu parecer também.

    Valeu.

    http://ragnermorais.blogspot.com/2011/03/interess

  4. Crente
    22, março, 2011 em 14:08 | #5

    O Deus do amor e do perdão vai te castigar eternamente por causa deste post!

    • Eduardo
      4, abril, 2011 em 10:33 | #6

      com certeza, o deus jesus/jeova/javé vai te torturar para todo o sempre!

      • Crente
        5, abril, 2011 em 06:42 | #7

        Sado eterno? Delicia!

  5. Marcos
    21, março, 2011 em 18:25 | #8

    Se é pra polemizar, eu ouvi falar da boca de uma medium canalizando ashtar sheram, de orion, que não foi nem tsunami, todas as baleias, golfinhos e também os peixes e crustaceos que os japonese fazem questão de comer da forma mais cruel possivel, se reunirão na costa do japão e derão uma barbatanada de protesto.

    • 21, março, 2011 em 18:57 | #9

      Hã? :80:

    • Thomas
      22, março, 2011 em 10:10 | #10

      kkkkkk, as criaturas do mar se revoltara?

    • Arucard
      29, março, 2011 em 14:31 | #11

      kkkkkkk, essa foi boa a revolta dos sushis, sem falar do Godzilla que foi vitima de experimentos nucleares dos japoneses.

  6. Franciele
    21, março, 2011 em 16:18 | #12

    Me desculpa, mas ignorante está sendo você, em ter preconceito com a fé da moça.

    Aliás, já reparou que essas grandes tragédias ocorrem somente em países não-cristão??

    Informe-se você antes de ficar falando merda e esculachando a fé das pessoas. Se tivesse uma vida tão plena e feliz, iria vive-la em vez de ficar criticando as pessoas que expõe sua opinião.

    • 21, março, 2011 em 19:07 | #13

      Tragédias acontecem em todo lugar minha cara, mas se você acredita que é ira divina como castigo aos não-cristãos, que bom pra você! Continue fiel que será poupada tanto da morte, como do conhecimento…

    • Thomas
      22, março, 2011 em 10:09 | #14

      Fala sério, outra coisa típica de evangelicos é total falta de cultura e extremo bitolamento, olha que estupídeza essa senhora disse, ela nunca deve ter estudado nada na vida, se não saberia que paises como Chile (cristão), México (cristão), Italia (cristão) só pra dar alguns exemplos são alguns dos paises que tiveram os terremotos mais mortiferos do nosso século, acho que esse tipo de gente deveria ter algum tipo de assistencia do governo porque claramente tem alguma especie de deficiencia cognitiva e sofrem abusos e roubos nos seus centros religiosos.

    • Eduardo
      4, abril, 2011 em 10:31 | #15

      Essas grandes tragédias como a recente da região do Rio de Janeiro, no litoral do Paraná, no Nordeste e em Santa Catarina aconteceram em um país aconteceram em um país não-cristão né?

      A maior benção na vida de um crente é a ignorancia unida fortemente a arrogancia!

  7. Phiiiiul
    21, março, 2011 em 08:54 | #16

    Ester, além disso a falácia dela pode ser facilmente invertida, basta substituir Japão por Haiti ou Chile e inverter as posições de Jesus Cristo e 'deus buda'.

    Aliás nem sei de onde ela tirou esse deus buda? O budismo nem mesmo aceita a existência de uma divindade suprema.

    • 21, março, 2011 em 11:49 | #17

      Pois é, nem sequer sabe que o budismo é uma religião/filosofia não-teísta…

  8. 21, março, 2011 em 06:49 | #18

    É uma tragédia, só isso.

  9. Arucard
    21, março, 2011 em 05:43 | #19

    Eu também não gosto quando misturam religião, já perdi as contas de quantas discussões já tive por gostar de Harry Potter, filmes de extraterrestre e tudo que venha contra a filosofia religiosa, eu acho um bitolagem, essas pessoas acharem que só existe vida aqui neste planeta, que criticam a ciência mas que dependem totalmente dela, mas Ester não acho que deve generalizar com esse titulo "Exemplo de compaixão cristã", pois essa fulana pode ser de outras dezenas de ramificações do cristianismo.

    Beijo adoro seu blog, to sempre por aqui.

    • 21, março, 2011 em 11:28 | #20

      Obrigada Arucard! Seja bem-vindo sempre!

      Não foi minha intenção generalizar. Apenas ironizei o fato de que uma pessoa que se diz devota de Cristo, manifestar-se de forma contrária ao que o próprio Cristo pregava. ;)

Fechado para comentários.