Enfim joguei o novo Tomb Raider!!!

25.03.13 - 6:57 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Este artigo contém spoiler!!

 

tombraider1

Eu joguei praticamente todos os títulos da nova geração desta franquia, inclusive alguns da primeira geração cujos gráficos eram bem Minecraft feelings.
Bom, o que posso seguramente afirmar depois de ter zerado esse novo Tomb Raider é que esqueçam (no bom sentido tá) as Lara Crofts anteriores e seus respectivos jogos. Claro que merecem sim um lugar cativo em nossos corações, afinal Tomb Raider será sempre Tomb RaiderLara Croft será sempre outra Lara Croft. A gente simplesmente ama!!!

Mas o que eu quero dizer é que nesse reboot da saga, a Crystal Dynamics trouxe um novo formato tanto do jogo em si, como da protagonista. Apesar do enredo ser sempre o mesmo, exploração, mistérios, perigo e fuga, este novo Tomb Raider traz elementos que não existem nos títulos anteriores. Antes você conseguia as armas no decorrer do jogo e só precisava se preocupar em encontrar as balas.
Agora, você precisa “farmar” peças quebrando caixas que serão usadas para fazer upgrades destas armas. As peças e balas também “dropam” dos inimigos abatidos. Ah sim, agora temos também um arco, que acreditem, será a arma mais usada no jogo, embora possamos ter belos momentos com a escopeta, a metralhadora e até uma bazooka, esta só lá pelo final do jogo.
Lara também vai acumulando pontos que são utilizados pra aumentar seus skills. Você escolhe quais você julga ser mais importantes pra tornar Lara ainda mais habilidosa nas fugas ou mais implacável nos confrontos. Ela também acampa para recuperar a energia e fazer os melhoramentos e alguns acampamentos permitem que você se teleporte para outros acampamentos, podendo inclusive voltar no jogo se quiser explorar a área com mais calma e usar tools e armas que antes não podia usar.

Outro ponto que o gamer precisa ficar atento é com os quick time events mestres em te pegar de surpresa nos momentos mais cruciais. Me acostumei com eles em God of War, então eles não me incomodam.

Quanto ao cenário, jogabilidade e situações de confronto, me fez lembrar e muito o também apaixonante Uncharted. Os gráficos são de babar e a nova Lara Croftman, é belíssima!!
A voz, o corpo e o mockup são da atriz inglesa Camilla Luddington, mas ela merece um post à parte.

O que tem de diferente mesmo nesta nova protagonista é que ela tá bem mais gostosa humana, se suja e se  machuca de verdade. Ela toma tanta porrada que mais parece uma mistura de Rambo e Jack Bauer. A cada queda e deslizamento ela parece de fato estropiada, mancando e bem suja de lama e sangue. Se mostra extremamente durona fazendo seus próprios curativos. Com certeza é infinitamente mais emocionante comandar esta nova Lara.

Abaixo um gameplay feito pelo próprio Noah Hughes, diretor de criação desse jogo, que ilustra bem o que se passa com Lara:


Enfim, é um jogo eletrizante, cheio de ação e altamente viciante. Apenas um defeito, assim como Uncharted, achei curto. Ainda assim, recomendo com afinco! ;)



Categorias: Game, Opinião, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)