Especial – Dia das Mães
Hoje teve a homenagem do Dia das Mães no colégio do meu caçula de 5 anos. E por mais que essas apresentações cantadas e coreografadas sejam clichê, sempre emocionam quando tem uma cria sua lá no meio.
Nicholas me procurava no meio da platéia e cutucava os amiguinhos apontando o dedo – olha lá a minha mãe, olha lá a minha mãe!!!
A alegria extrema e escancarada em me ver lá prestigiando o que ele tinha pra me mostrar, marejaram meus olhos.
E estava eu lá toda besta vendo o filhotão desafinar pra burro e errar 90% dos gestos, mas achando lindo. Apesar de todo desajeitado, fazia questão de mostrar que estava “cantando” só pra mim…
Mas o que dá um baita nó na garganta mesmo, é saber que isso não é pra sempre. Meus dois filhos mais velhos já passaram dessa fase de homenagens na escola e logo meu caçula também deixará isso pra trás.
Aquela coisa dos presentinhos fabricados em classe, bilhetinhos escritos aos garranchos mas carregados de toda aquela verdade sincera inerente às crianças, tem prazo de validade.
Deixar de vivenciar isso ou mesmo não dar o devido crédito àestes momentos, é perder talvez a melhor e mais intensa fase da relação mãe e filho. A fase em que só você mãe é a ÃÂdola mor e seu filho ainda é só seu e indivisÃÂvel.
Com o passar do tempo nós mães temos que desaprender o egoÃÂsmo e nos permitir partilhá-los. Eles ainda vão continuar nos amando, mas não nos idolatrando mais tanto assim. Não é nem porque não querem, mas porque a vida já os prepara pra isso. Eles terão então seus próprios filhos pra paparicar e a vida segue o seu ciclo…
Então você mãe, viva cada minuto dos primeiros anos do seu filho enquanto puder, porque depois ele será do mundo.
E você filho, aproveite cada minuto do resto de sua vida pra dizer eu te amo e obrigado mãe enquanto ela ainda pode ouvir.
Tenham todos um ótimo Dia das Mães!
VÃÂdeo de um comercial espanhol em homenagem àdata
VÃÂdeo via Comunique9
faliz õ/ adorei o blog aqi bj
Ahh, que gracinha. É uma fase maravilhosa. Imagino a emoção, pois na festinha de Natal do meu sobrinho chorei ao ver ele cantando o Hino de Reis vestido de José, ahahaha. Parabéns
Obrigada querida!!!
A gente vira manteiga em chapa quente nessas horas rsrsrsrsrs