Escultura com Lego

10.06.07 - 5:13 PM Ester Castro






legoart.jpg

Tudo começou no Natal de 1978 quando o americano Nathan Sawaya abriu seu primeiro presente: uma caixa de Lego. A partir daí, não demorou muito para que ele transformasse seu quarto em uma mini cidade. Mas foi em 2004 que ele abandonou a carreira de advogado para se dedicar às esculturas em tempo integral. (Deve ser bem mais rentável, diga-se de passagem…).
Bom, o fato é que ele tem várias exposições agendadas e sua última exibição recebeu cerca de 10 mil pessoas. A próxima acontecerá nesta semana no Discovery Center Museum em Rockford, Illinois. Nathan tem o certificado de profissional da Lego sendo reconhecido oficialmente pela companhia.
Um trabalho bárbaro e que merece aplausos! Conheça a sua vasta galeria em seu site oficial. Veja também mais de suas incríveis obras aqui!

Via: CNN



Categorias: Arte, Escultura, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 14, junho, 2007 em 06:02 | #1

    Muito bom isso.

  2. 11, junho, 2007 em 14:02 | #2

    Pôxa Marcos, suas palavras me fizeram ganhar o dia!!! Só me faz gostar ainda mais do que eu faço…

    Emocionada aqui…

  3. Marcos
    11, junho, 2007 em 11:21 | #3

    Não costumo comentar blog. se fiz dois comentarios na vida foi muito, em foruns mesma coisa, so comento quando sou ameaçado de ser expulso por não ser participativo, e o que vou fazer agora não é comentar é agradecer.

    Valeu por investir seu tempo fazendo posts tão bacanas, de assuntos sempre interessentes e também de sempre trazer o mais interessante de outros blogs (sempre citando as fontes é claro), adoros todos os assuntos que aborda, desde games, hqs, animes, curiosidades, arte digital e assim vai.

    Acho que é isso, como diria minha Tia Avó Sonia, muito obrigado por você existir.

    Felicidades pra ti, seu marido e filhos!

  4. 11, junho, 2007 em 04:53 | #4

    Ester…que coisa linda!!!

    O Lego fez e faz parte da minha vida. Minha filha adora.

    Que belo trabalho!

  5. 10, junho, 2007 em 17:39 | #5

    Olá Ester. Bom, comecei uma brincadeira chamada: "A Corrente do Burro". (http://www.entretenha-me.blog.br/2007/06/10/corrente-do-burro/)

    Basta você responder a pergunta: "Eu sou eu, você é você. Quem é o burro?" E adicionar seu nome ao final da lista, mantendo os nomes anteriores :)

    Hehe, portanto, passe pra frente, afinal é uma corrente. :)

Fechado para comentários.