Etimologia e empregos do “fuck”

21.02.08 - 2:25 PM Ester Castro






Fuck off!!

Okay… não é muito apropriado ensinar palavrões mas o que podemos fazer se fuck é tão pronunciado nos filmes gringos, como merda é nos filmes brasileiros! E quando nos dedicamos ao estudo do inglês, seria quase um sacrilégio ignorar a etimologia e as mais variadas formas de emprego de um verbete tão proferido, não é mesmo?
Esse vídeo, em inglês claro, dá uma aula show!
Vão por mim… é de uma certa relevância saber distinguir se está sendo xingado ou não quando alguém lhe dirige algum comentário com a referida expressão inclusa….
Boa aula!!! :))

Via English Expert









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 23, fevereiro, 2008 em 13:49 | #1

    Gostei da aula :joia: e realmente, é muito bom saber se é você que está sendo xingado ou a situação.

    Pode parecer nerd mas eu acho etimologia uma coisa muito interessante porque algumas palavras e expressões tem origens muito curiosas.

    Ob.: Te adicionei dihitt ok?

    Flw Molcom!!! :D

  2. 22, fevereiro, 2008 em 12:27 | #2

    Estou rindo até agora. Adorei o texto e não acredito que tenhamos na língua portuguesa uma palavra tão abrangente como a "F" word.

    O motivo é simples: nós somos muito criativos quando se trata de xingar alguém. Tantas palavras diferentes são utilizadas que ninguém chega a uma preferida.

    Excelente post!

    Muito show né? O legal que dependendo da usabilidade o fuck já nem parece mais palavrão! :))

Fechado para comentários.