Estacionamento de bicicleta robotizado

25.02.09 - 8:23 PM Ester Castro






Estacionamento de bicicleta
Imagem by Danny Choo via Flickr

Esse estacionamento é chamado de Eco Cycle e a invenção é claro… Japão né?
O inglês Danny que mora há algum tempo no Japão fotografou e filmou a engenhoca e colocou tudo em seu blog.

A premissa é fantástica e acho que acaba definitivamente com os roubos e as aglomerações de magrelas pelos estacionamentos e calçadas da cidade.
Pelo que eu entendi, a pessoa compra um cartão magnético válido por um período de tempo que lhe dá o direito de usar o tal bike storage em qualquer lugar da cidade.
Ao passar o cartão a porta se abre e a bicicleta já posicionada é levada para dentro de uma galeria cilíndrica e subterrânea que comporta até 144 bicicletas!! E o interessante que esse processo, tanto o de depósito como o de retirada da bicicleta leva no máximo 10 segundos!!

Veja a coisa funcionando:


Se o vídeo não carregar, clique aqui.

Muito bacana!!
Será que isso já existe em outros países desenvolvidos ou é só privilégio dos nipônicos? E quais as chances de existir um desses por aqui hein? :=)

Preciso perguntar à querida Krika (que está fazendo as malas para voltar ao Brasil) se ela já viu um desses por lá… :mmm:

Dica da Baunilha via Twitter



Categorias: Design, Mundo, Tecnologia, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Marcelo
    11, março, 2011 em 16:16 | #1

    Que medonho, vc poe uma bicleta e quando vai pegar vem outra! euehue bizarro.

  2. 6, março, 2009 em 13:45 | #2

    Muito bem pessoas lá se foi a semana… E a semana ficou marcada pelo calor, asfalto derretido no Paraná, a temperatura média mais alta desde mil oitocentos e bolinhas no Mato Grosso, enfim aja água. No futebol a semana ficou marcada pela volt…[Continue lendo]

  3. 2, março, 2009 em 01:16 | #3

    Amiga, desculpa a demora em responder, só vi hoje, a mudança tá me deixando doida é tanta coisa pra fazer …

    Bom, a idéia do bike storage é ótima né, mas onde eu moro no interiorzão quase não vê, vi um uma vez na estação do metro e achei o máximo.

    Eles colocam em cidades grandes e principalmente em lugares movimentados.

    Estacionamento de bicicleta normal é problema por aqui, muitas pessoas não respeitam quando lotados e começam a empilhar em cima das que já estão, muitas vezes até abandonando no local onde deixam.O bike storage ajuda a diminuir problemas como esse.

    É uma pena que aí não funcione, como o Oto mesmo disse, parece que o Brasil ainda é uma selva.Acho que isso seria uma ótima solução para cidades grandes como São Paulo, que quase não tem espaço para estacionamentos.

    Até hoje eu não consigo entender o porquê de tanta barbárie com as coisas…

    Beijo grande

  4. 25, fevereiro, 2009 em 18:17 | #4

    Hauauau! Adoreiii! Só que aqui no Brasil, não funcionaria! Aquela portinha lá logo logo estaria toda quebrada (ou pichada) e possivelmente essa galeria subterrânea viraria abrigo para moradores de rua… é uma pena!

Fechado para comentários.